Autor |
Mensagem |
kisuca Veterano |
# out/13
Como tenho um temperamento meio forte, não sou da idéia que se deve abaixar a cabeça para as pessoas. Acho que ninguém é melhor que ninguém, e em vista disso que devemos defender nossos pontos de vista (quando sensatos), e quem amamos. Pelo menos eu sou assim.
Infelizmente isso é visto como um defeito aqui. Quando não concordo com alguma coisa, eu acabo defendendo as coisas como um tigre. Não parto pra ignorância, no entanto, não deixo de mostrar meu repudio por algumas coisas. E indiferente do que as pessoas usam, ou tem (sustentabilidade financeira), encaro cara-a-cara e falo o que precisa ser dito.
Será que se calar é o melhor? Se tratando em um emprego familiar (que tu não concorde com algumas atitudes), é errado tu defender seu ponto de vista? É errado tomar o peito e enfrentar clientes que não valorizam o seu trabalho?
=*
|
john s mill Membro |
# out/13
· votar
existe um limiar entre saber defender seu ponto de vista e ser simplesmente teimosa, só tem que tomar cuidado pra não ser o segundo.
quanto ao que a pessoa é ou tem, é praticamente irrelevante como argumento, na verdade é a falácia da autoridade.
|
john s mill Membro |
# out/13
· votar
Será que se calar é o melhor? Se tratando em um emprego familiar (que tu não concorde com algumas atitudes), é errado tu defender seu ponto de vista? É errado tomar o peito e enfrentar clientes que não valorizam o seu trabalho?
Ah, e não, não e talvez.
Depende do que é não valorizar seu trabalho, ele lhe faltou com o respeito?
|
kisuca Veterano |
# out/13
· votar
john s mill existe um limiar entre saber defender seu ponto de vista e ser simplesmente teimosa, só tem que tomar cuidado pra não ser o segundo.
não é teimosia... se um cliente não paga os honorários, não acho certo trabalharmos de graça. Aí estou certa em reclamar, certo?
|
john s mill Membro |
# out/13
· votar
pra terminar meu wall, o importante é isso:
Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas.2 A postura assertiva é uma virtude, pois se mantém no justo meio-termo entre dois extremos inadequados, um por excesso (agressão), outro por falta (submissão). Ser assertivo é dizer "sim" e "não" quando for preciso.3
wikipedia
|
john s mill Membro |
# out/13 · Editado por: john s mill
· votar
kisuca
claro que está, moça ;)
na verdade deveria até entrar na justiça
|
kisuca Veterano |
# out/13
· votar
john s mill claro que está, moça ;)
na verdade deveria até entrar na justiça
poisé, mas aí que entra o meu problema... estão me crucificando por ser assim. E querendo ou não, as pessoas que estão fazendo isso comigo, estão me fazendo muito mal. =/
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/13
· votar
kisuca Será que se calar é o melhor? é errado tu defender seu ponto de vista?
Se tu abaixar a cabeça vão te enfiar até o talo e sugar tudo o que você tem até não ter mais utilidade nenhuma, mas vão gostar de você, como um bom pet.
A outra opção é enfrentar a labuta e aguentar o ódio dos recalque.
É possível escolher.
|
kisuca Veterano |
# out/13
· votar
Viciado em Guarana A outra opção é enfrentar a labuta e aguentar o ódio dos recalque.
prefiro aguentar o ódios dos recalcados
|
_Excelion Veterano |
# out/13 · Editado por: _Excelion
· votar
kisuca
tão te crucificando por cobrar honorários de cliente?
sob que premissa bizarra eles fazem isso?
|
MMJr Veterano |
# out/13
· votar
kisuca
Nesse caso em particular, basta voce seguir o que o contrato de prestacao de servico rege...
Valeu..
|
guygo Veterano |
# out/13
· votar
kisuca em que tu trabalha?
Sobre ignorar seus "defeitos" em prol dos outros olha isso é tenso mesmo, porque é um caso em que tu te da mal dos dois jeitos, ou todo mundo com ódio mortal de ti por te acharem teimosa sei la, ou um ódio teu pra com todo mundo por ficarem se metendo no teu trabalho....... mas o que seria menos pior, acho que seria tu se tu mesma....... e dane-se o mundo, mas claro devagar pra nao feri ninguem......
|
Tempo Membro Novato |
# out/13
· votar
kisuca Sobre ignorar seus "defeitos" em prol dos outros se um cliente não paga os honorários, não acho certo trabalharmos de graça. estão me crucificando por ser assim.
Claro, até porque todo nós trabalhamos voluntariamente.
Eu mesmo acordo cedo, pego transito e venho trabalhar porque eu gosto, não é em troca de um salário (mísero) no fim do mês.
e tratando em um emprego familiar (que tu não concorde com algumas atitudes), é errado tu defender seu ponto de vista?
Quando tu citou isso, pensei que fosse no sentido de fazer algo que você não concorda por ser "ordem superior" em um emprego que você precisa.
Já fiz muito isso, e, infelizmente, continuo fazendo. Já ví gente que fez coisas bem piores que eu, coisas que se enquadram em processo criminal inclusive, em prol da empresa e dps de um tempo serem simplesmente colocadas na rua na primeira redução de custo, sem o menor pudor, dignidade, ou consideração.
Pensar no empregador (seja ele quem for) como alguém vulnerável que temos que ajudar é burrice, pura burrice.
|
kisuca Veterano |
# out/13
· votar
_Excelion tão te crucificando por cobrar honorários de cliente? Não não, estão me crucificando por defender a idéia de que não devemos dar o melhor de nós pra um cliente que não paga os honorários :)
MMJr sim sim
guygo em que tu trabalha? escritório
mas o que seria menos pior, acho que seria tu se tu mesma também acho isso... fingir ser alguém que não somos, é ridículo
Tempo Pensar no empregador (seja ele quem for) como alguém vulnerável que temos que ajudar é burrice, pura burrice. Também já vi por esse lado. Em outro emprego, me sacrifiquei inutilmente por uma empresa, que no fim das contas, me mandou a ... sem pensar duas vezes =/
|
Tempo Membro Novato |
# out/13
· votar
kisuca Também já vi por esse lado.
É o único lado.
Em outro emprego, me sacrifiquei inutilmente por uma empresa, que no fim das contas, me mandou a ... sem pensar duas vezes =/
Exato. Isso irá se repetir quantas vezes vc for maior que o lucro do empregador.
Seu lucro pessoal > empregador.
|