Preciso da ajuda, power trio, é justo 2 funções ganhar igual?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Baga
    Membro
    # out/13


    Seguinte rapaziada,

    Tenho uma banda de rockabilly, éramos em 4 pessoas (baterista, baixista, guitarrista e eu no vocal). O guitarrista saiu, eu assumi a guitarra e o vocal. Acontece que agora, sempre que precisamos tirar uma música, meu trabalho é bem maior do que o deles, tenho que tirar solos e arranjos + a letra em inglês inteira, e quem é vocalista sabe que é um saco ter que tirar as vezes uma bíblia em inglês.

    Bom, é justo eu ganhar o mesmo cachê que eles sendo que se agrupou 2 funções em mim? Sem contar que eles estão ganhando mais agora graças a mim, antes o cache era dividido em 4 agora em 3.

    Eu pensei em 40% para mim e 30% para os dois, mesmo assim ainda é mais que antes, eles ganhavam 25% cada um. Não quero ser injusto, por isso mesmo estou perguntando a vocês antes de falar com eles. Vlw Galera!!

    Hawklord
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se fosse outro cara acumulando 2 funções você não ia nem pensar nisso...

    Pense nisso!

    guizimm
    Veterano
    # out/13
    · votar


    nessas horas eu me ponho na posição dos outros pra pensar, o foda é que ninguém faz isso, e eu quando tento ser justo acabo me fodendo, e por isso eu acabo privilegiando o meu lado pra não sair perdendo

    pronto, parei o desabafo
    troca uma ideia, mas duvido que eles vão aceitar diminuir o ganho agora que ele já aumentou

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se era 25% para cada, inicie a conversa com 50% +25%+ 25%.

    Negocie.

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    inicie a conversa com 50% +25%+ 25%

    aí depois vai para

    40% para mim e 30% para os dois (que eu acho justo)

    highvoltage
    Veterano
    # out/13
    · votar


    inicie a conversa com 50% +25%+ 25%

    aí depois vai para

    40% para mim e 30% para os dois (que eu acho justo)


    e termina com 33,3333333333333% pra cada

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se for pensar assim percussionista de banda leva a paga toda
    uma musica ele toca pandeiro, outra cuica, outra bongo, outra triangulo onde em outras bandas é um só que toca um desses o tempo todo

    eu também teria o direito de ganhar mais, porque em algumas músicas eu seguro uma base de hammond na esquerda onde no original é um que toca e na direita tem o solo do moog que na original é outro que toca, se eu fazer backing vocal 3 vezes mais.... huhu!!!

    outro fato que você nem ponderou em ganhar menos quando eram 4
    todos levavam bateria, guitarra, baixo amplis.... você "NADA" o bar tem microfone

    -----------------------------------------------
    acho justo pra quem fecha o trampo ter uma comissão por ter perdido tempo com isso, já vi varias bandas fazer o esquema do 10% pra quem fecha

    -------------------------------------------------
    outro fato é o valor da paga em si
    as vezes você vai acabar com a banda pra ganhar 20 ou 30 reais a mais

    -----------------------------------------------
    outra curiosidade, onde vocês ensaiam?

    Antoine Roquentin
    Membro
    # out/13
    · votar


    30 + 30 + 30

    10 pra ganja

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Antoine Roquentin
    30 + 30 + 30

    10 pra ganja


    Sabedoria aê!

    Tempo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Rodrigo Baga
    Bom, é justo eu ganhar o mesmo cachê que eles sendo que se agrupou 2 funções em mim?

    Cara, a não ser que vc seja um desses caras que estão fazendo MUITO sucesso, os caras devem ganhar quanto mais que vc? menos de 100 conto/show?

    Pra que ser tão medíocre?

    Simonhead
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom, é justo eu ganhar o mesmo cachê ...?

    Sim. Os fatores já foram elencados acima. Boa sorte ai.

    Rodrigo Baga
    Membro
    # out/13
    · votar


    Muito obrigado, pessoal! Me ajudaram muito. Mais umas coisinhas pra deixar a situação mais clara...

    Se caso eles nao aceitem, eu largo a guitarra e voltaremos a ser um quarteto...
    Outra coisa, não vivemos de música, temos emprego e nossas vidas profissionais paralelas... se eu quisesse estudar, ou ocupar meu tempo no periodo da manha por exemplo que estou em casa, não posso pq tenho que tirar musicas na guitarra e voz, o que antes não era assim... bem... estou me fodendo mto... vamos ver. Quando eu falar com eles, eu posto aqui o que deu. Vlw

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Não há algo incrivel nisso.

    leo2505
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se é pela grana, toca sozinho!
    Bate o pé no chão e toca violão/guitarra.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    geralmente nessa horas é que dá briga na banda
    porque ai começam a levantar valores não considerados antes
    - baterista reclama que ensaia na casa dele gastam luz, água, banheiro e ninguém ajuda em nada
    - tecladista reclama que passa pegar o baixista e nunca considerou o percursso
    - outro reclama que ele tem gasto de X por mês com telefone só de ficar ligando pra dono de bar, ou que fica uma hora por dia mandando email pra bar
    - outro fala que comprou um pedal só pra fazer o timbre que rola só nessa banda
    - outro diz que todos os pepinos caem na costa dele pra resolver e também nunca considerou o fato
    - outro diz que se não levasse um mic na bolsa, não teria mic pro cantor usar onde não tem isso pra usar, fora quem leva, cabo p10 benjamin, teste de voltagem, transformador.... que o outro sempre esquece

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/13
    · votar


    Nunca achei que eu devesse ganhar mais por tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo, mas sim por ser lindo.

    Abraços.

    :P

    Snakepit
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rodrigo Baga
    Manda todo mundo largar de ser pao duro e pegar um novo guitarrista.

    TheRover
    Veterano
    # out/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Manda todo mundo largar de ser pao duro e pegar um novo guitarrista.
    [2]

    SODAPOP
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Christhian
    e os trofeuzinhos embaixo do nick? acho q da pra pedir uma porcentagem maior

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/13
    · votar


    SODAPOP
    Ainda mais de 2007, que é raro e tal!

    :P

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rodrigo Baga
    Nossa. Que pensamento medíocre, sinceramente.

    Rodrigo Baga
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Muito obrigado por quem me ajudou ai galera, cheguei na conclusão que vamos ficar assim mesmo do jeito que está que está melhor... nada de brigas desentendimentos e nada de ruim...

    O forum serve para tirarmos dúvidas e tirarmos opiniões antes de fazer merda, vi que meu pensamento pode não ter sido muito correto, por isso que só pensei antes de expor.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Medíocre é dar opinião em cima de pensamentos e não de atitudes... Tomara que sua namorada nunca pense igual a você...

    highvoltage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Rodrigo Baga
    vamos ficar assim mesmo do jeito que está que está melhor

    Como ficou?
    Ficaram com 4?

    Rodrigo Baga
    Membro
    # nov/13
    · votar


    highvoltage
    Não brother, eu analisei que é um pouco errado da minha parte pedir mais cache por estar tendo de fato trabalho mais que eles, não somos profissionais, fazemos isso por diversão, vamos ficar em trio mesmo dividindo o cache por igual!

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Rodrigo Baga
    Tenho trabalhado só com power trio também. Cachê acho que nem é preciso discutir, divisão igual pra todo mundo. Acho que você, como vocalista e guitarrista, tem o direito de exigir uma coisa: escolher a maior parte das músicas que você consiga cantar e tocar ao mesmo tempo, justamente por causa do trabalho em tirar as duas partes. Tem música que é fácil na guitarra e difícil no vocal, ou vice-versa. Até mesmo nos dois!

    john s mill
    Membro
    # nov/13
    · votar


    power trio parece nome de barra de proteína ou energético

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    john s mill

    hahaha
    olha o vício

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista
    disse tudo.

    se fosse assim, em uma das bandas que eu toco eu devia cobrar uns tres caches por ser tecnico de som, carregar instrumentos e ainda fazer manutençao dos equipamentos. tem outra dupla que eu toco tambem que eu ponho meu carro na estrada pra ajudar eles a economizarem com van e de vez em quando a mesa de som ainda sobra pra mim.

    Casper
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caro Rodrigo Baga:

    Com vocal e guitarra, vc aparece 75% mais
    que os outros, e a chance de comer alguém
    da plateia aumenta nessa proporção, portanto
    o senhor está no lucro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso da ajuda, power trio, é justo 2 funções ganhar igual?