Autor |
Mensagem |
Rodrigo Baga Membro |
# out/13
Seguinte rapaziada,
Tenho uma banda de rockabilly, éramos em 4 pessoas (baterista, baixista, guitarrista e eu no vocal). O guitarrista saiu, eu assumi a guitarra e o vocal. Acontece que agora, sempre que precisamos tirar uma música, meu trabalho é bem maior do que o deles, tenho que tirar solos e arranjos + a letra em inglês inteira, e quem é vocalista sabe que é um saco ter que tirar as vezes uma bíblia em inglês.
Bom, é justo eu ganhar o mesmo cachê que eles sendo que se agrupou 2 funções em mim? Sem contar que eles estão ganhando mais agora graças a mim, antes o cache era dividido em 4 agora em 3.
Eu pensei em 40% para mim e 30% para os dois, mesmo assim ainda é mais que antes, eles ganhavam 25% cada um. Não quero ser injusto, por isso mesmo estou perguntando a vocês antes de falar com eles. Vlw Galera!!
|
Hawklord Veterano |
# out/13
· votar
Se fosse outro cara acumulando 2 funções você não ia nem pensar nisso...
Pense nisso!
|
guizimm Veterano |
# out/13
· votar
nessas horas eu me ponho na posição dos outros pra pensar, o foda é que ninguém faz isso, e eu quando tento ser justo acabo me fodendo, e por isso eu acabo privilegiando o meu lado pra não sair perdendo
pronto, parei o desabafo troca uma ideia, mas duvido que eles vão aceitar diminuir o ganho agora que ele já aumentou
|
GuitarHouse Veterano |
# out/13
· votar
Se era 25% para cada, inicie a conversa com 50% +25%+ 25%.
Negocie.
|
sallqantay Veterano |
# out/13
· votar
inicie a conversa com 50% +25%+ 25%
aí depois vai para
40% para mim e 30% para os dois (que eu acho justo)
|
highvoltage Veterano |
# out/13
· votar
inicie a conversa com 50% +25%+ 25%
aí depois vai para
40% para mim e 30% para os dois (que eu acho justo)
e termina com 33,3333333333333% pra cada
|
fernando tecladista Veterano |
# out/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar
se for pensar assim percussionista de banda leva a paga toda uma musica ele toca pandeiro, outra cuica, outra bongo, outra triangulo onde em outras bandas é um só que toca um desses o tempo todo
eu também teria o direito de ganhar mais, porque em algumas músicas eu seguro uma base de hammond na esquerda onde no original é um que toca e na direita tem o solo do moog que na original é outro que toca, se eu fazer backing vocal 3 vezes mais.... huhu!!!
outro fato que você nem ponderou em ganhar menos quando eram 4 todos levavam bateria, guitarra, baixo amplis.... você "NADA" o bar tem microfone
----------------------------------------------- acho justo pra quem fecha o trampo ter uma comissão por ter perdido tempo com isso, já vi varias bandas fazer o esquema do 10% pra quem fecha
------------------------------------------------- outro fato é o valor da paga em si as vezes você vai acabar com a banda pra ganhar 20 ou 30 reais a mais
----------------------------------------------- outra curiosidade, onde vocês ensaiam?
|
Antoine Roquentin Membro |
# out/13
· votar
30 + 30 + 30
10 pra ganja
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Antoine Roquentin 30 + 30 + 30
10 pra ganja
Sabedoria aê!
|
Tempo Membro Novato |
# out/13
· votar
Rodrigo Baga Bom, é justo eu ganhar o mesmo cachê que eles sendo que se agrupou 2 funções em mim?
Cara, a não ser que vc seja um desses caras que estão fazendo MUITO sucesso, os caras devem ganhar quanto mais que vc? menos de 100 conto/show?
Pra que ser tão medíocre?
|
Simonhead Veterano |
# out/13
· votar
Bom, é justo eu ganhar o mesmo cachê ...?
Sim. Os fatores já foram elencados acima. Boa sorte ai.
|
Rodrigo Baga Membro |
# out/13
· votar
Muito obrigado, pessoal! Me ajudaram muito. Mais umas coisinhas pra deixar a situação mais clara...
Se caso eles nao aceitem, eu largo a guitarra e voltaremos a ser um quarteto... Outra coisa, não vivemos de música, temos emprego e nossas vidas profissionais paralelas... se eu quisesse estudar, ou ocupar meu tempo no periodo da manha por exemplo que estou em casa, não posso pq tenho que tirar musicas na guitarra e voz, o que antes não era assim... bem... estou me fodendo mto... vamos ver. Quando eu falar com eles, eu posto aqui o que deu. Vlw
|
brunohardrocker Veterano |
# out/13
· votar
Não há algo incrivel nisso.
|
leo2505 Veterano |
# out/13
· votar
Se é pela grana, toca sozinho! Bate o pé no chão e toca violão/guitarra.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/13
· votar
geralmente nessa horas é que dá briga na banda porque ai começam a levantar valores não considerados antes - baterista reclama que ensaia na casa dele gastam luz, água, banheiro e ninguém ajuda em nada - tecladista reclama que passa pegar o baixista e nunca considerou o percursso - outro reclama que ele tem gasto de X por mês com telefone só de ficar ligando pra dono de bar, ou que fica uma hora por dia mandando email pra bar - outro fala que comprou um pedal só pra fazer o timbre que rola só nessa banda - outro diz que todos os pepinos caem na costa dele pra resolver e também nunca considerou o fato - outro diz que se não levasse um mic na bolsa, não teria mic pro cantor usar onde não tem isso pra usar, fora quem leva, cabo p10 benjamin, teste de voltagem, transformador.... que o outro sempre esquece
|
Christhian Moderador
|
# out/13
· votar
Nunca achei que eu devesse ganhar mais por tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo, mas sim por ser lindo.
Abraços.
:P
|
Snakepit Veterano |
# out/13
· votar
Rodrigo Baga Manda todo mundo largar de ser pao duro e pegar um novo guitarrista.
|
TheRover Veterano |
# out/13 · Editado por: TheRover
· votar
Manda todo mundo largar de ser pao duro e pegar um novo guitarrista. [2]
|
SODAPOP Veterano |
# out/13
· votar
Christhian e os trofeuzinhos embaixo do nick? acho q da pra pedir uma porcentagem maior
|
Christhian Moderador
|
# out/13
· votar
SODAPOP Ainda mais de 2007, que é raro e tal!
:P
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# out/13
· votar
Rodrigo Baga Nossa. Que pensamento medíocre, sinceramente.
|
Rodrigo Baga Membro |
# nov/13
· votar
Muito obrigado por quem me ajudou ai galera, cheguei na conclusão que vamos ficar assim mesmo do jeito que está que está melhor... nada de brigas desentendimentos e nada de ruim...
O forum serve para tirarmos dúvidas e tirarmos opiniões antes de fazer merda, vi que meu pensamento pode não ter sido muito correto, por isso que só pensei antes de expor.
Shredder_De_Cavaquinho Medíocre é dar opinião em cima de pensamentos e não de atitudes... Tomara que sua namorada nunca pense igual a você...
|
highvoltage Veterano |
# nov/13
· votar
Rodrigo Baga vamos ficar assim mesmo do jeito que está que está melhor
Como ficou? Ficaram com 4?
|
Rodrigo Baga Membro |
# nov/13
· votar
highvoltage Não brother, eu analisei que é um pouco errado da minha parte pedir mais cache por estar tendo de fato trabalho mais que eles, não somos profissionais, fazemos isso por diversão, vamos ficar em trio mesmo dividindo o cache por igual!
|
AtalaBukas Membro Novato |
# nov/13
· votar
Rodrigo Baga Tenho trabalhado só com power trio também. Cachê acho que nem é preciso discutir, divisão igual pra todo mundo. Acho que você, como vocalista e guitarrista, tem o direito de exigir uma coisa: escolher a maior parte das músicas que você consiga cantar e tocar ao mesmo tempo, justamente por causa do trabalho em tirar as duas partes. Tem música que é fácil na guitarra e difícil no vocal, ou vice-versa. Até mesmo nos dois!
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
power trio parece nome de barra de proteína ou energético
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/13
· votar
john s mill
hahaha olha o vício
|
rodsom Veterano |
# nov/13
· votar
fernando tecladista disse tudo.
se fosse assim, em uma das bandas que eu toco eu devia cobrar uns tres caches por ser tecnico de som, carregar instrumentos e ainda fazer manutençao dos equipamentos. tem outra dupla que eu toco tambem que eu ponho meu carro na estrada pra ajudar eles a economizarem com van e de vez em quando a mesa de som ainda sobra pra mim.
|
Casper Veterano
|
# nov/13
· votar
Caro Rodrigo Baga:
Com vocal e guitarra, vc aparece 75% mais que os outros, e a chance de comer alguém da plateia aumenta nessa proporção, portanto o senhor está no lucro.
|