Sobre os certificados de conclusão de curso do Cultura Inglesa

    Autor Mensagem
    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/13


    Boa noite, galera, preciso de mais uma ajuda de vocês!!

    alguém sabe como funciona o lançamento de certificados do Cultura Inglesa? Estava conversando com uma colega e a "tia" da recepção e parece que para ganhar o certificado de conclusão de curso, você precisa fazer as provas de Cambridge, que são caras pra porra... confirma isso? o.O

    agora vem o o problema (caso, positiva a resposta), o MPF e o MPE já entraram em processos contra algumas faculdades daqui que cobravam taxas para o você ganhar o certificado. Isso quer dizer que o Cultura está praticando uma ilegalidade? Como posso resolver isso o mais rápido possível? (em outras palavras, com menos órgãos públicos no meio)

    vlw!!

    Simonhead
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Tears Of Fire
    ... você precisa fazer as provas de Cambridge, que são caras pra porra... confirma isso?

    TOF, beleza? Fui aluno da Cultura ainda nos anos 1980. Não me atualizei, de lá para cá, sobre o lance do Certificate e tals. Mas ... ao que tudo indica, assemelha-se em muito ao modo como era naqueles dias em que estudei na SBCI. Eu não fiz as provas de Cambridge porque elas praticamente significam o valor total de um ano de mensalidade multiplicado por 3 e isso em 1987. Meu pai ainda acenou com a possibilidade de pegar uma grana emprestada. No entanto, eu não concordei e deixei o lance passar. Não tenho ideia de como era isso acerca da legalidade de taxas hoje questionadas pelo MPF, por exemplo. Sei que perdi a oportunidade de me tornar professor de inglês em uns 02 bons cursos aqui do DF no início dos anos 1990.

    Reconheço que minha resposta não é lá grandes coisas - mais de 02 décadas se passaram, meu caro. Ainda assim, espero ter ajudado.

    Abraço e boa sorte. \o

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lei Federal nº 9870/99
    Achei a lei... vou dar uma lida..

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    esses certificados são emitidos pela uni. de cambridge e atestam o seu nível de inglês, eles nao sao "certificados de conclusao de curso"

    eu recomendo que voce faça o IELTS ou o TOFEL, que são reconhecidos em qualquer lugar do mundo e atestam o seu nível de inglês

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mas eu quero o meu diploma (eu errei o nome) e parece que pra isso com essa prova..

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tears Of Fire

    pega um papel que ateste que você cursou as paradas e foi aprovado

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sallqantay
    esse o problema... parece que esse papel é pago...

    sallqantay
    Veterano
    # set/13 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Tears Of Fire

    de alguma forma eles te informam isso, certo? Imprima a parada e pronto. Se alguém contestar tu dá o numero do estabelecimento que eles validam a informação

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sallqantay
    blz.. vlw :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os certificados de conclusão de curso do Cultura Inglesa