Superar depressão com remédios: é fraqueza?

Autor Mensagem
TimRiddley
Veterano
# set/13


Estou numa depressão grave desde o fim de um relacionamento, que já dura uns 2 pra 3 meses. Fui num psiquiatra que me receitou rivotril e paxil, mas eu me sentia dopado com eles, e cada vez que eu tomava os remédios eu me lembrava dela. Alguêm já passou por isso? O que eu faço?

Tears Of Fire
Veterano
# set/13
· votar


não gosto de usar remédios e ir ao médico
nem sempre da para se saber se eles vão te curar ou te controlar..
talvez eles estejam apenas te controlando...
nunca tive depressão (nunca reparei, pelo menos)
você pode pesquisar no Google certas coisas que te ajudam a acabar com a depressão...

já tentou seguir a medicação da Boate Azul? ("E a dor do amor, é com outro amor que a gente cura")

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Mas 3 meses ainda ta na boa hein... acho que ta dentro do normal pra quem termina relacionamento. A nao que tu esteja numa fossa MUITO violenta.

Mas não vejo problema em tomar remedio, não é fraqueza nenhuma. Acho que o importante é buscar ter uma melhor qualidade de vida, e já que começou faz o tratamento direito, isso demora pra fazer o efeito correto, pelo menos alguns meses.

As vezes acho que eu precisava tomar alguma coisa, eu sou tenso de mais. Fico nervoso muito facil com coisas que fogem da rotina, daí fico estressado pra caramba e com isso vem os efeitos colaterais do estresse...

Thiago B.
Membro
# set/13 · Editado por: Thiago B.
· votar


já passei pela experiência e toda aquela coisa chata de fim de relacionamento, mas nunca tomei remédio algum. Eu fiquei um bom tempo sem rumo e baqueado. E acabei seguindo os conselhos de uns amigos, fiz como o Tears Of Fire comecei a sair um pouco mais mesmo que sem toda aquela vontade, mais só por sair. Troquei toda minha rotina que tinha com a garota e hoje estou aqui :] no OT. Então pode-se ver que não progredi muito mais hoje só me lembro dela quando vejo um cara na mesma situação que a minha. :/ Então Boa sorte, e procure outros métodos para curar essa depressão além de remédios.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/13
· votar


Nunca vi ninguém conseguir tal feito.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/13
· votar


Cara, é remédio mas não vai curar porra nenhuma... a cura quem faz é você.

kiki
Moderador
# set/13
· votar


TimRiddley
. Fui num psiquiatra que me receitou
entao confie nele e siga como tratamento

depressão de verdade tem um fundo biológico que o remedio ajuda a compensar
mas ela é "disparada" por fatores emocionais, que voce tem que enfrentar, se necessário com ajuda de terapia.

SODAPOP
Veterano
# set/13
· votar


Tenta procurar outros tipos de terapia antes
tem umas muito fodas

Roy.Mustang
Veterano
# set/13
· votar


Ninguém sai de uma depressão por conta própria.

Quanto tempo durou namoro?

Tamehiro
Veterano
# set/13
· votar


Depressão é doença, não é fraqueza nenhuma tomar remédio...

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Estou numa depressão grave desde o fim de um relacionamento

muita gente confunde depressão com um simples "baixo astral"
então é bom ler algo básico pra ver a diferença:
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao

http://pt.wikipedia.org/wiki/Depress%C3%A3o_nervosa
onde fala sempre algo nesse sentido:

Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores
então para o quadro acima é com remédio que se cura

mas eu me sentia dopado com eles
geralmente fica mesmo, eu tive uma fase assim, fiquei afastado, tomando uns trecos e nem o carro eu peguei pra evitar merda

-----------------------------------------------------------------
cair na putaria, na gandaia, na bebedeira, afasta o baixo astral, afasta o mau humor.... mas não afasta a doença, são coisas diferentes

Antoine Roquentin
Membro
# set/13
· votar


pratique o zen-budismo.

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


fernando tecladista
Tomou por quanto tempo?

Minha preocupação com essas paradas é parar depois e principalmente os efeitos colaterais. Pra fazer o efeito tem que tomar por um tempo. Ficar sem dirigir por exemplo no meu caso seria muito ruim, afetaria muito minha vida, eu dirijo muito.

Eu tenho disturibio de ansiedade, e a 2 anos anos atras fui num psiquiatra que me diagnosticou tmb com depressao. Acabei não fazendo tratamento, tenho vida normal, só sempre tenso por muita bobagem e estressado pra caramba hahaha. Mas a vida segue, apenas melhorei meus habitos, aquela coisa toda que falam, alimentacao, exericicio fisico etc. Ajudou mto, mas volta e meia acho que tinha que voltar la e fazer o tratamento.

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


Tente associar o tratamento psiquiatrico com terapia cognitivo-comportamental.

TimRiddley
Veterano
# set/13
· votar


Ainda não respondi porque estou sem ânimo, mas estou lendo as respostas. Obrigado.

Simonhead
Veterano
# set/13
· votar


TimRiddley
Estou numa depressão grave desde o fim de um relacionamento, que já dura uns 2 pra 3 meses.

Oh, véi ... que chato isso. : (

Alguém já passou por isso? O que eu faço?

Já passei por isso, 06 anos atrás. Não acabou bem - na verdade, acabou com o casamento. Divórcio assinado este ano. Mermão ... dos melhores dias de minha vida - repito e friso: Dos Melhores Dias da Minha Vida. Ou seja ... o tempo, sempre ele, a nos considerar aliados quando damos a ele ... o devido tempo.

Superar depressão com remédios: é fraqueza?

Não, não é. Mas se você se sentiu dopado como supracitado, convém que o médico saiba da parada. E que uma outra medicação seja oferecida e tals.

BOA SORTE, do fundo do coração. Boa sorte ai! \o

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


As substâncias estão aê para serem usadas.
Use-as com sabedoria.

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Tomou por quanto tempo?
uns 6 meses, depois como também tinha meus medos, e um dia acabou o remedio e demorei pra comprar e vi que não mudou muita coisa acabei cortando aos poucos e parei

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar


Tomo antidepressivo e um anti-psicótico há quase dois anos. Mas eles não impediram que eu me visse no fundo do poço no ano passado. Os problemas emocionais continuaram em 2012, mas os remédios deram uma boa aliviada. No meu caso uma psicóloga fez o trabalho mais grosso de terapia nos primeiros 6 meses, uma vez por semana, mas não resolveu tudo. Eu mesmo tive que tomar certas decisões e o tempo também foi um belo lenitivo.
Além de um problema amoroso também haviam vários outros disturbios de personalidade e até mesmo na minha família, que me prejudicaram.
Não posso falar aqui dos outros tratamentos bastante eficazes dos quais me utilizei e que ainda me utilizo porque o pessoal vai me tacar pedra, mas posso assegurar que estou 97% melhor desde o ano passado e 200% melhor em relação aos tempos de depressão profunda.

Simonhead
Veterano
# set/13
· votar


TheRover
Eu mesmo tive que tomar certas decisões e o tempo também foi um belo lenitivo.

Boa!

.... posso assegurar que estou 97% melhor desde o ano passado e 200% melhor em relação aos tempos de depressão profunda.


Parabéns, ai! \o

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


diagnóstico de depressão é coisa demorada, não é como tirar um raio-X. Os remédios também precisam se ajustar à condição individual do paciente, tudo isso leva tempo e coragem (achar que é fraqueza é besteira)

_Excelion
Veterano
# set/13
· votar


fraqueza não é, mas a pfeizer agradece

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


TheRover
Não posso falar aqui dos outros tratamentos bastante eficazes dos quais me utilizei e que ainda me utilizo porque o pessoal vai me tacar pedra, mas posso assegurar que estou 97% melhor desde o ano passado e 200% melhor em relação aos tempos de depressão profunda.


Se você fala do tratamento FTW, Fiz dessa também por longos anos, mas depois de um tempo parece que a felicidade foi uma mentira, que quando pensei que já estivesse no fundo, caí mais um pouco até ter um surto psicótico (que começou com transtornos de ansiedade)... pois tudo estava em ruínas, desde o lado financeiro até ao afetivo... nunca procurei ajuda, um tanto por que eu não sabia do que se tratava, era uma confusão de emoções que eu não sabia o que era certo, errado, que me traria felicidade ou tristeza, me culpava de todos os problemas do mundo... e também no auge de todos os meus problemas, conheci uma mina que devo toda minha vida a ela... o amor é a salvação do mundo! hehehe

Simonhead
Veterano
# set/13
· votar


leo2505
e também no auge de todos os meus problemas, conheci uma mina que devo toda minha vida a ela... o amor é a salvação do mundo!

Boa! \o

Kensei
Veterano
# out/13
· votar


Tem fraqueza nenhuma não. Vai com fé e determinação.
Tome cuidado se tiver pré disposição ao vício.

Paxil não conhecia e pesquisei o princípio ativo, e curiosamente acabei de conversar com um amigo aqui no trabalho (geral toma remédio aqui) e ele disse que mudou para outro remédio devido a um efeito colateral: paumolecência.

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Kensei
paumolecência.

Pô, aí aumenta a depressão. =/

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


efeito colateral: paumolecência.


Vish, muita treta vish.

Pode tudo falhar no corpo, menos isso hehehe

TheRover
Veterano
# out/13
· votar


Kensei

efeito colateral: paumolecência


Sofro disso mas tenho vergonha de falar pro médico.

Kensei
Veterano
# out/13
· votar


TheRover
Converse com ele sobre outra opção: Cloridrato de Bupropiona, o remédio referência é Wellbutrin.


O paxil é da classe dos recaptadores de serotonina. Praticamente todos podem afetar a libido ou causar paumolecência. Eu tomei Sertralina, que é dessa classe, por um mês, em mim não teve essa treta, porém ocorria um retardo na ejaculação, ou seja, cada relação sexual parecia uma hora de corrida na esteira,

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


Kensei
(geral toma remédio aqui)
por acaso, trabalha aonde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superar depressão com remédios: é fraqueza?