Sobre a resina fotopolimerizável para restaurações dentais.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # set/13


    Eu tenho um dente que foi restaurado com esta chamada "restauração branca" que é com resina fotopolimerizável, mas vez por outra esta restauração quebra, e lá vou eu de novo no dentista refazê-la.
    E cada vez que esta restauração é feita novamente, mais uma fina camada do dente é desgastada com a broca. Daqui a pouco este dente some de tanto desgaste !!!
    Estou indo agora no dia 12 de Setembro do dentista.

    Será que não existe um material que seja mais resistente ??
    Ou mesmo uma resina destas que seja mais Dúctil e não tão frágil ??
    Já ouvi falar que estas resinas fotopolimerizável são compostas por TITÂNIO, que um metal branco HYPER resistente !!!
    Será que não existe uma marca de resina que tenha mais titânio em sua composição ??
    Será que existe alguma pesquisa sobre novas ligas e novos materiais para restauração dental ??

    Sei lá !! Este material que quebra facilmente me deixa muito irritado !!
    Pagaria até mais caro por uma restauração, se fosse com um material branco mais resistente.

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    restauração

    então cara, no seu caso é melhor amputar e meter logo uma coroa ou um pino, não?

    eu mesmo tô com um dente aqui no final da vida, vou ter que fazer isso logo

    =X

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu to nessa com um molar também...
    Acho que não tem muito o que fazer... O negócio é esperar o dia que vai ter que arrancar o que sobrou e meter um implante mesmo :(

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Eu tinha um molar (lá bem atrás) que aconteceu isso. O dente se desgastou, aí quando eu fui no dentista para fazer a restauração, ele me disse que não tinha mais jeito e que tinha que extrair.

    Extração ???????

    Eu fiquei muito desconfiado disso e fui num outro dentista. Contei o fato pra ele, e ele se apavorou:
    - Que que é isso !! Não se faz mais extração de molar, a não ser que a raiz esteja doente. Se faz é um tratamento de canal e coloca-se um implante. E no caso dos molares é até melhor porque é um dente com 4 raízes, aí se coloca um implante com 4 pinos e o dente fica super forte !!

    Foi o que eu fiz.
    Fiquei com um molar novinho (implantado com 4 pinos sobre a raiz sadia do dente velho) que nunca mais incomodou !!

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Véi ... tó fugindo de um tratamento ai. Cedo ou cedo eu vou ter que ir ver qualé a parada. Espero que meu bolso não reclame.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong
    Pô, antes se meu problema fossem os molares...

    Meus sisos só estão dando o ar da graça agora..

    O superior direito já está 85% pra fora, só falta a parede frontal dele rasgar a gengiva, e não falta muito, pelo volume que ele tá fazendo na gengiva..rs

    O inferior direito já abriu a gengiva na lateral, mas ainda não apareceu...

    Os da esquerda nem deram sinal de vida ainda...rs

    Malditos sisos, sorte que eles não me causam dor nenhuma!

    Plank
    Veterano
    # set/13
    · votar


    eu já quebrei o dente andando de bicicleta faz alguns anos e foi feita a restauração com uma resina branca e nunca me deu problema até hoje.

    o que pode estar acontecendo é que a resina não é das boas ou o dentista que tá fazendo a restauração de maneira inadequada, pois eu lembro do dentista que me atendeu falando que caso a "massinha" entrasse em contato com a saliva antes de estar completamente seca a restauração não aguentaria mais que 2 anos ...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong
    Ah sei lá mano, esse meu dente já fiz o tratamento de canal das quatro raízes, então to só esperando o dia que o toco de dente que sobrou não for mais capaz de segurar o bloco.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong
    Mas no mesmo dentista? Se for, pode ser incompetência. Tenho várias restaurações e nunca tive que refazer nenhuma.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Plank
    É. Talvez este não seja o problema, pois ela faz a colocação da resina e toda a fotopolimerização a seco. Só depois de tudo pronto é que ela tira algodões da volta do dente e aí pode entrar em contato com a saliva.

    Talvez seja a resina.
    Se tiver algum dentista aqui no fórum, qual seria a melhor marca de resina fotopolimerizável ??

    Tem as marcas: 3M; Kulzer; Kerr; Solitaire; ...
    Além destas marcas possuirem vários modelos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a resina fotopolimerizável para restaurações dentais.