Autor |
Mensagem |
jigo__ Veterano |
# ago/13
Galera tenho uma banda e compomos em português...
queria saber a opinião de vcs sobre isso se vcs acham que tem como fazer som de qualidade ou não???
segue o som da minha banda se vcs quiserem ter ideia do nosso trabalho:
abçs galera!!!!!
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# ago/13
· votar
Tanto faz, desde que seja bem feito.
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx sóóóó, eu tb penso assim!!! =]
vc curtiu o som?? rsrs
abçs
|
Simonhead Veterano |
# ago/13
· votar
vcs acham que tem como fazer som de qualidade ou não???
Depende da banda e da capacidade musical dos membros! A língua pouco importa se a banda é boa!
|
landlord Veterano |
# ago/13
· votar
Eu não gosto, pelo menos não encontrei bandas pesadas com letras interessantes... mas o barão e paralamas conseguiam fazer um trampo bacana, mas ai não é o mesmo estilo.
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# ago/13
· votar
O Rosa Tattooada fez um som legal no Hard
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/13
· votar
vejo problema nenhum rs
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
na vdd ainda sinto q as vezes isso é tp um tabu pra alguns... tomara q de certo e que nossa música agrade o pessoal em português...
abçs
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
up
|
-Dan Veterano
|
# ago/13
· votar
Rock dá sim. é tranquilo e dispensa comentários.
Agora Heavy Metal....
80% dos que ouvi era um monte de versos terminados em ..ar. Verbos no infinitvo.
Dai achei pobre.
E me veio a duvida se realmente o estilo nao combina com a lingua portuguesa ou se falta competencia pro pessoal.
Ate que esse trabalho do Rafael Bittencourt ficou legal.
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
-Dan bacana o som do bittencourt!!!!! mto massa!!!
vc ouviu as músicas que eu postei acima?? o que vc achou??
abçs
|
MenteSuja Membro |
# ago/13
· votar
Tenho uma teoria. Pra fazer música em português, primeiramente, você deve ouvir canções cantadas no idioma. Eu amo rock, mas gosto muito de ouvir samba e de cantar também, então, na hora de compor, facilita muito, porque a língua portuguesa, realmente, tem uma sonoridade diferente da inglesa, que possui menos tipos de construções silábicas, o que a torna mais simples, em termos musicais. Precisa deixar o preconceito de lado e ouvir mais música em português. Esses dias, na MTV, vi bandas novas aqui do Brasil e que só cantam em inglês, e reproduzem a sonoridade de Deep Purple. Até era bom tecnicamente, mas nem saio de casa pra curtir um show assim.
Aí, curti demais o som da sua banda, o vocal encaixou bem legal mesmo. Continuem compondo assim que achei que tem a personalidade que falta em muitas bandas.
|
Simonhead Veterano |
# ago/13
· votar
MenteSuja
BELO post, véi. +1!
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
MenteSuja Simonhead Vlw por comentar pessoal, eu particularmente penso que existe um espaço p/ uma música "pesada" (rock/heavy) que eu tanto curto com vocal em português, não é algo tão tradicional...
de qq forma espero que vcs estejam curtindo o som e que esse debate saudável continue pois acho um tema mto interessante...
abçs a TDS!!!!!! =]
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
up
|
-Dan Veterano
|
# ago/13
· votar
jigo__
Legal seu som, trashão, direto né.
O que eu vejo de musicas em portugues e o que acho estranho é quando a banda faz um som identico a uma banda gringa, e enfia a letra como se tivesse traduzido a musica.
Aí não curto. Mas quando a letra sai naturalmente, e o som trabalha junto, aí acho que fica bacana.
|
jigo__ Veterano |
# ago/13
· votar
-Dan vlw kra!!!! em breve vamos estar postando mais músicas nos canais!!! =]
alguém mais ai tem alguma opinião sobre o assunto??
abçs
|