Deveria ter dado a gasolina e o isqueiro.

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# jul/13


Dentista que matou assaltante em Olinda deve responder por homicídio

Imagem: TV Jornal

O dentista que matou um bandido após um assalto à clínica dele, em Olinda, pode responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Dois homens roubaram dinheiro e celulares de clientes e funcionários do Consultório Especializado de Ouro Preto (Ceop), na Rua Açaí, na noite dessa quinta (25). Um dos assaltantes, ainda não identificado, foi atingido com um tiro na cabeça disparado pelo doutor Álvaro Manzoni, que é dono da clínica odontológica e também é oficial reformado da polícia.

Ele viu toda a ação dos bandidos do primeiro andar do Ceop, de onde efetuou o disparo. Por esse motivo, não se trataria de um caso de legítima defesa, segundo a polícia. Mas como o militar permaneceu no local e se apresentou à polícia espontaneamente, deve ter o direito de responder ao processo em liberdade. Álvaro poderá responder por homicídio doloso caso o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresente a denúncia contra ele, após analisar o inquérito policial.

Ainda na noite dessa quinta, o dentista mostrou aos peritos como efetuou o disparo, do primeiro andar do Ceop para o térreo, onde estavam os assaltantes. Depois o militar foi ouvido no Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo liberado em seguida.

Os assaltantes chegaram à clínica em uma motocicleta e anunciara o assalto por volta das 18h. Eles roubaram seis celulares e R$ 1.050 dos pacientes e funcionários. A arma e todo o material roubado foram recuperados pelos policiais. A ação foi registrada pelas câmeras da clínica. O outro bandido está foragido.

http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=9476

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Ele viu toda a ação dos bandidos do primeiro andar do Ceop, de onde efetuou o disparo. Por esse motivo, não se trataria de um caso de legítima defesa, segundo a polícia.
E porquê ? Ele estava em um andar diferente e por isso ele não estaria se defendendo e defendendo a sua clínica do mesmo modo ?

paulinho pc
Veterano
# jul/13
· votar


Quem sabe ele deveria ter jogado rosas champagne aos meliantes...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Isso acontece porque este não é um país sério, moço!

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


o cara tentou fazer "justiça com as próprias mãos" (no caso, tentou defender sua empresa) numa terra cristã...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/13
· votar


e não foi isso que ele fez? homicídio?

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Belo headshot!

JimMotorhead
Membro Novato
# jul/13
· votar


Um Charles Bronson tupiniquim?

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Não deixa de ter matado, ele não "estava em risco de morte", por isso não é legitima defesa. Matar um ser humano por pior q seja na minha opinião nunca é justificado, salvo casos de legitima defesa, nem rola suporem uma problematica, olhando em terceira pessoa o ser humano pensa melhor, e bem melhor.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
claro...
um tiro no pé de cada um já bastaria...
mas, eu acho que mesmo pra ele, aquela hora do pânico é aquela hora que a arma te possue...

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
ah, isso é claro, a pessoa fica"cega", mas...

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
um tiro no pé de cada um já bastaria...

Aí ele seria acusado de tentativa de homicídio.

Patrulha do politicamente correto ao resgaaate!

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


o erro primario é a falta de segurança, se tivesse nem teria o assauto, e se assautou, deixa levar, Eu sei q é trs e td, alguém levar o fruto de nosso trabalho, mas matar o cara ou "tentar" mata-lo é o paleativo com preço mto alto para um problema genralizado... Só acho isso

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
Tears Of Fire

HERE I AM...
parara pãpã
TROLLING LIKE A HURRICANE
parara pãpã pã pãpã


[/looping]

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Motoqueiro Alienigena
· votar


Se ele sabia lidar com armas, porque cargas d'água matou o sujeito, era só feri-lo deixando-o sofrer...

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Se ele sabia lidar com armas, porque cargas d'água matou o sujeito, era só feri-lo deixando-o sofrer...
true

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
tá certo, mas não concordo

Motoqueiro Alienigena
concordo!

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Motoqueiro Alienigena
Porque militar nenhum é treinado para atirar só para ferir, eu, assim como qualquer outro militar do exército é treinado para atingir ou a cabeça ou o tórax do "alvo".
Fora que, estavam roubando a clínica dele, duvido que você no lugar dele teria pensado friamente em atirar só para ferir, na hora o cara só vai pensar em defender o que é dele.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
Porque militar nenhum é treinado para atirar só para ferir, eu, assim como qualquer outro militar do exército é treinado para atingir ou a cabeça ou o tórax do "alvo".

Mas ele era policial reformado não é? Nesse caso o policial é (ou deveria ser) treinado para sempre tentar a menor letalidade possível.

Um policial sacando a arma é diferente de um soldado fazendo o mesmo. O soldado deve matar (ou tentar matar), já o PM só deveria apelar para a morte como último recurso.

Mas reitero: deve ter sido um belo headshot!

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
Estranho, no vídeo do link que o Dr.Zaius postou fala que ele é oficial reformado do exército.

Um policial sacando a arma é diferente de um soldado fazendo o mesmo. O soldado deve matar (ou tentar matar), já o PM só deveria apelar para a morte como último recurso.
Você quis dizer um soldado da PM e um soldado do EB né.
Nesse ponto é bem similar a instrução, mesmo nas forças armadas só se atira em último caso também.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Felippe Rosa

No texto fala oficial reformado da polícia. Não dá para saber se é um ou outro.

Você quis dizer um soldado da PM e um soldado do EB né.

Sim.

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
Porque militar nenhum é treinado para atirar só para ferir, eu, assim como qualquer outro militar do exército é treinado para atingir ou a cabeça ou o tórax do "alvo".
Fora que, estavam roubando a clínica dele, duvido que você no lugar dele teria pensado friamente em atirar só para ferir, na hora o cara só vai pensar em defender o que é dele.


Dificil saber mesmo, a adrenalina vai para o cérebro e tu nem pensa mais..

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


Eu não consigo levar a sério quem defende a morte de um cara como se fosse a coisa mais natural do mundo, então vou falar de outra coisa que me incomoda nisso aí.

do primeiro andar do Ceop para o térreo
Ok, pra vocês, o primeiro andar é ou não é o térreo? Eu acho que aprendi errado.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Insufferable Bear

Importante questão!

Para mim o térreo é o primeiro andar, mas há controvérsias por aí!

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


sempre achei q o terreo fosse primeiro andar, Eu apenas aceito. q os outros falam sobre isso :-)

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Insufferable Bear
makumbator

Não!

O padrão utilizado por aqui é o sistema inglês de numeração de andares então tem o térreo e o primeiro andar, sendo que o primeiro andar é acima do térreo.

E o sistema americano é uma bagunça portanto...

Térreo ≠ 1º andar

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana

O senhor está equivocado! Nunca aceitarei que o segundo andar seja chamado de primeiro andar só por causa de uns ingleses imundos!!!!!

Devemos resolver isso no Supremo!

fernando tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


Ok, pra vocês, o primeiro andar é ou não é o térreo? Eu acho que aprendi errado.
Para mim o térreo é o primeiro andar, mas há controvérsias por aí!

primeiro andar é acima do terreo
ou pense como shopping
primeiro piso = terreo
segundo piso = primeiro andar

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


ingleses imundos
São americanos, pô. Um inglês de verdade se sentiria ofendido.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Insufferable Bear
Eu não consigo levar a sério quem defende a morte de um cara como se fosse a coisa mais natural do mundo
Tá falando de mim é ?
Eu não fiz isso não cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deveria ter dado a gasolina e o isqueiro.