Velório para o joelho amputado

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/13


    Membro foi amputado de paciente na Santa Casa de Suzano.
    Joelho foi entregue em uma caixa para os familiares.

    Uma família de Poá tenta enterrar um joelho amputado desde quarta-feira (17). O membro de José Evangelista dos Santos, de 60 anos, foi retirado durante uma cirurgia na Santa Casa de Suzano na terça-feira (16) por causa de uma inflamação no osso. Segundo a família, o joelho foi entregue sem nenhuma explicação por uma enfermeira na quarta-feira.

    Na manhã desta quinta (18) a esposa do paciente, Lindalva Batista dos Santos, foi até a delegacia de Poá para registrar um boletim de ocorrência sobre a entrega do membro por parte do hospital. “Eles ligaram na quarta-feira (17), pedindo para irmos à Santa Casa. O meu filho foi até lá e chegou em casa com o joelho na caixa. Ele disse que uma funcionária pediu para ele assinar um papel, mas não disse o motivo. Depois entregou a caixa para ele”, contou Lindalva.
    O filho, Wellington dos Santos explicou que o papel que ele assinou era uma autorização de amputação. "Assinei este documento e ela me entregou a caixa", detalhou.

    [...]

    Procedimento correto
    De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , "os resíduos dos serviços de saúde devem ser gerenciados conforme os procedimentos estabelecidos pela Resolução da Diretoria Colegiada – RDC Anvisa n. 306/2004, assim como pela Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, n. 358/2005". A agência ainda informou que em caso de membro amputado, após o registro no local de geração, deve ser encaminhado para sepultamento em cemitério ou para tratamento térmico por incineração ou cremação, em equipamento devidamente licenciado.
    A Anvisa ainda acrescentou que "um órgão amputado somente deve ser repassado ao paciente ou aos familiares caso esses tenham requisitado o membro. Caso contrário, compete ao Serviço de Saúde o descarte desse membro."

    [...]

    Fonte:
    http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/07/familia- de-poa-faz-peregrinacao-para-sepultar-joelho.html

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Muito cuidado agora quando for pedir um joelho na lanchonete.

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    brunohardrocker
    Credo..

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ainda bem que temos o estado para dar um fim aos membros perdidos/amputados.

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunohardrocker


    Lembrei-me de quando você me pedia com sofreguidão, para que eu enterrasse o meu membro em você, com vigor.

    Alessandra
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lembrei-me de quando você me pedia com sofreguidão, para que eu enterrasse o meu membro em você, com vigor.
    HAHAhhahHAHUhauHUAH

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    paulinho pc
    Lembrei-me de quando você me pedia com sofreguidão, para que eu enterrasse o meu membro em você, com vigor.
    hahahahahaha

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ISSo vamo enterras os MENBROS

    vamos enterrar os membros vivos
    eeeeeeeehhheeeeeeee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Velório para o joelho amputado