Alguém aqui já comprou a casa própria?

Autor Mensagem
XhampoO
Veterano
# jul/13


Faz 2 anos que fiz minha poupancinha para isso, afinal já tenho 22... Não quero chegar aos 30 dependendo da minha mama, mas a dúvida é a seguinte, compensa mais:

* Juntar a grana até conseguir o bastante para comprar o imóvel, o que demoraria uns 20 anos juntando ¬¬;

* Fazer um financiamento, e pagar quase que 2 imóveis a mais só de juros;

* Consórcio imobiliário, não faço a mínima ideia de como funciona ¬¬

Para quem já conseguiu, conte como foi, não digo em valores, mas qual foi o caminho que seguiram, pouparam muito? Multiplicaram o dinheiro usando seus dons, enfim, conte ae =)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
comecei a minha assim que consegui um emprego com carteira assinada (tenho 18) então, to no caminho pra isso já

Simonhead
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO

Juntar uma grana é sempre uma excelente opção, para tudo mesmo.

Procure se informar em bancos como a CEF e o BB sobre crédito imobiliário e afins. Idem para o consórcio (uma outra boa maneira de se economizar uma grana ai).

Comigo aconteceu assim: juntei uma grana no antigo poupanção da CEF, comprei o terreno, fui sorteado num consórcio que eu pagava paralelamente ao lance da poupança, peguei a grana e dei para uma construtora que fez a minha casa. A diferença eu paguei em parcelas durante um tempo ai. Quitei a dívida e tals.

Boa sorte, meu caro!

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


se não vai pegar a grana por algum tempo, tenta aplicar em CDB e CDI, a galera de economia do OT pode explicar melhor, tenho 18 e to louco pa abrir uma conta nesse intuito, só falta trabalho --'

albertpike
Membro
# jul/13
· votar


XhampoO
Não nem comecei pensar nisso, to mais preocupado em terminar a facul.
E limpar o nome, pois algumas besteiras e imediatismos me fizeram comprar coisas que eu sonhava mas nem tanto precisava...

Mas é um projeto que tenho em mente.

brunohardrocker
Veterano
# jul/13
· votar


Estou esperando sair pelo Baú da Felicidade

leo2505
Veterano
# jul/13
· votar


Ganhei 3 essa semana, daí tive que colocar 18 cartões da vivo pra um número de SP... to esperando, mas sabe que eu acho que o Silvio Santos se esqueceu de mim? :(

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


Ganhei 3 essa semana, daí tive que colocar 18 cartões da vivo pra um número de SP...
CARALHO VEI
que sorte mano, eu num ganho nem no bingo do boteco da esquina
nosssssssss, tu deve ta mó feliz vei, bota as tres pra aluga e vive disso

sallqantay
Veterano
# jul/13 · Editado por: sallqantay
· votar


consórcio é o esquema, meu amigo fez um da rodobens, pagou por uns anos e depois deu o lance com o FGTS

_Excelion
Veterano
# jul/13
· votar


Ganhei 3 essa semana, daí tive que colocar 18 cartões da vivo pra um número de SP

HAHAHAHHAHA, pior que eu conheço uma mina que caiu numa dessas e carregou o celular do presídio inteiro

_Excelion
Veterano
# jul/13 · Editado por: _Excelion
· votar


edit

MMJr
Veterano
# jul/13 · Editado por: MMJr
· votar


Trabalhei 14 horas por dia...
Fiquei anos sem comprar um par de meia, uma cuaeca e sem tomar uma "gelada"....

Consegui um Ape, pago a vista e tirei meus pais do aluguel....

,o/

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


AeeeeeeeeeeeeEEEEEEHHHH... Valewwww ae pelas dicas =)

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


Ainda não, mas nas minhas férias vou visitar uns bancos e me informar a respeito. Pretendo comprar no médio prazo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


* Consórcio imobiliário, não faço a mínima ideia de como funciona ¬¬
a principio você escolhe um valor base, faz o plano de XX meses e segue o esquema de consorcio, se for sorteado você recebe a carta de credito pra compra

* Fazer um financiamento, e pagar quase que 2 imóveis a mais só de juros;
governo tá querendo fazer o mercado funcionar, então é um momento bom com juros não tá altos, veja sobre esses "minha casa minha dívida"

do lado do financiamento você acaba tendo o compromisso de pagar e nessa você faz de tudo pra isso, tentar guardar dinheiro você guarda o que sobra, mas vasa na balada, na roupa nova e etc....

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
Para quem já conseguiu, conte como foi, não digo em valores, mas qual foi o caminho que seguiram, pouparam muito?
Tem que poupar o quanto puder... quanto maior a entrada, menor a dívida do empréstimo!!!

* Fazer um financiamento, e pagar quase que 2 imóveis a mais só de juros;
Uma vez fiz uma conta básica tomando como base um financiamento do Banco Real. Comprando um imóvel de R$80.000 pagaria X parcelas de R$Y,yy... fazendo a conta dava 3x o valor do imóvel!!! Aí pensei (fiz a conta), juntando R$1000/mês na poupança e pagando aluguel, em 7 ou 8 anos compraria a casa de R$80.000 à vista... na soma total daria 2x o valor do imóvel!!! Praqueles que falam que dinheiro do aluguel é dinheiro jogado fora, melhor recalcular seus valores... hehehehehe

Enfim, consegui juntar uma grana boa trabalhando na feirinha da madrugada, não pagava aluguel... eu e a patroa entrando juntos no financiamento (renda conjunta), deu pra fechar negócio!!!

TG Aoshi
Veterano
# jul/13
· votar


Use klapaucius

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


TG Aoshi

aushauhauhua maceteiro.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Meu avô era abonado e deixou uns pontos comerciais pra mim o/
Com o aluguel deles pago o financiamento de uma casa e ainda sobra um troco pra cachaça.

sallqantay
Veterano
# jul/13
· votar


/\
/\
tá sendo engabelado pelo gerente do banco que garantiu um "ótimo negócio"

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


sallqantay
Que gerente cara? Você acha que eu fui discutir financiamento com gerentezinho de banco?
Recebo 5x de aluguel, pago x de financiamento e quando precisar sair da casa dos meus pais tenho lugar garantido para morar. Acho que fiz um bom negócio.

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


Acho que nunca vou comprar uma casa...

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
Tú faz faculdade já né ?
O meu plano é depois de ter me formando e feito a complementação para bacharelado fazer algum concurso para trabalhar na área e depois de conseguir um bom emprego eu penso nisso melhor.
Faço licenciatura em biologia, a única desvantagem é que mesmo aprendendo o mesmo do bacharel e sabendo dar aulas tenho que fazer uma complementação para bacharel.

XhampoO
Veterano
# jul/13
· votar


Felippe Rosa

Fiz nada, mas ultimamente to com esse plano do imóvel próprio... Pretendo viver de alugueis mesmo hahahaha

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


XhampoO
Assim fica difícil né cara.
O melhor caminho é estudar pra caramba e depois colher os frutos com um bom emprego. Pelo menos eu não quero viver no mais ou menos...

TG Aoshi
Veterano
# jul/13
· votar


Die Kunst der Fuge
HUEHUEHUEHUE BRBRBR GIBE MONY PLOX!!1

Konrad
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar

Perfeito.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Konrad
Valeu!!! o/
(comprador de profissão... heuheuheuheuehueh)

amador_ssa
Veterano
# jul/13
· votar


De todos os comentários achei interessante o do Mensonstratosx. CDB e CDI são ótimas opções de fazer o dinheiro render por algum prazo... Eu não sou de Economia e ainda não estudei isso na facul, mas a muito tempo quando estudei pro concurso do BB e não passei...

XhampoO

Chega num banco aew w faz uma simulação vey

Les Guitar
Veterano
# jul/13
· votar


E aluguel?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui já comprou a casa própria?