Skate: existe uma idade limite para se começar?

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


FláviaTaline
Tá vendo só...não tá ajudando. :'(
Um dia eu ainda aprendo.

ounn _o_
Aprende sim, cê é nova...

Andei muito de roller e era boa com eles. \o/
Patins uma prima tinha, achava eles um pouco mais difíceis.

Roller realmente é mais fácil.. tanto que pra voltar pros patins de freio na frente é uma guerra hahaha

sallqantay
Veterano
# jul/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

se for andar em ciclovia tem que andar na velocidade de uma bike, no mínimo

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Skate: existe uma idade limite para se começar?

Sim, 13 anos.

Droga, estou atrasado três anos.

Sempre quis tentar.

E nem queria dar aquelas piruetas e manobras do capeta, só o suficiente pra dar um passeio pela cidade e me livrar dos obstáculos mais simples.

Eu também! :'[

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13
· votar


ciclovia não é lugar pra skate. nada incomoda mais do que nego passeando na ciclovia, seja de skate, ou pior: a pé.

nunca curti skate, já até tive, mas minha praia era mais surf e bike mesmo.

FláviaTaline
Veterano
# jul/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


CindyFerrari
Aquele freio na frente é ruim, haha. Os patins dela também não ajudavam porque eram aqueles de encaixar os pés, sabe? Mó droga, os pés ficavam "soltos". Se fossem botinhas ajudava. :/

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Quer uma dica?? Compra um long e vai na boa. Não tem coisa mais gostosa que dar um role num long cara, é macio, anda muito bem, não precisa ficar remando o tempo todo.
Eu também nunca tinha andado de skate, fui no parque da Independência num fim de semana e vi os caras andando. Comprei um na mesma semana e desde então nunca mais parei. Depois de uns 2 ou 3 passeios você já tá dominando ele, ai é só alegria!!
Abraço!!

Denayse
Veterano
# jul/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Pra quem não sabe andar nem de skate e nem de bicicleta, skate é mais fácil. Pelo fato do equilíbrio (em retas). Já em decidas, complica porque o skate começa a sambar e perde o controle muito rápido. Isso na bicicleta é mole contornar. Esse é o único ponto 'fácil' do skate que vejo. Pra um iniciante, isso é bom.

Denayse
Veterano
# jul/13
· votar


Compra um long e vai na boa. Não tem coisa mais gostosa que dar um role num long cara, é macio, anda muito bem, não precisa ficar remando o tempo todo.
Concordo, sem contar que andar de long tem mais estilo :)

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Sempre tive vontade de andar num desses.

john s mill
Membro
# jul/13
· votar


surf>

El_Cabong
Veterano
# jul/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Qual a diferença prática entre o long e o comum?

O skate comum tem rodas pequenas (40mm / 50mm), e por isso ele anda bem pouco, e precisa de um piso bem liso. Serve mais para fazer manobras e rampas, e não serve para correr nas ruas e ciclovias.

O long tem rodas grandes (70mm / 80mm). Tem trucks maiores e mais altos. É comprido e tem um formato (shape) aerodinâmico. Anda muito com poucas remadas, e aguenta um piso não tão liso como o alfalto das ruas. Serve para correr em ruas e ciclovias.

* Ruas não movimentadas né !!!!!!!!

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


O inventor do estilo DOWNHILL SLIDE para Long, hoje tem 54 anos e ainda pratica e muito as descidas com seu longboard.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


fiquei interessado no long, passa de 500 um maneirinho? o preço de uma bike q cavaleiro tinha meio q recomendado

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


duplo twister

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


El_Cabong
Saquei. Como não é muito comum por aqui, acho que vou começar com um comum mesmo, só pra aprender, nas pistas próprias. Depois pego um long pra passear.

Denayse
Interessante. Realmente, só pensar em estar em cima de um skate descendo uma ladeira já apavora.

testinogrosso
Veterano
# jul/13
· votar


Skate é foda, ando a um ano ja... (mas ja andei antes quando eu tinha uns 8 anos).

Não tenho talento, mas até que ando bem ja...
Queria ter começado mais cedo, e ter me dedicado mais, apesar de ter 17 anos ainda.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


testinogrosso
Conte-me como foi o começo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


Próximo nick:

O tetraplégico dos templos de Syrinx

testinogrosso
Veterano
# jul/13 · Editado por: testinogrosso
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Conte-me como foi o começo.


Bom...
No começo eu via bastante videos de manobras na internet...
Vídeos ensinando e talz, tem bastante vídeos na net
A ordem das manobras que eu aprendi são:

Ollie - da pra aprender com a mão apoiada em um murinho
No Comply 180 e varias variações (exemplo: No Comply 360 flip, No Comply Big Spin)
Shove it e Pop Shove it (são diferentes)
Heelflip e Kickflip (são diferentes, pra uns é mais facil um, pra outros é mais facil o outro)
Ollie 180
Fakie Shove It - mais facil que o shove it, é a manobra que eu mais mando
(ps: Fakie é quando você anda de costas com o skate, como de fosse de ré)
Boneless 180 - dificil no começo, mas depois fica facin
E mais umas manobras de OldSchool como, Fingerflip, ButterFlip, Walking the dog)
Fakie Inward Heelflip (essa eu raramente acerto, e quando acerto eu torço o pé, não é dificil, só não consigo cair em cima direito pois eu pulo muito alto com ela)
Fakie 360 Flip (tre flip) - eu mando, porém não consigo cair em cima, ou coloco o pé no chão


Lembrando que não precisa aprender nessa ordem.
Existem outras manobras alem dessas.
Sem contar que tudo é treino.
Eu por exemplo, o Ollie que é a manobra mais basica, eu sou ruim.

Antes de tudo, você tem que ver qual modalidade do skate você quer praticar: Street (manobras tecnicas de rua), OldSchool (manobras no solo), Vert (rampas), downhill (descer ladeira).

Eu por exemplo gosto de Street, não pratico Vert (e não sei dropar), tenho facilidade no OldSchool.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


testinogrosso

Ollie
No Comply 180 e varias variações
Shove it e Pop Shove it
Heelflip e Kickflip
Ollie 180
Fakie Shove It
Boneless 180
Fingerflip
ButterFlip
Walking the dog
Fakie Inward Heelflip
Fakie 360 Flip (tre flip)

/Tony Hawk's Proving Ground feelings

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Putz, Proving Ground já é ultrapassado. =/

Mas era ("era" porque meu PS2 quebrou) muito foda. Bons momentos.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


testinogrosso
Não, cara, começo começo mesmo... tipo ir de não saber nem subir no skate até conseguir dar um role de boa sem manobra sem nada.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


Proving Ground já é ultrapassado

To velho... Se isso, que eu nem sabia o que era, está ultrapassado, que dirá o Pro Skater...

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


Up

Denayse
Veterano
# jul/13
· votar


Só aprendi ollie e kickflip. E agora nem sei mais também :/ Lembro que fiquei 2 semanas pra pegar o ollie parada e andando. Depois só fazia isso hahahaha

testinogrosso
Veterano
# jul/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Não, cara, começo começo mesmo... tipo ir de não saber nem subir no skate até conseguir dar um role de boa sem manobra sem nada.

Po cara, isso não tem segredo, é só subir em cima, e remar com um pé...e ja era.
Aos poucos você pega as manhas...como andar de bicicleta.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


^ esse inicio, no skate long é mais facíl ou td é igual? pa aprender qual seria mais jogo?

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
É igual, talvez até um pouco mais difícil. O long (quando é bom, claro) vem com rolamentos bem "soltos" ele roda muuuuuito bem. Talvez isso acabe atrapalhando um pouco na hora de equilibrar antes de começar a remar, mas isso é só nas primeiras vezes, depois você equilibra fácil.
Eu acho mais negócio pegar logo um long. É muito dahora, você vai curtir!!

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


achei um na centauro por 350, o q acha?

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
Não curto muito esses já montados de loja, as peças geralmente não são as melhores. Procura alguma loja de skate ai por perto e compra as peças separadas. Vai gastar um pouco mais mas vale a pena, é outro skate!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Skate: existe uma idade limite para se começar?