Autor |
Mensagem |
CindyFerrari Veterano |
# jul/13
· votar
FláviaTaline Tá vendo só...não tá ajudando. :'( Um dia eu ainda aprendo. ounn _o_ Aprende sim, cê é nova...
Andei muito de roller e era boa com eles. \o/ Patins uma prima tinha, achava eles um pouco mais difíceis. Roller realmente é mais fácil.. tanto que pra voltar pros patins de freio na frente é uma guerra hahaha
|
sallqantay Veterano |
# jul/13
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx
se for andar em ciclovia tem que andar na velocidade de uma bike, no mínimo
|
laerte_a7x Veterano |
# jul/13
· votar
Skate: existe uma idade limite para se começar?
Sim, 13 anos.
Droga, estou atrasado três anos.
Sempre quis tentar.
E nem queria dar aquelas piruetas e manobras do capeta, só o suficiente pra dar um passeio pela cidade e me livrar dos obstáculos mais simples.
Eu também! :'[
|
Jack Kerouac... Veterano |
# jul/13
· votar
ciclovia não é lugar pra skate. nada incomoda mais do que nego passeando na ciclovia, seja de skate, ou pior: a pé.
nunca curti skate, já até tive, mas minha praia era mais surf e bike mesmo.
|
FláviaTaline Veterano |
# jul/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar
CindyFerrari Aquele freio na frente é ruim, haha. Os patins dela também não ajudavam porque eram aqueles de encaixar os pés, sabe? Mó droga, os pés ficavam "soltos". Se fossem botinhas ajudava. :/
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/13
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx Quer uma dica?? Compra um long e vai na boa. Não tem coisa mais gostosa que dar um role num long cara, é macio, anda muito bem, não precisa ficar remando o tempo todo. Eu também nunca tinha andado de skate, fui no parque da Independência num fim de semana e vi os caras andando. Comprei um na mesma semana e desde então nunca mais parei. Depois de uns 2 ou 3 passeios você já tá dominando ele, ai é só alegria!! Abraço!!
|
Denayse Veterano |
# jul/13
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx Pra quem não sabe andar nem de skate e nem de bicicleta, skate é mais fácil. Pelo fato do equilíbrio (em retas). Já em decidas, complica porque o skate começa a sambar e perde o controle muito rápido. Isso na bicicleta é mole contornar. Esse é o único ponto 'fácil' do skate que vejo. Pra um iniciante, isso é bom.
|
Denayse Veterano |
# jul/13
· votar
Compra um long e vai na boa. Não tem coisa mais gostosa que dar um role num long cara, é macio, anda muito bem, não precisa ficar remando o tempo todo. Concordo, sem contar que andar de long tem mais estilo :)
|
Drowned Man Veterano |
# jul/13
· votar
Sempre tive vontade de andar num desses.
|
john s mill Membro |
# jul/13
· votar
surf>
|
El_Cabong Veterano |
# jul/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx Qual a diferença prática entre o long e o comum?
O skate comum tem rodas pequenas (40mm / 50mm), e por isso ele anda bem pouco, e precisa de um piso bem liso. Serve mais para fazer manobras e rampas, e não serve para correr nas ruas e ciclovias.
O long tem rodas grandes (70mm / 80mm). Tem trucks maiores e mais altos. É comprido e tem um formato (shape) aerodinâmico. Anda muito com poucas remadas, e aguenta um piso não tão liso como o alfalto das ruas. Serve para correr em ruas e ciclovias.
* Ruas não movimentadas né !!!!!!!!
|
El_Cabong Veterano |
# jul/13
· votar
O inventor do estilo DOWNHILL SLIDE para Long, hoje tem 54 anos e ainda pratica e muito as descidas com seu longboard.
|
Mensonstratosx Veterano |
# jul/13
· votar
fiquei interessado no long, passa de 500 um maneirinho? o preço de uma bike q cavaleiro tinha meio q recomendado
|
# jul/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar
duplo twister
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# jul/13
· votar
El_Cabong Saquei. Como não é muito comum por aqui, acho que vou começar com um comum mesmo, só pra aprender, nas pistas próprias. Depois pego um long pra passear.
Denayse Interessante. Realmente, só pensar em estar em cima de um skate descendo uma ladeira já apavora.
|
testinogrosso Veterano |
# jul/13
· votar
Skate é foda, ando a um ano ja... (mas ja andei antes quando eu tinha uns 8 anos).
Não tenho talento, mas até que ando bem ja... Queria ter começado mais cedo, e ter me dedicado mais, apesar de ter 17 anos ainda.
|
# jul/13
· votar
testinogrosso Conte-me como foi o começo.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/13
· votar
Próximo nick:
O tetraplégico dos templos de Syrinx
|
testinogrosso Veterano |
# jul/13 · Editado por: testinogrosso
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx Conte-me como foi o começo.
Bom... No começo eu via bastante videos de manobras na internet... Vídeos ensinando e talz, tem bastante vídeos na net A ordem das manobras que eu aprendi são:
Ollie - da pra aprender com a mão apoiada em um murinho No Comply 180 e varias variações (exemplo: No Comply 360 flip, No Comply Big Spin) Shove it e Pop Shove it (são diferentes) Heelflip e Kickflip (são diferentes, pra uns é mais facil um, pra outros é mais facil o outro) Ollie 180 Fakie Shove It - mais facil que o shove it, é a manobra que eu mais mando (ps: Fakie é quando você anda de costas com o skate, como de fosse de ré) Boneless 180 - dificil no começo, mas depois fica facin E mais umas manobras de OldSchool como, Fingerflip, ButterFlip, Walking the dog) Fakie Inward Heelflip (essa eu raramente acerto, e quando acerto eu torço o pé, não é dificil, só não consigo cair em cima direito pois eu pulo muito alto com ela) Fakie 360 Flip (tre flip) - eu mando, porém não consigo cair em cima, ou coloco o pé no chão
Lembrando que não precisa aprender nessa ordem. Existem outras manobras alem dessas. Sem contar que tudo é treino. Eu por exemplo, o Ollie que é a manobra mais basica, eu sou ruim.
Antes de tudo, você tem que ver qual modalidade do skate você quer praticar: Street (manobras tecnicas de rua), OldSchool (manobras no solo), Vert (rampas), downhill (descer ladeira).
Eu por exemplo gosto de Street, não pratico Vert (e não sei dropar), tenho facilidade no OldSchool.
|
laerte_a7x Veterano |
# jul/13
· votar
testinogrosso
Ollie No Comply 180 e varias variações Shove it e Pop Shove it Heelflip e Kickflip Ollie 180 Fakie Shove It Boneless 180 Fingerflip ButterFlip Walking the dog Fakie Inward Heelflip Fakie 360 Flip (tre flip)
/Tony Hawk's Proving Ground feelings
|
laerte_a7x Veterano |
# jul/13
· votar
Putz, Proving Ground já é ultrapassado. =/
Mas era ("era" porque meu PS2 quebrou) muito foda. Bons momentos.
|
# jul/13
· votar
testinogrosso Não, cara, começo começo mesmo... tipo ir de não saber nem subir no skate até conseguir dar um role de boa sem manobra sem nada.
|
# jul/13
· votar
Proving Ground já é ultrapassado
To velho... Se isso, que eu nem sabia o que era, está ultrapassado, que dirá o Pro Skater...
|
# jul/13
· votar
Up
|
Denayse Veterano |
# jul/13
· votar
Só aprendi ollie e kickflip. E agora nem sei mais também :/ Lembro que fiquei 2 semanas pra pegar o ollie parada e andando. Depois só fazia isso hahahaha
|
testinogrosso Veterano |
# jul/13
· votar
O sacerdote dos templos de Syrinx Não, cara, começo começo mesmo... tipo ir de não saber nem subir no skate até conseguir dar um role de boa sem manobra sem nada.
Po cara, isso não tem segredo, é só subir em cima, e remar com um pé...e ja era. Aos poucos você pega as manhas...como andar de bicicleta.
|
# jul/13
· votar
^ esse inicio, no skate long é mais facíl ou td é igual? pa aprender qual seria mais jogo?
|
# jul/13
· votar
Mensonstratosx É igual, talvez até um pouco mais difícil. O long (quando é bom, claro) vem com rolamentos bem "soltos" ele roda muuuuuito bem. Talvez isso acabe atrapalhando um pouco na hora de equilibrar antes de começar a remar, mas isso é só nas primeiras vezes, depois você equilibra fácil. Eu acho mais negócio pegar logo um long. É muito dahora, você vai curtir!!
|
# jul/13
· votar
achei um na centauro por 350, o q acha?
|
# jul/13
· votar
Mensonstratosx Não curto muito esses já montados de loja, as peças geralmente não são as melhores. Procura alguma loja de skate ai por perto e compra as peças separadas. Vai gastar um pouco mais mas vale a pena, é outro skate!!
|