Padre Paulo Ricardo

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/13


    "Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso – Brasil).

    Nasceu em Recife – PE, no dia 7 de novembro de 1967, onde pertencia à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Com 11 anos de idade, sua família se transferiu para Cuiabá – MT (1979). Foi estudante de intercâmbio e concluiu o ensino médio em Michigan, nos EUA (1983-1984). Ingressou no seminário em 1985 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992, pelo Bem-aventurado Papa João Paulo II.

    É licenciado em Filosofia pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso – FUCMAT, Campo Grande, MS (1987); bacharel em teologia (1991) e mestre em direito canônico (1993) pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma).

    Já exerceu os seguintes ofícios eclesiásticos na Arquidiocese de Cuiabá: Vigário Paroquial da Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1994-1997). Reitor do Seminário Cristo Rei (1996-2010). Vigário Judicial (1998-2011). Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Barão de Melgaço, no pantanal de Mato Grosso (1998-2009). Secretário Geral do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá (2004-2008). Foi por diversos mandatos membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores (1994-2010).

    Lecionou nas seguintes instituições: Faculdades de Filosofia e de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande, MS (1994-1995); Instituto Regional de Teologia (ITEO) – Campo Grande – MS (1994-2000); Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa – Cuiabá, MT (1999-2012).

    Atualmente, é Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande – MT e se dedica à evangelização através dos meios de comunicação. É membro do do Conselho Internacional de Catequese (Coincat) da Santa Sé (Congregação para o Clero), desde 2002. Leciona Teologia no Instituto Bento XVI, da Diocese de Lorena, SP, desde 2011.

    É autor de diversos livros e apresenta semanalmente o programa “Oitavo Dia”, pela Rede Canção Nova de Televisão.

    Ministra diversos cursos sobre Catolicismo no site www.padrepauloricardo.org."

    Meu vlogueiro preferido.

    Dissertem

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Black Fire
    Meu vlogueiro preferido.

    Ta bom, mas e o teu vlog?

    dibass
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Black Fire
    Apesar de ele ser um pouco extremista em alguns pontos, principalmente quando envolve política pós moderna, sou fã do padre.

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sinais de vida no país vizinho, eu já não ando mais sozinho...

    Insufferable Bear
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Não confio em quem confia no papa. Nem em quem o papa confia. Muito menos em quem o Papa João Paulo II confia.

    quaresma2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Agora eu sei, passei por cada papel e rastejei, tentando entrar no seu céu...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/13
    · votar


    Tá ao vivo http://tv.cancaonova.com/player/flowplayer.php

    Dindu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Amo esse homem.
    Ele não é olavete?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Já recebi um zap da equipe dele

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/18
    · votar


    Continua sendo meu vlogueiro preferido.

    Ele não é olavete?

    Sim.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/18 · Editado por: Black Fire
    · votar


    Mas apologética católica eu recomendo o pessoal do Montfort, o Padre Paulo Ricardo ultimamente tá mais gnóstico que o Ovário.

    Dindu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Já viu esse vídeo?





    Padre Paulo Ricardo ultimamente tá mais gnóstico que o Ovário
    É? Poderia me dar exemplos?
    Aliás, Olavo é gnóstico?
    Perguntas sinceras. Eu não sei nada de coisa alguma.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/18
    · votar


    Dindu
    http://www.montfort.org.br/bra/cadernos/religiao/guenon/

    Dindu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    E quanto ao Paulo Ricardo?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/18
    · votar


    Dindu
    70% do tempo só repete o que o Olavo fala.

    Dindu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Mas #OlavoTemRazão...
    Ou não?
    Você não gosta do velho, né? Ou é só da fanbase?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/18
    · votar


    Dindu
    Eu não gosto de ninguém.

    Dindu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Nem de mim? Mas eu quero ser seu discípulo.

    70% do tempo só repete o que o Olavo fala.
    Se esse é o motivo dele ser gnóstico, então ele não pode ser mais gnóstico que o Olavo.
    Hmm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Padre Paulo Ricardo