Câmara aprova redução de 25% nos salários dos professores de Juazeiro do Norte

    Autor Mensagem
    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/13


    Bem, espero que seja uma piada de mau gosto...

    http://literatortura.com/2013/06/08/em-meio-a-protestos-camara-aprova- reducao-de-25-nos-salarios-dos-professores-de-juazeiro-do-norte/

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Absurdo !
    Mas é isso, o único momento em que o Brasil teve um investimento em educação digno foi no período jesuítico. Depois disso nunca mais houve investimento decente.
    Editei por ter me expressado mal, =/

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mas é isso, o único momento em que o Brasil teve uma educação de qualidade foi no período jesuítico

    que porra de afirmação bizarra

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Me expressei mal, =x
    Falo mais em termos de investimento, naquela época o estado investia bem nas escolas e despesas com o ensino jesuítico sim, depois da reforma pombalina o ensino retrocedeu em relação ao período anterior.
    Não que hoje não seja ruim, pior, nada disso, mas se houvesse investimento correto provavelmente não estaríamos lendo uma coisa bizarra como essa notícia.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/13
    · votar


    Cacete, 2200 pra magistério (nego com nível médio), acho que é só em Juazeiro e na Suíça que rolava essa mamata.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/13
    · votar


    "estagiário de Engenharia de Produção tem piso salarial de R$1436"

    Só se for na Suíça tbm.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Felippe Rosa

    caralho, só cala a boca, cara.
    o ensino jesuítuco não tinha nada a ver com o Estado, e a reforma simplesmente expulsou os jesuítas, só a partir de então a Coroa passou a se meter no ensino.

    é isso que ensinam no exército?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Foi sério essa notícia? D:

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Jack Kerouac...
    Calma aí coleguinha, tem essa de cala a boca não.
    A coroa financiava o ensino jesuítico com os redízimos, que eram 10 % dos impostos cobrados, é disso que eu estou falando. Depois da reforma o ensino retrocedeu bastante. EDIT : Depois da reforma pombalina o ensino era financiado com o subsídio literário, se não me engano eram os impostos do aguardente comercializado.

    é isso que ensinam no exército?

    Hahaha, claro que não. Só ensinam como ser militar e tudo relativo a guerra.
    Acho que você pensa que eu ainda sou militar né, não estou mais no EB desde janeiro.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Felippe Rosa

    eu acordei de mal humor.
    a Coroa não financiou nada. de início, até doou uns lotes pros caras, mas depois deixou eles se virarem sozinhos. se tiver um texto aí que diga o contrário me passa que eu quero ler.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Jack Kerouac...
    Tem o livro que eu anotei a informação que eu disse sobre a redízima. Se não me falha a memória fala também que a redízima foi uma das causas da expulsão, depois eu passo porque estou muito ocupado agora.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mensonstratosx
    Seríssima...

    Esses mesmos caras aprovaram o recesso da câmara de lá em 30 dias, se não me engano..

    Chespirito
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Que absurdo! ¬¬'

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    "A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, situada a quase 600 quilômetros de Fortaleza, aprovou na última quinta-feira (6), proposta enviada pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB) que reduz em até 40% o salário dos professores da rede pública do Município"

    Comento: A grande maioria dos estatutos de servidores púlicos tem algo dizendo que o vencimento ou a remuneração não pode ser diminuida. A maioria deles seguiram aspectos da Lei 8.118, mas têm suas peculiaridades. Os interessados têm que pesquisar agora...

    "De acordo com o jornal O Povo, a votação ocorreu sob protestos da categoria e acabou com conflito entre vereadores, educadores e Polícia Militar – com uso de cassetetes e spray de pimenta"

    Comento: Esse assunto é coadjuvante diante da notícia, mas a cada dia que passa estou me desgostando de como o Controle de Distúrbios Civil exercido pela PM tem sido usado. As vezes o direito a democracia é considerado erroneamente como disturbio civil. Tirando os abusos, o Praça recebe ordens do Oficial que recebe ordens do Comando que recebe ordens do Governo. Recentemente estudantes da FTC-Salvador protestaram fechando a via paralela. O Cmdt da área não quiz usar a força e chamou a Choque que resolveu com bombas e balas de borracha... Quando o "Especial" age contra um cidadão de bem, para mim ele perde valores pro "Ordinário", agindo semelhante ao mliante, independente se usar farda rajada e que seja pro bem coletivo.

    Fontes da citação: http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=104077

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Câmara aprova redução de 25% nos salários dos professores de Juazeiro do Norte