Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# jun/13
crescemos em famílias neuróticas (quando não violentas), trabalhamos sob pressão, nos relacionamos com pessoas problemáticas. Para mim, psicólogo é como médico ou dentista: uma parada básica
dissertem rumo ao entendimento
|
_Excelion Veterano |
# jun/13
· votar
quando todo mundo é frito, ninguém é frito
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
_Excelion
60s are over, dude
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/13
· votar
Quando todo mundo é frito, ninguém é frito.
Milton Friedman
|
dibass Veterano |
# jun/13
· votar
O lance que "terapia" é algo culturalmente elitizado. Tenho certeza que se a população, de maneira especial a de classes sociais mais pobres, tivesse acesso a este tipo de atendimento até o nível da criminalidade diminuiria. Bem como o de violência doméstica entre outros..
Outro ponto é o preconceito "eu não sou louco pra procurar psicólogo/psiquiatra".
Boa parte dos que precisariam de terapia não o fazem. Por falta de dinheiro, por falta de conhecimento de entidades que prestam serviços para a população ou por preconceito ignorante.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
dibass O lance que "terapia" é algo culturalmente elitizado
culturalmente, pois em termos de custo não é
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
dibass O lance que "terapia" é algo culturalmente elitizado sallqantay culturalmente, pois em termos de custo não é Aliás, é BEM caro...
terapia psicológica pode ser dispensada? Acho que não. Mas qual é o ponto onde o cidadão vai parar e falar "preciso do psicólogo"??? Na maioria das vezes é por sugestão alheia.
Eu, no momento, até precisaria pra ajudar entender pq quero uma mudança drástica na minha vida, mas não vou ainda...
|
john s mill Membro |
# jun/13
· votar
psicólogo tá no mesmo patamar de arquiteto em relação a importância underrated.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar
Will Bejar culturalmente, pois em termos de custo não é Aliás, é BEM caro...
só é caro para quem nao coloca como prioridade a saúde (existem várias redes de recém formados aqui em sampa como o CEP, sedes sapiens)
as pessoas em geral têm dinheiro e outras prioridades
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
sallqantay só é caro para quem nao coloca como prioridade a saúde (existem várias redes de recém formados aqui em sampa como o CEP, sedes sapiens) Realmente... se não tem interesse não vai atrás dessas informações!!!
as pessoas em geral têm dinheiro e outras prioridades Se acha que não é imoprtante, pra que gastar com isso???
|
-Dan Veterano
|
# jun/13
· votar
Nunca fui em um profissional graduado da área, mas já fui analisado (como todo mundo já deve ter sido em algum momento).
Sim, é clarificante e por vezes, renovador. Altamente recomendável.
O desafio é encontrar um bom profissional.
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# jun/13
· votar
Psicologia sim. Psiquiatria não.
|
marcuslk Veterano |
# jun/13
· votar
"eu não sou louco pra procurar psicólogo/psiquiatra". Minha ex dizia isso kk
Psicólogo tem que ser igual ao um médico geral. Acho que no mínimo devemos fazer um exame por ano pra saber como tá as coisas.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
marcuslk O problema é que uma sessão não é o suficiente (pelo que dizem)... eu imagino que uma análise de uma sessão seja igual casar com uma mulher logo após o primeiro beijo... heuehuehuehuehueheuh
|
marcuslk Veterano |
# jun/13
· votar
Will Bejar kkk claro, claro. O que eu disse é que no mínimo tem que ser uma sessão só pra saber como está. E se precisar, continuar com as outras...
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
marcuslk Eu lembro de ter uns papos assim com uma analisada... nunca uma é suficiente... sempre tem um ponto de interrogação na mente do "cerumano"... pelo menos é o que dizem os psicólogos.
|
marcuslk Veterano |
# jun/13
· votar
Will Bejar Mas é verdade, quanto mais melhor. E melhor pro psicólogo também hehe E acho legal isso do pessoal achar necessário, to estudando psicologia =)
|
dibass Veterano |
# jun/13
· votar
Na maioria das vezes é por sugestão alheia praticamente todas as vezes. Ainda mais considere o fato de que os ginecologistas medicam mulheres supostamente depressivas com rivotril e variados
|
Drowned Man Veterano |
# jun/13
· votar
terapia psicológica pode ser dispensada?
Sei lá, nunca fiz, apesar de achar que preciso.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
marcuslk E acho legal isso do pessoal achar necessário, to estudando psicologia =) Boa!!! Acho interessante...
dibass praticamente todas as vezes. Pois é... acho que é difícil a pessoa aceitar que precisa!!!
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/13
· votar
Acho que no mínimo devemos fazer um exame por ano pra saber como tá as coisas Hahaha. O cara acha que é assim...
|
MenteSuja Membro |
# jun/13
· votar
Cada pessoa é única. Tem gente que faz tudo certo a vida toda, e, de repente, se vê totalmente desamparada e infeliz. Acredito que família, pressão de trabalho e relacionamentos definem todo o indivíduo. Porém, fazer um tratamento psicológico não significa que "tudo vai mudar e ser maravilhoso"... Nós mesmos temos de mudar, se acostumar com a dor e seguir em frente. Tem muita pessoa que fica indo no psicólogo por anos e anos... E não adianta nada. Continua tomando remédio. Existem diversos tipos de psicólogos. Acredito que um profissional de verdade, que pense no bem estar dos seus pacientes, deve querer que ele aprenda a conviver e superar suas deficiências sem usar ninguém de muleta. Portanto, acredito que uma terapia psicológica deve durar uns seis meses. Assim como remédios devem ser temporários, viver sedado é uma merda.
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar
MenteSuja fazer um tratamento psicológico não significa que "tudo vai mudar e ser maravilhoso"... Ninguém disse isso.
Tem muita pessoa que fica indo no psicólogo por anos e anos... E não adianta nada. Continua tomando remédio. Hein?
Acredito que um profissional de verdade, que pense no bem estar dos seus pacientes, deve querer que ele aprenda a conviver e superar suas deficiências sem usar ninguém de muleta. Fizeste uma relação da terapia/psicólogo com uma muleta? Que alguns profissionais desejam que haja uma dependência por parte do paciente?
Portanto, acredito que uma terapia psicológica deve durar uns seis meses. Não é tão fácil assim determinar isso, as pessoas buscam um psicólogo por n motivos...
|
marcuslk Veterano |
# jun/13
· votar
FláviaTaline Hahaha. O cara acha que é assim... Não entendi bem o seu comentário rs
Porém, fazer um tratamento psicológico não significa que "tudo vai mudar e ser maravilhoso"... Com certeza. O profissional só te mostra o caminho, o resto depende de você. Mas claro, cada caso é um caso.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
Eu não acho errado fazer terapia, mas na verdade hoje é até superestimada... pelo menos para as classes sociais mais altas.
Hoje você precisa é de baba emocional para qualquer coisa da vida, relacionamento, trabalho, família, amigos... Agora qualquer adolescente precisa de acompanhamento psicológico, fica insatisfeito com tudo e vira adulto que toma lexotan.
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/13
· votar
marcuslk Porque não é assim, vai lá, paga uma sessão e deu. Não é simples assim...
landlord é até superestimada... pelo menos para as classes sociais mais altas. ._.
Quanto ao tópico, pode ser dispensável sim.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# jun/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar
já foi em psicólogas em duas épocas diferentes. ajudaram-me, sim. valeu o gasto.
uma amiga minha só largou a bulimia com a ajuda de terapia. acho toscão quando dizem que psicólogo é furada.
|
marcuslk Veterano |
# jun/13
· votar
Porque não é assim, vai lá, paga uma sessão e deu. Não é simples assim... Por isso eu disse o mínimo, pra saber a situação. Não disse que é o necessário rs
|
RafaelValeira Veterano |
# jun/13
· votar
dibass O lance que "terapia" é algo culturalmente elitizado.
Will Bejar Aliás, é BEM caro...
Existem várias associações que oferecem acompanhamento psicológico por valores bem baixos, inclusives alguns de graça!
marcuslk Will Bejar
Além de uma sessão só, muitas vezes, não ser o suficiente, tem outros "problemas" para se encontrar um psicólogo: Vc tem que encontrar um psicólogo que utilize uma abordagem que vc se identifique e, principalmente, precisa encontrar um psicólogo que vc se sinta confortável para conversar.
landlord Hoje você precisa é de baba emocional para qualquer coisa da vida, relacionamento, trabalho, família, amigos... Agora qualquer adolescente precisa de acompanhamento psicológico, fica insatisfeito com tudo e vira adulto que toma lexotan.
Ué, mas psicólogo não é pra isso! Está muito mais relacionado com o auto-entendimento do que esse papel que vc descreveu...
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/13
· votar
Vc tem que encontrar um psicólogo que utilize uma abordagem que vc se identifique e, principalmente, precisa encontrar um psicólogo que vc se sinta confortável para conversar. Verdade. :)
|