Na sua opinião, aceitar o rótulo de "\/adia" contribui em algo no combate a violência?

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar


contribui

sallqantay
Veterano
# mai/13 · Editado por: sallqantay
· votar


_Excelion
posso ir junto?

vamo ae, você vai defender a divisão sexual do trabalho com argumentos à la devil boy (como essas minas foucaultianas nao sacam picas de economia, dá até para converter elas para o caminho da verdade, da luz e de heyek)

MÃE, EU TE AMO!
OBRIGADO POR ME CRIAR DECENTEMENTE AO INVÉS DE TRABALHAR

landlord
o individuo não existe.

se for abortado, menos ainda

MenteSuja
Membro
# mai/13
· votar


Pelo que eu entendo, o título "Marcha das *******" é uma ironia. Na maioria das vezes, uma mulher que pega vários é rotulado de *****, biscate, e o homem é o garanhão. A aceitação do rótulo de *****, ao que parece para mim, é uma forma das mulheres de ironizar o pensamento machista de grande parte da sociedade, de que mulher que usa saia curta é biscate, e etc etc etc. Acho que é uma atitude válida.

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


MenteSuja
Acho que é uma atitude válida.
Eu acho que não, principalmente porque surte o efeito contrário ao argumento vc postou. A maioria das pessoas que veem esse movimento interpreta a marcha das ******, como coisa de ***** mesmo.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


só para constar: o nome da marcha veio de uma reação a um policial que culpou uma vítima de abuso sexual pois ela se portava "como uma v4dia"

landlord
Veterano
# mai/13
· votar


eação a um policial que culpou uma vítima de abuso sexual pois ela se portava "como uma v4dia"

Justo.

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Justo.
Muito!

Se a mulher age, se veste, levanta a bandeira e diz que tem orgulho de ser *****, tem que ser tratada com tal.

Agora me digam como se trata uma *****. Como a sociedade vê uma *****. Querer mudar essa imagem agindo da mesma forma é no mínimo ridículo.

MenteSuja
Membro
# mai/13
· votar


CindyFerrari
Bem, pode ser mesmo. Mas quem sabe é justamente essa a intenção. A maldade estaria nos olhos de quem vê. Aliás, isso deve acontecer com todo tipo de marcha. Por exemplo: marcha para a descriminalização da maconha. Mesmo com todos os argumentos favoráveis que seus representantes apresentam, as pessoas simplesmente dizem: "bando de maconheiros", "só fazem isso porque querem fumar".
sallqantay
Pois é, cara. Se todo mundo pensar como esse policial, a gente vai ter de se vestir que nem na Idade Média.

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
só para constar: o nome da marcha veio de uma reação a um policial que culpou uma vítima de abuso sexual pois ela se portava "como uma v4dia"

E poxa vida, se não é esse policial falar hein? Poderíamos estar todos livres de um attwhorismo desses. =)

landlord
Veterano
# mai/13
· votar


A realidade é que o mundo está cada vez mais chato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na sua opinião, aceitar o rótulo de "\/adia" contribui em algo no combate a violência?