Mulheres agridem mais do que os homens durante as brigas de casais

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/13


    (Levantamento) - As mulheres brasileiras são mais violentas do que os homens durante as brigas de casal. A porcentagem de mulheres que agridem os parceiros é de 14,6%, enquanto o relato de homens que batem no sexo oposto é de 10,7%. Os dados fazem parte de um estudo realizado pela Unidade de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Uniad) da Unifesp, com apoio da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas).
    O 1º Levantamento Nacional sobre Padrões de Consumo de Álcool no Brasil compara o consumo de álcool com a agressividade dos parceiros. Em 9,2% dos casos, as mulheres confessaram que estavam embriagadas, mas os homens relataram que as parceiras beberam em 30,8%. Eles admitiram terem bebido em 38,1% dos casos, enquanto elas disseram que os homens estavam embriagados em 44,6% das agressões. Os dados mostram que o consumo de bebida alcoólica torna o homem mais violento.
    A pesquisa foi realizada com 631 homens e 814 mulheres de 1.445 domicílios em 143 municípios brasileiros, entre novembro de 2005 e abril de 2006. Os casais relataram atos de violência considerados leves, como empurrões, sacudidas e tapas, e atos mais graves, como bater no companheiro, sexo forçado e o uso de facas e armas de fogo.
    Foram relatados com maior freqüência empurrões, agarrões e sacudidas -7,4% por homens e 9,3% pelas mulheres. A agressão com tapas foi uma das mais comuns, relatada por 4,2% dos homens e por 3,9% das mulheres. Já entre os atos mais violentos, as mulheres reclamam terem sido vítimas com golpes de objetos (2,2%) e sexo forçado (1,2%). Os homens dizem que os golpes com objetos (2,9%) e ameaças com faca (1,5%) são os ataques mais violentos que sofrem.
    Para a psicóloga Ilana Pinsky, pesquisadora da Uniad e orientadora da pesquisa, o estudo é apenas o primeiro passo para a prevenção da violência doméstica no país. "Esta pesquisa é só o começo do mapeamento da situação no Brasil. Na próxima pesquisa temos que entrevistar casais para conhecer mais detalhes da vida íntima conjugal e tentar descobrir como prevenir a agressão física", afirma.
    O psiquiatra Marcos Zaleski, autor da pesquisa, explica que vários estudos internacionais feitos ao longo da última década mostram que o índice de agressões entre parceiros íntimos varia entre 17% e 39%. Nesses estudos, foi constatado que a agressão masculina contra mulheres é até 8 vezes mais alta quando os homens bebem.

    Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia/29204-Mulh eres-agridem-mais-do-que-os-homens-durante-as-brigas-de-casais

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    As coisas que voam nos homens não importam. Mas se o cara levanta a mão pra mulher o ambiente já enche de feminazis vindo de dentro de bueiros e entrando pelas janelas, defendendo ela.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    tá serto

    homem só funciona na base da porrada mesmo






    apedrejamento em 3... 2...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari
    homem só funciona na base da porrada mesmo

    Com palmadas socioducativas funciona melhor ainda o/

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    brunohardrocker
    palmadas socioducativas só devem ser aplicadas em momentos oportunos ou podemos ser acusadas de agressão.
    u.u

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari

    Bem oportunos

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    esse rolê de violência é tão ultrapassado.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Aposto que os 10% dos homens causam mais estrago do que os 14% das molheres.

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mulher que agride é porque ta perdendo no verbo.
    Mulher sabe ganhar uma briga sem descabelar e dar tapa.
    Homem que bate é porque apanhou no buteco.
    Se tivesse batido la chegava em casa cheio de si e nao batia.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    isso é tudo falta de mises no coração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mulheres agridem mais do que os homens durante as brigas de casais