Autor |
Mensagem |
Clara Schumann Veterano |
# mai/13
é legal
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/13
· votar
é legal (2)
|
Electric Eye Veterano |
# mai/13
· votar
Achei que teria um vídeo.
|
Insufferable Bear Membro |
# mai/13
· votar
Eu acho brega pra caramba... "Percebam que estou emocionado ao tocar esta música porque estou bufando como um touro". Mesma coisa com qualquer músico, pra falar verdade.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
Insufferable Bear Às vezes é pra subdividir a contagem do tempo, é mais tranquilo que contar de cabeça e se não contar, sai errado.
|
# mai/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Ken Himura Eu duvido que seja sempre esse o caso... Que tal as cantarolações de Glenn Gould? Eu imaginei os piores exemplos, mas existem gravações onde são aceitáveis... Apesar de ainda me incomodar.
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
eu acho interessante prestar atenção na respiração de um vocalista, as vezes da pra reparar certinho quando ele toma ar pra cantar cada nota
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
Insufferable Bear Gould afirmou em várias entrevistas que só consegue tocar assim, que era um ato inconsciente, a verdadeira expressão do que ele queria com a música e que o piano limitava.
Eu acho válido pra solista. Em grupo, pode dar merda.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/13
· votar
Eu acho brega pra caramba... "Percebam que estou emocionado ao tocar esta música porque estou bufando como um touro". Mesma coisa com qualquer músico, pra falar verdade.
Jesus amado.
|
Les Guitar Veterano |
# mai/13
· votar
Insufferable Bear
Chi è?
|
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge Sério que você nunca viu algo do tipo? Eu já vi nego se esganiçando tocando a música mais tranqüila do mundo. Ei, eu não estou falando que é ruim ou nada, nem estou falando dos mais moderados, só acho chato pra caramba.
Também não gosto de condutores pulando e dançando.
Ken Himura Eu adoro Glenn Gould mas me incomoda muito algumas partes, não importa o motivo.
Este fórum é o fórum do nitpicking, eu hein. =p
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
Insufferable Bear
Muito disso é quando a pessoa faz a respiração corporal juntamente com a respiração fraseológica da música, e é algo bem eficiente, pois ajuda a articular as frases de maneira correta. É algo bastante difundido não só no piano, mas na música erudita em geral.
O problema são os excessos. Além do Gould, o Rudolf Serkin também gemia bastante ao piano. Não chega a me incomodar, mas compreendo que pode ser irritante para algumas pessoas.
|
# mai/13
· votar
O problema são os excessos. Claro, alguém aqui realmente pensou que eu estivesse falando do ruído de fundo quase imperceptível existente em quase todas as gravações? Vocês são loucos... =p
|
sallqantay Veterano |
# mai/13
· votar
pianistas bons seguram a respiração no pianíssimo
|
Zebreiro Veterano |
# mai/13
· votar
Clara Schumann
Deve dar arrepios ouvir sua respiração de perto. ^^
|
Jack Kerouac... Veterano |
# mai/13
· votar
alguém pode me explicar essa pontuação do título?
|
sallqantay Veterano |
# mai/13
· votar
Jack Kerouac...
o ponto final tem o efeito de uma pausa que acrescenta dramaticidade à frase derradeira e final
|
sallqantay Veterano |
# mai/13
· votar
pontuação = ritmo
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
Insufferable Bear Claro, alguém aqui realmente pensou que eu estivesse falando do ruído de fundo quase imperceptível existente em quase todas as gravações? Vocês são loucos... =p
O lance é que para alguns músicos é importante dar aquela super respirada em alguns momentos (daquelas que vaza claramente no microfone). Essas não me incomodam. Acho engraçado os que gemem (e muitas vezes é um gemido meio cantado, sem nenhuma relação com a música tocada).
Para alguns é um cacoete. Se o cara não fizer não toca...hsahsah! Eu aceito como um preço a se pagar!
|
sallqantay Veterano |
# mai/13
· votar
prefiro aquele mano xingando o bob dylan no disco ao vivo botleg no royal alber hall
"judas!"
|
QUARESMA Veterano |
# mai/13
· votar
nego ja ta ********** o piano, a respiração é que menos importa.
|