[Ajuda] Simulação Software Arena - Capacidade do sistema - Filas finitas

    Autor Mensagem
    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/13


    Olá!

    Faz tempo que não apareço por aqui, mas preciso de uma grande ajuda e não encontro isso em lugar algum!

    Bom, estou fazendo um trabalho meio simples no Arena. É uma otimização e melhoria de um Drive-Thru. No sistema atual, simples, do tipo:

    ENTRADA -> P. Pedido -> P. Pagamento -> P. Recebimento -> SAÍDA

    Os P. indicam que são processos.

    Pois bem, por ser um Drive Thru, possui capacidade física limitada de fila para os carros.

    No Processo de Pedido só pode ter o carro em atendimento e mais 9 atrás em fila esperando ser atendido, o limite ocorre pois a via, até o nono carro, tem uma faixa de pedestres e depois um cruzamento. Impossibilitando assim, legalmente, o cliente ficar na fila.

    No Processo de Pagamento, tem capacidade para o carro em atendimento e mais 8 atrás em fila. O carro que está no Processo de Pedido só pode ir à frente caso avance ao menos um na fila. Se tem um carro aguardando liberar espaço, o de trás não pode realizar o pedido, pois não chegou na cabine ainda.

    No Processo de Recebimento, tem capacidade para o carro em atendimento e mais 2 em fila, seguindo o mesmo critério do processo anterior.

    Eu queria saber onde eu devo colocar estes limites no Arena, no processo. Eu rodo a simulação e formam filas maiores que a capacidade.

    Tenho outras dúvidas, mas o que tá me dando mais problema é esta!

    Se alguém souber e puder me ajudar, ficaria muuuuito grato!

    Valeu!

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: eumesmah
    · votar


    Vc voltou!

    Edit: Fico feliz mas nao posso ajudar, boa sorte!

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Voltei, pra poluir o seu navegador. =)

    Strato_Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    não faço idéia do que seja arena...

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alguém? =/

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Então?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Nunca mexi com software de simulação, mas se tá dando zica, você deve revisar as regras que você criou. O problema provavelmente tá aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Simulação Software Arena - Capacidade do sistema - Filas finitas