Animais do bosque dos vintens. quem lembra desse classico.

    Autor Mensagem
    john Norum
    Veterano
    # mai/13


    Quem lembra deste classico exibido nos anos 90 na cultura a boa noticia e que pode ser visto no you tube no canal do arlano sousa la tem a 1 e 2 temporada completa.
    Os Animais do Bosque dos Vinténs foi uma série de animação criada pela European Broadcasting Union - União Europeia de Radiodifusão (EBU-UER) entre 1992 e 1995, com base na série de livros escritos por Colin Dann. Foi produzida pela Telemagination, sediada em Londres, e pela La Fabrique, com sede em Montpellier, na França. A série foi ao ar, primeiramente, na Alemanha e no Reino Unido em janeiro de 1993, exibida posteriormente em outros países europeus.
    O desenho, exibido no Brasil pela TV Cultura, fez sucesso durante os anos de 1993 a 1999. A animação trazia como tema o meio ambiente, a natureza e sua devastação.

    (Sinopse)

    O desenho conta a estória de um grupo de animais forçados a fugir do bosque em que viviam por conta da invasão humana ao seu habitat, reflexo direto da modernidade que destruía as florestas.Liderados pela Raposa, os animais decidem se reunir e, juntos, somar forças para enfrentar os desafios que se impunham. O desenho traz extraordinárias lições às crianças sobre o enfrentamento dos obstáculos da vida, a socialização entre pessoas de raças distintas, respeito aos animais e ao meio ambiente. Para alcançar seus objetivos, o desenho falava diretamente às emoções do público. Ainda hoje é lembrado por toda uma geração.

    (TEMPORADAS)

    (1° Temporada)
    O Bosque dos Vinténs começa a ser destruído para ceder lugar a um conjunto de casas. Diante da situação desesperadora, a Raposa convoca os animais remanescentes para uma reunião na antiga toca do Texugo, o mais venerando dos animais, para discutirem o assunto e, esperançosamente, encontrar uma solução.

    Durante a reunião, o Sapo, há muito tempo desaparecido, reaparece e traz consigo o que parecia ser a solução tão desejada: todos deveriam ir para o Parque do Cervo Branco, uma reserva natural onde os animais são protegidos pelos humanos. Sem alternativa, os animais concordam em viajar juntos até o parque. Para dirimir a desconfiança entre presas e predadores, constituintes do mesmo grupo, fazem o Juramento da Proteção Mútua, em que prometem proteger uns aos outros. Tendo o Sapo como guia e a Raposa como líder, partem em busca do que consideravam ser o refúgio ideal e viajam até o parque.

    Durante a incursão, como previsível, muitos animais acabaram ficando pelo caminho. Alguns foram caçados, por humanos ou por predadores alheios ao grupo; outros foram atropelados durante a travessia de rodovias. Em certo momento, ao cruzar um rio, a Raposa, tentando salvar os coelhos, é arrastada para longe após se chocar com detritos trazidos pela correnteza. Considerada morta por alguns animais, o antigo líder é deixado para trás, e o Texugo assume seu lugar. Sobrevivente, a Raposa tenta voltar para seus amigos. Nessa busca solitária encontra a raposa que viria a ser sua companheira. Não antes, contudo, de provar-lhe seu valor ao salvá-la de uma caçada. De volta ao grupo, o casal se junta a eles e Raposa retoma a liderança. Ainda tinham pela frente campos pulverizados com veneno e uma cidade.

    Vencidos os percalços, após dias de caminhada, finalmente os animais chegam ao seu destino. São recebidos pelo cervo branco, líder do parque, que sabia da notícia da chegada deles há muito tempo. Sua aventura havia se tornado uma lenda e Raposa, por ter guiado os animais e mantido a força do juramento mesmo nas adversidades, era considerado um herói por muitos animais.

    Esse Desenho Realmente é uma Perola, Felizes Fomos Nós por Termos prestigiado essa Animação Momentos Antes da TV Brasileira ser Destruída por Fatores que não vou comentar aqui pra não Estragar o post.

    bem amigos ate a proxima.

    Xeper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que vi alguns episódios... esse desenho tinha um clima meio depre, não é?
    Vendo agora achei o traço bem bonito, acho que só perde para O Pequeno Urso e Babar

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O pequeno urso babar e rupert também foram grandes classicos e acho que superiores a esse infelizmente hoje esses desenhos não passam mas.

    DrZaius
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Era o meu preferido na infância. a TV Cultura tinha a melhor programação infantil.

    Era o Game of Game of Thrones dos desenhos.

    DrZaius
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu detestava o Babar. Não sei por quê.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    só sei que o animal inferior que urra nos bosques é com certeza meu irmão mais velho

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    esses Desenhos de hoje so ensina violencia e me pergunto porque não volta a passar esses desenhos.

    DrZaius
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    john Norum
    Pelo jeito, os desenhos das antigas não ensinavam português.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Animais do bosque dos vintens. quem lembra desse classico.