E se banissem o comunismo no Brasil

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


kiki
tinha perseguição a negros e gays também, mas estes não tinham (e ainda não tem) força pra explorar esses fatos politicamente.


Perseguição contra os negros houve nos EUA até meados de 60... espancavam, matavam, torturavam, ja ouviu falar do "K.K.K"? Perto dos anos 70 que por fim os negros tiveram direitos iguais, e aí? Racismo aqui na minha cidade ou lá na china é racismo, só muda de endereço!
Perseguição contra gays há até hoje, e aqui no Brasil inclusive... querendo ou não, de uma forma mais branda claro, mas o representante dos direitos humanos nosso, é contra gays e negros.

Segundo leio, os alemães queriam era matar gente, estavam nem aí por questões políticas, e por ter tentado o expansionismo tardiamente. O fato dos judeus na época estarem dominando a economia germânica, ocasionando uma crise, que impulsionou a guerra em busca de domínios e território, já que a áfrica (que foi a última a ser explorada em questões continentais) estava praticamente toda tomada por franceses, ingleses... também não conta?

Enfim, o que saiu como a "vítima", hoje detém um grande território rico em petróleo, em "parceria " com os EUA, e o massacre contra a palestina, ninguém toca no assunto...

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


leo2505

Perseguição contra os negros houve nos EUA até meados de 60... espancavam, matavam, torturavam, ja ouviu falar do "K.K.K"?

Claro que a gente já ouviu e leu sobre a Klan. Inclusive o "higienismo racial" americano (que é bastante antigo) influenciou muitos pensadores alemães dos anos 10 e 20 do séc XX, que posteriormente serviram de base teórica da eugenia nazista.

estavam nem aí por questões políticas,

Claro que se preocupavam com isso! O projeto político maior era eliminar o comunismo e o sionismo (que eles viam como movimentos ligados). E criar um grande Reich.

O fato dos judeus na época estarem dominando a economia germânica, ocasionando uma crise,

Não foram eles os causadores da crise dos anos 30. A crise foi em certa medida uma decorrência da primeira guerra na e para a Alemanha.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Negar uma ideologia? O que me impressiona em direitistas extremos é a proximidade de ideias com os esquerdistas....

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Negar uma ideologia? O que me impressiona em direitistas extremos é a proximidade de ideias com os esquerdistas....

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Negar uma ideologia? O que me impressiona em direitistas extremos é a proximidade de ideias com os esquerdistas....

rodsom
Veterano
# abr/13
· votar


Se banissem o comunismo no brasil, certamente ele faria um multi.

Mr. Joe
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
O fato dos judeus na época estarem dominando a economia germânica, ocasionando uma crise

Me desculpe, mas a cada post, ou você se mostra completamente dominado por teorias da conspiração, ou você se mostra mais nazista e antissemita.

Primeiro de tudo que a crise que colocou Hitler, Franco, Salazar (etc) no poder foi a Crise de 1929, que NÃO TEVE início na Europa, NEM pelos judeus, mas sim nos Estados Unidos, por causa da superprodução e subconsumo, causados pela recuperação da Europa pós Primeira Guerra.

A diferença é que Hitler tinha que colocar a culpa em alguém para ascender na popularidade. Isso é o que alguns chamam de "bode expiatório". Ele tinha que culpar alguém para chegar ao poder, assim como Getúlio Vargas culpou os COMUNISTAS por muitas coisas que eram erradas no Brasil. Assim "surgiu" a Ameaça Comunista (que nunca existiu de verdade). Risível.

Teorias da conspiração são ridículas e são em sua maioria refutadas. Acreditar nelas não mostra nada de bom em ti, cara. Leva isso como um conselho de amigo. Não tem nada de "descobrir a verdade" nisso. Se você quer descobrir a verdade, curse História ou Ciências Sociais, porque no fundo, quem fica vendo teoria da conspiração é a verdadeira ovelhinha (e são enganados para acreditar no contrário). Não somos nós as ovelhinhas, mas sim você. Leva esse conselho.

Mr. Joe
Veterano
# abr/13
· votar


Enfim, o que saiu como a "vítima", hoje detém um grande território rico em petróleo, em "parceria " com os EUA, e o massacre contra a palestina, ninguém toca no assunto

Aqui você se mostrou não mais como um dominado por teorias da conspiração, mas sim um verdadeiro nazista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_produ%C3%A 7%C3%A3o_de_petr%C3%B3leo
Primeiro de tudo que NÃO EXISTE PETRÓLEO EM ISRAEL. Tanto é que o país produz carros elétricos em massa, já que os que o tem são os árabes, que são inimigos. O pouco de petróleo que eles talvez tenham está nas Colinas de Golã, um lugar disputadíssimo, de qual ninguém ousaria extrair petróleo ativamente.

A história de Israel não tem nada a ver com os EUA, mas sim com o Mandado Britânico, pós Império Turco-Otomano.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/13
· votar


nego repetindo conhecimento bobinho de ensino médio e gente estúpida. triste :[

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


makumbator
Não foram eles os causadores da crise dos anos 30. A crise foi em certa medida uma decorrência da primeira guerra na e para a Alemanha.


Eu estou me referindo a crise alemã que se estendeu do final do séc XIX ao início do séc XX , (não o colapso de 30) pois se lançaram a guerra justamente para reverter a crise da segunda revolução industrial. Enquanto outros países europeus, se lançaram a explorar territórios (nessa epoca, a colonização da áfrica) em busca de matéria prima, a alemanha se desenvolveu muito, porém localmente. Tinham tecnologia e até então capital, mas estavam se retraindo e dependendo demais diante da atual situação econômica mundial que crescia também.
E essa riqueza toda da alemanha vinha diretamente de muitos fatores externos, principalmente dos "judeus", pois quem detinha o capital.

Aí que eu acho oportunismo colocar judeus como vítimas de um "demônio" que queria seifar almas, por serem diretamente afetados com a desapropriação de bens... nada mais foi do que uma guerra com ideologias políticas e econômicas, como qualquer outra guerra, inclusive as cruzadas, que de guerra santa não teve nem os representantes.

Quanto a perseguição de raças, opções sexuais e tudo essas outras coisas, tem muito mais haver com questões religiosas, e de certa forma culturais, do que uma ideologia do nazismo. Ninguém está aí pra nada que não envolva dinheiro... hoje, ontem e "sempre".

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Aqui você se mostrou não mais como um dominado por teorias da conspiração, mas sim um verdadeiro nazista.


Reductio ad hitlerum!!!

Não tenho nada haver com nazismo, não estou nem aí pra distorção da história do mesmo, porém tenho aversão as mentiras contadas sobre isso tudo, e toda essa "misticidade" do assunto.

Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar


Hitler, Franco, Salazar (etc) no poder foi a Crise de 1929
território rico em petróleo

Se mata. véi.

Mr. Joe
Veterano
# abr/13 · Editado por: Mr. Joe
· votar


edit: meu comentário ficou ofensivo.

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Mr. Joe


Entre eu defender minha tese, e concordar com a ideologia, existe um abismo.
Você não me conhece, eu não conheço você. Não estou aqui pra converter em algo que nem eu não apoio, na real, sou indiferente. Nazismo é passado, e as pessoas usam essa imagem hoje em dia em nome da segregação, assim como os punks estão pra revolucionários... apenas esteriótipos.

_Excelion
Veterano
# abr/13
· votar


melhor, cultura subversiva > maimstream homologado pelo leviatã

abrir uma biquera, vender trotsky e guevara

_Excelion
Veterano
# abr/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Na boa, vão ler mais ai

Mr. Joe
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Entre eu defender minha tese, e concordar com a ideologia, existe um abismo.

Tá certo.
Meu comentário ficou ofensivo, desculpe.
Abraços, cara.

Mr. Joe
Veterano
# abr/13
· votar


_Excelion
Geopolitica e historia de ensino medio/history channel, a gente ve por aqji

O que mais tem (ou costumava ter) no off-topic é vagabundo fumante de cannabis que estuda Ciências Sociais com camisa de Trotsky e do Che. Claro que tem que ter posts com história à la ensino medio/history channel.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/13
· votar


O que mais tem (ou costumava ter) no off-topic é vagabundo fumante de cannabis que estuda Ciências Sociais

e são justamente esses vagabundos que estão achando esses posts de história à la ensino medio/history channel altamente deprimentes.

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


leo2505
Quanto a perseguição de raças, opções sexuais e tudo essas outras coisas, tem muito mais haver com questões religiosas, e de certa forma culturais, do que uma ideologia do nazismo. Ninguém está aí pra nada que não envolva dinheiro... hoje, ontem e "sempre".

Você está enganado. Não precisa nem confiar na palavra de judeus para confirmar isso, basta observar os documentos produzidos pela própria máquina nazista antes e durante a guerra (mudanças de legislação, filmes de propaganda, ordens escritas, mudanças no ensino público, etc...). É CLARAMENTE racista, e em um nível poucas vezes visto antes.

É racismo de estado plenamente estabelecido, que foi em uma escalada desde a subida ao poder até a solução final (que entra em uso em meados de 1942) Só para reiterar, você está dizendo que o regime nazista não era racista? E que eles buscavam apenas dinheiro?

Muitos nos postos de poder estavam mais interessados em dinheiro, luxo, etc... mas o projeto do partido e de Hitler era algo muito maior. O dinheiro era um bônus (principalmente para ele, que vivia de maneira relativamente "frugal").

Nazismo é passado

Não é não. O blog que você mostrou dá bem a medida no quanto isso ainda é atual. O que mais tem no mundo é "viúva" de Hitler.

leo2505
Veterano
# abr/13 · Editado por: leo2505
· votar


makumbator
Só para reiterar, você está dizendo que o regime nazista não era racista? E que eles buscavam apenas dinheiro?

De fato. Me cite uma guerra que ocorreu apenas por rivalidade egocêntrica...

Que existiu racismo é algo óbvio, em qualquer situação existe, pois são seres humanos, e ser humano em quase todas as vezes tem a necessidade de se auto afirmar, rebaixando outras culturas, raças, crenças... Mas discordo que foi um dos motivos principais, e mesmo sendo um dos fatores, foi mínimo a nível de "projeto", apenas um argumento levado a sociedade para despertar o ódio, já que a luta era contra os próprios opressores, em seu próprio território. E por consequência, quem lutou por eles, provavelmente foram movidos a esse sentimento, mas não a ideologia. Tanto que o Hitler teve essa fama de manipulador, de que onde passava, levava milhares de "fiéis".

Não é não. O blog que você mostrou dá bem a medida no quanto isso ainda é atual. O que mais tem no mundo é "viúva" de Hitler.

Como eu citei, eu não me referí ao nazismo como forma de expressão de ódio nessa forma estereotipada (ah é nazista, é racista), mas do movimento geopolítico alemão, em prol da alemanha.


Elevar o nazismo ao nível de racismo, é a mesma coisa sobre falar que os EUA tem o intuito de levar a democracia ao mundo, como por exemplo no Iraque. É ingenuidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar


O bom de ser um revolucionário, é que você pode jogar qualquer conceito abstrato. e todo mundo acha que faz sentido.

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Opa, caí de para-quedas aqui.

Queria ter entrado no mesa quadrada

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


leo2505
Como eu citei, eu não me referí ao nazismo como forma de expressão de ódio nessa forma estereotipada (ah é nazista, é racista),

O nazismo é necessariamente racista (ao menos o original). É uma das bases desse sistema ideológico. Não quer dizer que em outros sistemas as pessoas também não sejam racistas. Obviamente esse é um problema inerente ao ser humano, mas que o nazismo é racista isso é claro.

Não vejo problema nenhum em admitir isso. Os nazistas originais se colocavam abertamente dessa maneira (principalmente os mais raivosos). Não era motivo de vergonha para eles. Ao contrário, era razão para se ter orgulho. Um nazista não racista é como ex-gay, não existe.


Elevar o nazismo ao nível de racismo, é a mesma coisa sobre falar que os EUA tem o intuito de levar a democracia ao mundo, como por exemplo no Iraque. É ingenuidade.

Os EUA buscam levar o american way of life ao mundo todo (o que não quer dizer necessariamente em levar democracia ou coisa parecida). Não por amarem todos os povos, mas justamente pelos ganhos e manutenção de sua hegemonia mundial.

Me cite uma guerra que ocorreu apenas por rivalidade egocêntrica...

depende do que você chama de rivalidade egocêntrica. Guerras em geral (como quase tudo no mundo) não são decorrência de um único motivo (seja dinheiro, terras, religião ou raça), e sim são fruto da convergência de um contexto múltiplo, que proporciona que o grupo político no poder declare a guerra, pesando prós e contras, oportunidades, etc...

kiki
Moderador
# abr/13
· votar


leo2505
Perseguição contra os negros houve nos EUA até meados de 60...
sim, tinha. e também tinha no nazismo. eles faziam campos de concentração de negros também.

Segundo leio, os alemães queriam era matar gente, estavam nem aí por questões políticas, e por ter tentado o expansionismo tardiamente.

e o expansionismo não é uma questão política?Enfim, o que saiu como a "vítima", hoje detém um grande território rico em petróleo, em "parceria " com os EUA, e o massacre contra a palestina, ninguém toca no assunto...
concordo.
a questão palestina ainda é muito mal contada oficialmente, e já são décadas de massacre tão crueis ou até mais.
mas nada disso invalida ou ameniza a história do que foi o nazismo.

ainda não entendi o que voce ta contrariando do que se ensina oficialmente sobre a segunda guerra.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar



sim, tinha. e também tinha no nazismo. eles faziam campos de concentração de negros também.


fonte

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
eles faziam campos de concentração de negros também.

Desconheço campos de extermínio exclusivo para negros criados pela Alemanha nazista. E nem conheço algum campo deles em que houvesse um contingente significativamente de negros.

Além de judeus, havia muitos ciganos, uma parcela de testemunhas de Jeová, e eventualmente homossexuais assumidos, comunistas e inimigos políticos mais "gerais" (fossem anarquistas ou outras correntes menores).

Entretanto, realmente houve esterilização de população mestiça oriunda de negros e brancos na alemanha. E a pequena população negra que vivia na região do Reich (que foi sempre aumentando conforme anexações) foi perseguida e mandada a campos também. Mas não para campos exclusivos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se banissem o comunismo no Brasil