Autor |
Mensagem |
Clara Schumann Veterano |
# abr/13 · Editado por: Clara Schumann
O que vcs costumam fazer quando isso acontece? Se vcs deixam o cliente fazer o que quer mesmo que seja errado e ruim, onde fica o seu compromisso com a profissão?
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/13
· votar
Sempre passo por isso.
Se dá pra fazer, mas vai ficar feio eu digo "ok, vamos fazer, mas não admitimos reclamações posteriores". Se não dá pra fazer porque está fora dos padrões/normas da empresa eu digo "infelizmente o sr terá que fazer por conta própria".
|
Xeper Veterano |
# abr/13
· votar
Tentamos argumentar, o que geralmente não dá em nada... no fim fazemos o que cliente quer. Vai gastar um tempo para dar errado, um tempo maior ainda para consertar a cagada e mais um tempo para orientar o cliente. Como ganho por hora, nem esquento... cliente mala é garantia de uma graninha a mais no fim do mes
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/13
· votar
Não me importo.
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
iniciante tem que ralar a bundinha mesmo, dignidade vem depois de alguns anos
|
landlord Veterano |
# abr/13
· votar
Equilíbrio.
Faz o que você gosta As vezes aceita uma bobagem Ganhe dinheiro.
Outra coisa, várias vezes acatei coisas que não seriam "teoricamente" a mais correta, mas na pratica funcionaram.
|
Mr. Joe Veterano |
# abr/13
· votar
O importante é alertar o cliente que o que ele quer, muito provavelmente, não ficará tão bom. De resto, "o cliente tem sempre razão."
|
Bellman Membro |
# abr/13
· votar
Xeper's style + mandar o cliente bundinha assumir responsa formalmente (antes de implementar o projeto) pelas possíveis merdas causadas por um produto/design/uatéva fora das especificações
|
john s mill Membro |
# abr/13
· votar
onde fica o seu compromisso com a profissão?
Em fazer o que foi especificado. Se estes são os requisitos do projeto você deve atendê-lo da melhor forma (menor variabilidade) possível.
Você tem talvez uma obrigação ética de aconselhar qual seria a melhor opção segundo as boas práticas da área, mas não pode ser impositivo.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/13
· votar
Xeper's style + Bellman's style
Bem nessa, o cliente deve assinar um documento se responsabilizando por ter escolhido fazer algo fora dos padrões, OU, se o pedido em questão for absurdo, o profissional deve se recusar a fazer, pelo bem do seu nome e da ética.
|
john s mill Membro |
# abr/13
· votar
brunohardrocker se o pedido em questão for absurdo
O que seria um absurdo e segundo quem?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/13
· votar
john s mill
Por exemplo, se alguém chegar num engenheiro e exigir que algo seja assim ou assado, e que isso comprometa a estrutura do projeto, colocando em risco a vida de pessoas.
No lugar do profissional, eu não assino o projeto de jeito nenhum.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/13
· votar
Dou o telefone de um eletricista que também é bombeiro
"Ja que o sr quer incendiar sua residência, esse cara aqui vai ser uma mão na roda"
|
_Excelion Veterano |
# abr/13
· votar
like i give a fuck
|
Felippe Rosa Veterano |
# abr/13
· votar
Eu argumentava, se não desse certo problema dele, eu disse que iria dar problema.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/13
· votar
Se vcs deixam o cliente fazer o que quer mesmo que seja errado e ruim
Acho que essa não é a decisão mais inteligente se você for ter que dar suporte após a venda.
|
john s mill Membro |
# abr/13
· votar
brunohardrocker
Aí e outro caso. Estou levando em conta o cenário do tópico no qual a opção 2 ficaria pior pra ele, mas em momento algum causaria risco a sua integridade.
Se for este o caso, concordo contigo.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# abr/13
· votar
Lembro de um professor meu, advogado penalista, contando em aula o como é foda você fazer toda a tese de defesa, falar pro réu como ele vai agir no julgamento, e chega na hora o cara não faz porra nenhuma do combinado e fode com todo o trabalho que você se matou pra fazer hahaha
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# abr/13
· votar
Clara Schumann compromisso com a profissão
Depois de quase 10 anos na area de TI eu aprendi que, essa coisa de compromisso, boas práticas... é bonito só no discurso...
O cara que entrega alguma coisa, cheia de gambiarras, antes de vc, mas funciona, vai ser mto melhor do que vc... e ponto final
|
john s mill Membro |
# abr/13
· votar
MarcosMalmsteen
Depende do tamanho do produto.
Trabalho com TI também, na área de segurança pública não tem como segurar na gambiarra, maior parte do tempo você está mexendo no código dos outros, não criando funcionalidades novas.
Estabilização com POG é complicado
|
Simonhead Veterano |
# abr/13
· votar
... no fim fazemos o que cliente quer.
BEM isso.
|