porque as mina não pira em música popular?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/13


cerca de 30% ou mais de qualquer orquestra erudita é composta por mulheres. Em música popular quase não há instrumentistas (a grande maioria é de cantoras, isso pode ser parcialmente explicado pelo timbre único da voz feminina).

divaguem

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
cerca de 30% ou mais de qualquer orquestra erudita é composta por mulheres.
Isso pode ser facilmente explicado pelo fato que a maioria das pessoas que seguem carreira na música erudita são filhos/filhas de pais músicos eruditos, é um negócio quase que de pai pra filho, hoje em dia que essas coisas estão começando a mudar.

O fato de não haver instrumentistas mulheres em MPB também é cultural, simplesmente isso.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


mvrasseli

falar que "é cultural" explica muito pouco ou quase nada, é meio vago

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


porque as mina não pira em música popular?

Nossa, isso me fez lembrar daquelas minas que só falam do Chico Buarque, pqp como elas são chatas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


e as mina que pira em MPB geralmente também pira numa mina

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


/\

é vero.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/13
· votar


Penso que é(um pouco, pelo menos) pela diferença de status social. Ser integrante de uma orquestra é "chique". Ser músico popular, não.

Nossa, isso me fez lembrar daquelas minas que só falam do Chico Buarque, pqp como elas são chatas.

2

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


é tudo um desejo fálico inconsciente assimilado aos instrumentos de uma orquestra: desde os instrumentos de sopro (bem sugestivos) ao poder sobre varas que fazem movimentos incitativos nos instrumentos de corda.

/freudiano

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
é tudo um desejo fálico inconsciente assimilado aos instrumentos de uma orquestra: desde os instrumentos de sopro (bem sugestivos) ao poder sobre varas que fazem movimentos incitativos nos instrumentos de corda.

Mas nada supera a trompa, pois nesse instrumento o exímio músico trabalha a língua no bocal e com a mão dentro do pavilhão faz loucuras lá embaixo!

:)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
makumbator

Eu acho que elas vão para as orquestras para ficarem olhando o maestro balançando a batuta sem serem julgadas.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


as mina pira mesmo é em violoncelo e na sua ressonância entre suas pernas, melhor que 90% dos pipis do mercado

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Porque rock é melhor.

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


^
^
^
^


Postei só pra gerar polêmica mesmo.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que elas vão para as orquestras para ficarem olhando o maestro balançando a batuta sem serem julgadas.

Mas tem maestro que só vai ensaiar para ficar olhando por baixo das saias das musicistas quando elas estão sentadas. Tem umas que tocam de perna aberta (sem trocadilho!) e nem notam...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
Porque rock é melhor.

Oi! Posso ser seu amiguinho?

:)

mvrasseli
Veterano
# abr/13 · Editado por: mvrasseli
· votar


makumbator
Acho que eu vou virar maestro então. É só ficar balançando as mãos e fazendo careta enquanto se finge estar olhando uma tablatura qualquer.

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


^
^
^
^


Postei só pra gerar polêmica mesmo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
as mina pira mesmo é em violoncelo e na sua ressonância entre suas pernas, melhor que 90% dos pipis do mercado

As mina pira num Wolf Tone:

http://en.wikipedia.org/wiki/Wolf_tone

makumbator
Mas tem maestro que só vai ensaiar para ficar olhando por baixo das saias das musicistas quando elas estão sentadas. Tem umas que tocam de perna aberta (sem trocadilho!) e nem notam...

win win!
Elas que acabam levantando a batuta do maestro.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Viciado em Guarana
makumbator
brunohardrocker
As mina pira em nós guitarristas e ponto. u.u
não sei até agora o que é que o Die Kunst der Fuge toca, eim ?

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


^
^
^
^
Não, não postei para gerar polêmica, é verdade.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Die Kunst der Fuge

trueza, quero ouvir essa parada

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
Será que o Jimmy Page se enquadraria nessa parada de wolf tone ?


Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
trueza, quero ouvir essa parada

Não sei se a descrição fez parecer algo agradável, mas não é o caso, pelo menos no meu violoncelo. O Wolf Tone faz o instrumento todo tremer mais forte (por isso postei naquele contexto) e, além disso, o som que sai na nota em questão é móóó desagradável, feio e indefinido, não é a toa que é algo que tentam evitar com uns apetrechos, como os wolf-killer.

Felippe Rosa
não sei até agora o que é que o Die Kunst der Fuge toca, eim ?

Tocar, por assim dizer, eu toco guitarra, violão, teclado, violoncelo e bateria.
Mas o que eu mais me garanto é guitarra ='(

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa

em que momento? Porque na real a guitarra é um instrumento sólido, não teria essa propriedade. As ressonâncias do jimmy se devem mais à distorção/volume/feedback, não?

Die Kunst der Fuge

bom ou ruim eu quero sempre ouvir para ver qual é (claro que para as mina a parada deve dar mais prazer)

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Nem zoa véi! O Die Kunst der Fuge é guitarrista dos bons e só elabora Jams com BTs de nível hard.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
As mina pira em nós guitarristas e ponto. u.u

pfff, os MC's do funk riem da sua afirmação

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


sallqantay
Sim, verdade...
se devem mais à distorção/volume/feedback, não?
Não necessariamente, pois para isso a guitarra tem que ser bem construída, o que é claramente o caso de uma Gibson LP Standart tal a que ele sempre usa. Se for uma guitarra meia boca num amplificador meia boca, se terá distorção, mas não daquele modo. Você toca ?
Edit : Acho que entendi errado esse conceito aí, pela explicação me pareceu algo semelhante a um feedback..

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Problema deles, a mim eles não incomodam em nada. u.u

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa

violão, guitarra e piano (nessa ordem). Pelo visto a parada é um efeito acústico, de caixa de ressônancia, agora eu fiquei curioso para ouvir

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


sallqantay
Pelo visto a parada é um efeito acústico, de caixa de ressônancia, agora eu fiquei curioso para ouvir


Não é nada demais. É só um som feio que interfere em alguma nota. Em alguma medida todo instrumento da família do violino tem algum lobinho, mesmo que fraco ou fora de alguma nota (ou seja, entre notas). O ruim é quando ele é forte e bem em cima de uma nota específica.

Eu tenho um daquele anti lobo da foto da wikipedia no meu contrabaixo acústico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque as mina não pira em música popular?