Autor |
Mensagem |
Clara Schumann Veterano |
# abr/13
Me help. qual a importancia do antigo museu do indio pra vcs?
|
# abr/13
· votar
I guess not
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
Online agora: 24 | 1 membros e 23 visitantes [ sallqantay ]
|
# abr/13
· votar
sallqantay
Valeu por não me deixar no vácuo <3
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/13
· votar
Clara Schumann ainda serve alguem do RJ?? o/
|
Electric Eye Veterano |
# abr/13
· votar
Clara Schumann Jura que você esperava uma resposta aqui?
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13
· votar
Clara Schumann
Para mim não tem muita importância, mas para os índios eu sei que tem muita. Deixem os caras lá, é um espaço deles que foi feito para eles, poxa.
|
rodsom Veterano |
# abr/13
· votar
onde fica esse rio on?
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
Clara Schumann
=*
|
# abr/13
· votar
strinbergshredder
Serve
Electric Eye
Sim, eu esperava e ainda espero
renatocaster
Nem como marco, ponto referencial da cidade, como parte da paisagem arquitetonica do lugar, nada??
rodsom
On line
sallqantay
=****
|
sallqantay Veterano |
# abr/13
· votar
Clara Schumann
a galera que morava lá às custas do leviatã mandou te dizer que tá com saudades e queria voltar
|
# abr/13
· votar
sallqantay
valeu pelo recado
|
TASIVA Veterano |
# abr/13
· votar
nenhuma....só pra político que quer fazer manobra
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13
· votar
Clara Schumann
Nem como marco, ponto referencial da cidade, como parte da paisagem arquitetonica do lugar, nada??
O museu foi transferido para o bairro de Botafogo no final dos anos 70. Ali no antigo prédio moravam alguns índios, cerca de 30. A bronca toda é por causa disso, eles estavam usando o espaço como moradia desde 2006.
Então assim, o museu do índio continua existindo, ele não acabou. Se vc quer visitar, bastar ir no local aonde está atualmente, em Botafogo. Mas não custava nada deixar os caras vivendo lá, tiraram tudo por causa dessa maldita obra superfaturada do Maracanã para a Copa 2014.
O governo é engraçado. Enquanto não estava incomodando, eles estavam morando lá ilegalmente e ninguém falava nada. Agora, que precisa fazer um "estacionamentozinho", querem tirar o pessoal na marra. É complicado.
|
TASIVA Veterano |
# abr/13 · Editado por: TASIVA
· votar
Para mim não tem muita importância, mas para os índios eu sei que tem muita. Deixem os caras lá, é um espaço deles que foi feito para eles, poxa. O museu não é DOS índios...é do governo.
|
TASIVA Veterano |
# abr/13
· votar
renatocaster amigo...aquilo ali não era moradia de índio faz MUITO tempo...e se era, era de uns meia dúzia. Depois disso virou refúgio de mendigos e de torcidas organizadas que causavam confusão em dia de jogo. Quem frequentava o maracanã sabe.
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar
TASIVA
O museu não é DOS índios...é do governo.
Quis dizer que é um espaço dedicado a eles, e não deles. Me expressei mal.
Depois disso virou refúgio de mendigos e de torcidas organizadas que causavam confusão em dia de jogo. Quem frequentava o maracanã sabe.
Não frequento o Maracanã faz tempo, antes mesmo dele fechar para as obras. Acho que o último jogo que fui foi em 2004 ou 2005, por aí. Não sabia disso.
Abs
|
|
# abr/13
· votar
Clara Schumann Okay (y)
Bom, pra mim, apenas preserva a cultura deles.... sobre a casa do ínido, do lado do Maraca, é apenas um prédio caindo aos pedaços, e que é um espaço dedicado a eles, e não deles.
|
# abr/13
· votar
renatocaster TASIVA strinbergshredder
Valeu pelas respostas, gente.
=*
|
|
# abr/13
· votar