Revolta hospitalar, sem mais!

    Autor Mensagem
    kisuca
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: kisuca


    Quantas pessoas são necessárias morrer pra que a saúde seja algo significativo nessa cidade?

    Cansei de ver minha mãe urrando de dor hoje, enquanto médicos e enfermeiros não faziam nada. E não é só esse o caso, mas de todas as pessoas que eu tive que ver e ouvir gritarem e chorarem esperando por um atendimento.

    ...E nada se faz nessa porcaria de cidade. As pessoas se calam, aceitam e reelegem o tipo de gente que não faz absolutamente nada pelo povo, além de roubar e rir de todos.

    Vão pro inferno...

    XhampoO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    E nada se faz nessa porcaria de cidade.

    Exatamente, é isso que acho... E por isso eu estudo, estudo feito um condenado, estudo até doer, pra futuramente me tornar um hacker de verdade e desviar uma fortuna pros meus bolsos. É isso ae u.u

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kisuca
    enquanto médicos e enfermeiros não faziam nada.

    você diz, "não faziam nada" porque estavam na sala deles tomando café ou twitando coisas no celular
    ou porque o hospital estava abarrotado de pacientes e somente uns poucos pra antender todo mundo

    albertpike
    Membro
    # abr/13
    · votar


    kisuca
    Isso é resultado do comodismo que os concursos públicos culturalmente colocam na cabeça dos tupiniquins ... .em outras palavras....emprego públicos/federal = estabilidade eterna.

    Afinal não tem ninguém para fiscalizar...eu estudo muito na faculdade e aprendo princípios de humanismo...mas na prática não vejo isso.

    As vezes até penso que oque falta não são profissionais nos hospitais, mas atitudes humanistas...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista
    você diz, "não faziam nada" porque estavam na sala deles tomando café ou twitando coisas no celular
    ou porque o hospital estava abarrotado de pacientes e somente uns poucos pra antender todo mundo

    se o cara for do interior de RO você verá os 2 motivos...lol

    albertpike
    Isso é resultado do comodismo que os concursos públicos culturalmente colocam na cabeça dos tupiniquins ... .em outras palavras....emprego públicos/federal = estabilidade eterna.
    exato! meu irmão ficou todo feliz quando passou no BB porque ele é federal agora... não precisa trabalhar e tem um monte de auxílio...

    As vezes até penso que oque falta não são profissionais nos hospitais, mas atitudes humanistas...
    "podê crê"

    mas ainda sim o Estado ajuda...
    fui doar sangue esses dias... você pegava Tetano só de passar naquela porta! além de te darem um lanche de merda, mesmo se você não tiver almoçado...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    e podem crê,
    isso vai ficar, até se TODOS nós mudarmos e atacarmos no coração do problema!
    ou como eu gosto de dizer, até a gente tacar uma bomba em Brasília!

    prilapot
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: prilapot
    · votar


    Nunca passei por isso, mas imagino que deva ser horrível , acho que esses médicos são tudo um bando de atoa.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    prilapot
    o pior é que nem sempre são...
    mas como os equipamentos são de "ultima geração" (numa escala invertida), o pessoal acaba ficando sem atendimento... já vi várias denuncias sobre isso no trabalho...

    prilapot
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    É triste ver isso, pq o governo é culpado disso td, esse povo vaga**ndo que só quer os interesses próprios, tenho que agradecer a deus por não ter que enfrentar esse tipo de descaso, eu não aguentaria

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    prilapot
    também eu nunca tive esse problemas...
    por isso eu nunca reclamo serio da vida...
    a minha é ótima!!!

    prilapot
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    A minha tb. :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    meu irmão ficou todo feliz quando passou no BB porque ele é federal agora... não precisa trabalhar e tem um monte de auxílio...

    fala pra ele ler o edital direito

    BB é altarquia, é CLT, igual qualquer empresa, não há lei de estabilidade e o "monte de auxilio" são os mesmos: vale transporte, refeição e plano de saúde e se ele ficar gravido vale creche como qualquer empresa
    vai ter 3 meses de experiencia o qual ele pode não ser admitido
    "federal" é a caixa federal

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/13
    · votar




    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Depende muito do local de atendimento. Já vi posto de saúde, pronto socorro onde as enfermeiras ficavam debatendo sobre a Nina e Carminha enquanto chegava gente passando mal e lá ficava esperando. Já vi hospital particular que deixa gente com plano de saúde sem atendimento ou esperando por horas, assim como já vi hospital vinculado a faculdade que atende muito bem os pacientes, e também já vi gente reclamando um bocado pela demora, só que vc chega lá dentro e Vê um monte de gente em situação gravíssima , com pouco médico pra tanta gente.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista
    BB é altarquia, é CLT, igual qualquer empresa, não há lei de estabilidade e o "monte de auxilio" são os mesmos: vale transporte, refeição e plano de saúde e se ele ficar gravido vale creche como qualquer empresa
    vai ter 3 meses de experiencia o qual ele pode não ser admitido
    "federal" é a caixa federal

    osh... então ele não é federal? they lie!!
    mas, po... vafabundar os 3 primeiros meses é pedir para sair também...

    Rafa-Ban
    achoq ue o Brasil precisa de "plano de incentivo ético-medicinal" por tá difícil... o Hospital de Base daqui é tão empoeirado que deixa as pessoas mais doentes do que já estão... :(

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    80% dos hospitais brasileiros enfrentam problemas, então antes de ir para um tente resolver em casa.

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    kisuca
    ...E nada se faz nessa porcaria de cidade. As pessoas se calam, aceitam e reelegem o tipo de gente que não faz absolutamente nada pelo povo, além de roubar e rir de todos.

    assim como a população também aceita se espremer nos ônibus e ficar enroscados no transito. e aceitam uma escola caindo aos pedaços com professores mal pagos.

    e quando um grupo decide sair na rua e protestar são chamados de vagabundos que atrapalham o transito.

    vai entender.

    Rafeeel
    Membro
    # abr/13
    · votar


    e quando um grupo decide sair na rua e protestar são chamados de vagabundos que atrapalham o transito.

    Mais outro problema,o transito do Brasil é uma bosta,num país onde se priorizou o uso de carros e deixaram de lado qualquer outro tipo de transporte

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    kisuca

    Revolta hospitalar, sem mais! (2)

    Parceiro, isso não é coisa só de unidade do SUS não. Minha vó foi tratar uma situação num hospital particular tido como o 2º ou 3º melhor de referência na especialidade. O problema dela fopi resolvido, mas adquiriu outrosproblema, alguns por displicência mesmo, depois de desesperadas tentativas foi transferida pra outro hospital particular maior e faleceu entubada. Ela estava lúcida antes de entrar no 1º hospital com problemas apenas ortopédicos e morreu por outras razões em hospital particular. Se dizem que o SUS não ta bom, os particulares também não estão tão bem, salvo raras exceções.

    albertpike

    Isso é resultado do comodismo que os concursos públicos culturalmente colocam na cabeça dos tupiniquins ...

    CGU expulsa 4 mil servidores em 10 anos Autor(es): ADRIANA CAITANO
    Correio Braziliense - 21/01/2013

    "MP tem apenas seis procuradores para investigar e punir as irregularidades" Segue o link com a matéria completa: "https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/201 3/1/21/cgu-expulsa-4-mil-servidores-em-10-anos" e sim, sei que muitos casos não são investigados, mas alguma coisa esta sendo feita


    eu estudo muito na faculdade e aprendo princípios de humanismo...mas na prática não vejo isso. (2)

    [b]Tears Of Fire

    meu irmão ficou todo feliz quando passou no BB porque ele é federal agora... não precisa trabalhar e tem um monte de auxílio...

    Negão, se seu irmão não trabalhar o ponto dele será cortado, principalmente se tratando de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, certamente lá tem ponto eletrônico. Ele deve estar muito feliz porque tem uma estabilidade relativa e tarbalha 30h semanais, que não é exclusividade do BB, mas também de TODOS bancários não comissionados, sejam públicos ou privados, seja da CEF ou do Bradesco e sim, tem auxílios bons mesmo

    fernando tecladista

    Você leu o edital direito. Geralmente as Empresas que contratam pela CLT contrata por um período de experiência de 90 dias e, depois efetiva em caso de aproveitamento do empregado. Mas pecou em algumas coisas:

    BB é altarquia, é CLT, igual qualquer empresa, não há lei de estabilidade e o "monte de auxilio" são os mesmos: vale transporte, refeição e plano de saúde e se ele ficar gravido vale creche como qualquer empresa

    O BB não é uma Autarquia, mas sim uma Sociedade de Economia Mista. Uma Autarquia é vinculada a outro Orgão (Geralmente Ministérios no âmbito federal, Secretarias no âmbito estadual e municipal) e possui Direito Público. A Sociedade de Economia Mista é uma "Empresa Pública" de Direito Privado com capital Público e Privado. As vantagens do BB, CEF, Petrobrás ultrapassam o "normal" da maioria das empresas se considerarmos o Petroclub (conheço o de Salvador), ótima assistencia médica odontológica, Previdência Privada e a PL, dentre outras. Boa sorte concurseiro e deixemos assuntos estatais pra outro tópico

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista
    BB é altarquia, é CLT, igual qualquer empresa,

    Quem trabalha em autarquia é regido pela Lei 8112, ou seja é estatutário. De qualquer maneira BB é CLT sim, pois é uma sociedade de economia mista.

    DrZaius
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    esses médicos são tudo um bando de atoa
    Isso. A saúde falida é culpa dos médicos. Da próxima vez, vote em médicos diferentes.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Isso. A saúde falida é culpa dos médicos. Da próxima vez, vote em médicos diferentes. [2]

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rafeeel
    Mais outro problema,o transito do Brasil é uma bosta,num país onde se priorizou o uso de carros e deixaram de lado qualquer outro tipo de transporte
    ou causa... :(

    amador_ssa
    Negão, se seu irmão não trabalhar o ponto dele será cortado, principalmente se tratando de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, certamente lá tem ponto eletrônico. Ele deve estar muito feliz porque tem uma estabilidade relativa e tarbalha 30h semanais, que não é exclusividade do BB, mas também de TODOS bancários não comissionados, sejam públicos ou privados, seja da CEF ou do Bradesco e sim, tem auxílios bons mesmo
    claro... esse "não trabalhar" é modo de falar... mas na farmácia popular, tem um vagabundão que só vai lá para bater o ponto e tá lá a um bom tempo... segundo o mesmo, é inviavel tira-lo...

    dentre outras. Boa sorte concurseiro e deixemos assuntos estatais pra outro tópico

    SIM! bora nos juntar e reunir uma gangue para fazer uma passeata maior do que será a do Dia do Basta!!!!!!!
    não estou brincando! bora?!
    (na verdade eu estou... mas se toparmos, mexo meus pauzinhos aqui para ganhar uma legião)

    DrZaius
    Isso. A saúde falida é culpa dos médicos. Da próxima vez, vote em médicos diferentes.
    HUAHAHAHAHAHAHAHAHA

    sabe o legal.., hoje eles retiraram uns impostos dos Smarts... eu fico pensando... eles preferem perder alguns reais do que lucrar muitos reais investindo em técnologia/medicos(afinal, todos ficam doentes)/educação de qualidade para os pobres poderem se erriquecer...
    "por que será?"
    acho que tá na hora de nos rebelarmos de verdade (fora do PC)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    amador_ssa
    Gansinho
    sim , errei o termo e a digitação, pensei uma coisa e outra... e digitei algo nada a ver
    --------------------------------------------

    voltando no tópico

    cadê o criador pra conduzir o debate?

    Mr. Joe
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Passagem aumenta de R$2,85 para R$3,00: população gaúcha toda se revolta, quebra vidraças das sedes das companhias da ônibus, faz protestos que param os ônibus para quem precisa; maior estardalhaço.

    Pessoas morrem terrivelmente no SUS há anos: ninguém faz nada.

    Brasil sil sil!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mr. Joe
    enfim... isso prova que manifestações são uma solução eficaz!
    se fizessemos isso em prol do SUS...

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gansinho

    Quem trabalha em autarquia é regido pela Lei 8112, ou seja é estatutário.

    Autarquias deveriam contratar pelo regime estatutário, mas nem todas o fazem assim, a exemplo dos Conselhos Regionais como CRC, CREA, CRM, so os vejo contratando pela CLT e eles são autarquias. E autarquia pelo regime estatutário não é necessariamente pela Lei 8112 (Federal) pois existem autarquias Estaduais (AGERBA) e Municipais (Transalvador) que, seguem os estatutos de seus Governos respectivamente. CHEGA DE ADM. PÚBLICA NESSE TÓPICO!

    fernando tecladista

    cadê o criador pra conduzir o debate?

    Geralmente os criadores de tópicos observam e participam ativamente de seus tópicos. 1ª vez que vejo um iser criar um tópico e não falar mais nada depois.

    Mr. Joe

    Pessoas morrem terrivelmente no SUS há anos: ninguém faz nada

    Lembrei de um fato. Não raramente um "acidente geográfico" acontece e muitas famílias ficam desabrigadas. Passam noticias na TV com pessoas públicas ou não, pedindo ajuda para enviarmos mantimentos, roupas, etc para essas famílias, pois temos que ajudar nossos irmãos de outros estados. Ate ai tudo bem, mas por que as pessoas se esquecem dos nossos irmãos de nosso estado? Existem muitos moradores de rua por aqui e não vejo a mesma mobilização quando acontece um sinistro fora do estado. Nada contra ajudar os de fora, mas acho que é hipocrisia "destratar" os conterraneos e ajudar os de fora, pra aparecer bem na fita a nivel de Brasil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revolta hospitalar, sem mais!