Sobre não conseguir não dizer não as pessoas

    Autor Mensagem
    pinuccad
    Membro
    # abr/13


    Eu não sei se esse a do titulo tem ou não crase, além da vírgula essa é uma outra dificuldade minha.
    O tópico é auto-explicativo. Mas isso é muito chato, não consigo dizer não para ninguém. Alguém sabe algo p/ inverter isso?

    Que puta estranho..

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pinuccad
    Não sabe dizer não ÀS PESSOAS hum....... Eu não sei dizer sim, gosto de contrariar todo mundo.

    pinuccad
    Membro
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli
    Não sabe dizer não ÀS PESSOAS hum.......
    valeuu \o/
    Eu não sei dizer sim, gosto de contrariar todo mundo.

    sorte a sua, preciso fazer algum tipo de exercício para dizer não

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pinuccad
    me da um xbox 360? huahaha
    não tenho esse problema, mas sempre tento não fazer isso...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pinuccad
    aulas de teatro?

    pinuccad
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    me da um xbox 360? huahaha

    por que um xbox e não um mercedes? hsuahushua

    aulas de teatro?

    pode ser, basta achar um lugar onde dê aula de teatro

    -Dan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sobre não conseguir não dizer não as pessoas

    Pelo titulo, vc não consegue dizer SIM às pessoas.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    pinuccad
    Eu não sei se esse a do titulo tem ou não crase, além da vírgula essa é uma outra dificuldade minha.

    Pense assim: Sobre não conseguir não dizer não "para as" pessoas.

    O "para as" é o mesmo que "a a", só que está no plural. Quando há dois "as", então se faz uso da crase (trocadilho inevitável entre o "há" e o "a a"), e por isso a crase só se aplica aos substantivos femininos, pois no masculino o artigo é "ao". É muito simples o uso da crase. Se cabe o "para a", então cabe o "à" também. Mas fique atenta, pois a abreviação de "Alcoólicos Anônimos" não deve ser craseada. Não se diz "Eu faço parte do À", por exemplo °.°

    Quanto a saber dizer "não", é bom que aprenda, ou poderá sofrer muitos danos. É tão fácil quanto dizer "sim".

    pinuccad
    Membro
    # abr/13
    · votar


    -Dan
    Pelo titulo, vc não consegue dizer SIM às pessoas.

    hahahaha que libertador esse titulo ( quem me dera) Foi não demais
    LeandroP
    ois a abreviação de "Alcoólicos Anônimos" não deve ser craseada. Não se diz "Eu faço parte do À", por exemplo °.°
    Isso foi o que mais chamou atenção
    Quanto a saber dizer "não", é bom que aprenda, ou poderá sofrer muitos danos. É tão fácil quanto dizer "sim".

    vou tentar. Todo dia ao acordar vou me olhar no espelho e dizer: " não, não, não, não...."

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pinuccad
    por que um xbox e não um mercedes? hsuahushua
    sou humilde...lol

    pode ser, basta achar um lugar onde dê aula de teatro
    cara... eu sei que o Senai tem um projeto aqui em PVH, os alunos do IFRO (pelo menos) podem fazer um curso de "teatro" (não lembro o nome...)

    LeandroP
    Eu faço parte do À", por exemplo °.°
    huahahahhahahahahah

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    pinuccad

    Eu também tinha um certo receio em dizer "não", só pra não desagradar a pessoa (geralmente amigos ou parentes próximos), no entanto acabava me frustrando depois. É um lance que tem muito a ver com "amor próprio". Você é nova, e cedo ou tarde acabará aprendendo. O lance de dizer "não" ao espelho é uma boa ideia.

    Sobre não conseguir não dizer não as pessoas

    Se for especificar o substantivo "pessoas" como "aquelas pessoas", a crase também se aplica: Sobre não conseguir não dizer não àquelas pessoas. Basta pensar que o "não" é "para aquelas pessoas" ou "a aquelas pessoas. Capiche?

    ;)

    pinuccad
    Membro
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    "amor próprio". Você é nova, e cedo ou tarde acabará aprendendo. O lance de dizer "não" ao espelho é uma boa ideia.
    É eu realmente não devo ter esse amor próprio. Obrigada =)
    Basta pensar que o "não" é "para aquelas pessoas" ou "a aquelas pessoas. Capiche?

    Sim, entendi . Valeu \o/

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Eu tinha esse problema até entrar no exército e um travesti filho do devil(não é preconceito eim....) começar a me perseguir de moto na rua e me fazer propostas deveras bizarras /o\.
    Só pra constar, ele é grotescamente feio, gordo, sua como um porco, por isso o termo usado, sem contar que ele não tem respeito por nada.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pqp...
    Xperia E por R$87.999,99?! compensa?

    Les Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nem em festa? o.O

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pinuccad

    Eu tenho:

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3090145/supere-o-nao-negocia ndo-com-pessoas-dificeis-6-ed

    Uma coisa é certa: o "não" é tão natural quanto o "sim". Até bebês usam o tempo todo né? Muitas vezes vai te ajudar, assim como a outras pessoas.

    XhampoO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu sofro desse mau, e considero como sendo um!!!

    Mas hoje estou "espelto"... Antes mesmo de pedirem as coisas a mim eu já digo NÃO... O povo se acostuma com a sua boa vontade, tu estende a mão, e eles querem o corpo inteiro, e reagem mau quando se nega =)

    Nossa, como to amargo kkkkkkkkkkkkk

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vc se ferra na maioria das vezes ou então se decepciona com as pessoas pq quando precisa delas, não tem a reciprocidade..

    Estou praticando o desapego e largando essa vida.
    õ/

    Clara Schumann
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não lembro de ter dito sim nesses ultimos tempos. Sempre que eu faço eu falo não, mas faço dependendo, mas pra pessoa não ficar mal acostumada eu falo não antes; E quando eu nao faço mesmo eu arrumo uma desculpa qq.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Houve 01 tempo em que eu raramente dizia Não e tals. Hoje? Que se dane. Se eu posso, ok. Se eu não posso, eu NÃO posso e fim de papo

    pinuccad
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    Xperia E por R$87.999,99?! compensa?

    what?
    Les Guitar
    Nem em festa? o.O

    como assim?
    MauricioBahia
    Uma coisa é certa: o "não" é tão natural quanto o "sim". Até bebês usam o tempo todo né? Muitas vezes vai te ajudar, assim como a outras pessoas.

    Obrigada!
    XhampoO
    Agora eu sei porque tu promete desenho p/ todo mundo e nunca faz hsuahuas
    CindyFerrari
    Vc se ferra na maioria das vezes ou então se decepciona com as pessoas pq quando precisa delas, não tem a reciprocidade..

    bem assim mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre não conseguir não dizer não as pessoas