as minorias e o estado

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/13


Primeiro o estado tratou os gays como doentes, os negros como objetos e as mulheres como não cidadãs (sem direito ao voto).

Por que esses grupos ainda depositam qualquer esperança nessa instituição? Por que não buscam outras formas de mobilização e ficam chorando migalhas ao poder central (legitimando ainda mais essa merda)?

dissertem

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Porque boa parte deles não quer igualdade.

Muitas minorias querem na verdade tratar as outras pessoas da forma como eles eram tratados.

Ou seja, querem o poder para então impor a sua vontade sobre a dos outros.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Snakepit

a gaystapo e as feminazis que o digam /o\

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


nessa instituição

E há como se livrar dela? <o>

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13
· votar


E você está sugerindo o que? Que um bando de comuna nojento que cursa jornalismo e usa dread (os representantes das verdadeiras minorias) coloque o pênis pra fora e o estado abra as pernas e aceite o falo? O hímen é espesso, meua migo.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Les Guitar
E há como se livrar dela? <o>

podemos sempre ignorar. DIY or die trying

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Não gosto do estado mas não acho a crítica válida. Não era só o estado que pensava desta forma, era a cultura/paradigma vigente.

Hoje é fácil apontar e ver o quão idiota isto parecia há anos atrás, mas naquele tempo ninguém pensava assim. Se existem dois fatores que são determinantes na equação são a natureza humana e o tempo.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill

se você acha que a cultura pode mudar o estado, digo que está em um otimismo frenético. Eu não conheço a natureza humana, mas conheço a natureza do estado como arma de guerra que sempre foi e sempre será.

naquele tempo ninguém pensava assim

Cara, até 1990 estávamos pagando os burocratas da OMS para eles nos dizerem que homossexualismo era doença. Te garanto que naquele tempo ninguém mais levava a sério esse lixo, mas ele ainda vigorava.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
naquele tempo ninguém pensava assim

porra, já ouviu falar em jesus? Buda? Então, essas caras pensavam assim

john s mill
Membro
# abr/13 · Editado por: john s mill
· votar


sallqantay

Ah sim, sempre tem as pessoas que estão na frente em relação ao paradigma em que vivemos assim como outras que estão atrás. São as exceções.

As transformações sociais se dão justamente quando estas pessoas são formadoras de opinião. As pessoas temem as mudanças, mas elas acabam ocorrendo cedo ou tarde.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Ah cara, não é virar uma chave e acaba com os preconceitos todos. Isso demora um tempo e no meio disso o estado vai continuar a bancar algumas coisas e descontinuar outras. O problema hoje é a volta de estado mesclado com religião, isso sim pode fazer a humanidade e por consequência o estado regredir.

porra, já ouviu falar em jesus? Buda?

Meu, na boa não da para trazer esses exemplos não... duvido alguém ter realmente certeza do jeito que eles pensavam...

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Na verdade eu penso na transformação social como um cabo de guerra.

A corda é o mainstream e os que estão fazendo força para puxar para o seu lado são as dicotomias (progressistas/conservadores, direita/esquerda e etc).

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
Meu, na boa não da para trazer esses exemplos não... duvido alguém ter realmente certeza do jeito que eles pensavam...

não violência, amor, compaixão. É tão difícil entender?

O problema hoje é a volta de estado mesclado com religião

relaxa, o estado usou a religião quando foi conveniente e cuspiu ela fora, hoje a técnica e o mundo novo prometido pela ciência cumprem esse papel muito bem para prometer a redenção terrena dos medrosos e fracos

john s mill

existe uma forma nao violenta e ativa através da nao ação que nao entra nesse jogo, pois sabe que os dados estão viciados

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


não violência, amor, compaixão. É tão difícil entender?

Se fosse tão simples assim, seria perfeito.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


landlord

e é

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

Cara é para você, é para mim.

Não é para o estado ou até mesmo para a instituição Cristão, Igreja Católica que manda gays ou bebes para o inferno e o limbo.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


landlord

então eles que se fodam

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13
· votar


minorias

Hahaha.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

+1, exatamente

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
progressistas/conservadores

Conservadores não são contrários a mudanças.
Eu acho o conservadorismo bem mais coerente, porque parte do principio da mudança pensada, discutida e gradual.
Já os revoluças querem mudanças abruptas e vivem numa eterna frigideira onde o fogo nunca abaixa. Reaças sentem saudades dos velhos tempos, os quais nem se quer viveram e esses sim torcem o nariz pras mudanças.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


brunohardrocker

Conservadores são resistentes a mudanças e com uma razão. Eles não querem que o código moral em que vivem seja alterado por outras pessoas e procuram com isto trazer o modo de vida que tiveram (e que consideram bons) aos seus descendentes.

Você pegou um conservador raso e um revolucionário radical.

Acho que os dois tem um papel importante, se tivéssemos só de um ou de outro o mundo estaria uma merda (ainda maior).

Negócio é o equilíbrio através dos ciclos.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Conservadores não são contrários a mudanças.

Aonde? Conservador, conserva... a única coisa que muda ai é o pepino que vira picles.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill

O problema é que eu vejo as pessoas utilizarem o termo conservador de forma errônea. Relacionando a preconceituoso, retrógrado e adversário das mudanças. Quando o significado não é este.

landlord
a única coisa que muda ai é o pepino que vira picles.

Se a proposta de virar picles for pensada para que o pepino se torne mais agradável ao paladar, faz sentido. Você mesmo entendeu o que é conservadorismo. :]

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


fundemos a República das Minorias no Acre.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Se a proposta de virar picles for pensada para que o pepino se torne mais agradável ao paladar, faz sentido.

Sim, mas continua sendo pepino, só que agora azedo.

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
não violência, amor, compaixão. É tão difícil entender?

Hummmm... um cara morreu afirmando isso, um pouco menos de 2000 anos atrás!
:P

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
Amapá >>>>>>>>>>>>>>>> Acre



O Acre já ficou mainstream.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


ainda bem que temos o estado para nos ensinar que gays, negros e mulheres também são gente

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


ainda bem que temos o estado para garantir que exista a igreja para me disser que é errado ser gay

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


para me disser

http://i951.photobucket.com/albums/ad352/Tweek-TV/Tayoken.png

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a as minorias e o estado