É possível ver gente morta? (a partir de outros planetas etc.)

    Autor Mensagem
    prilapot
    Veterano
    # mar/13


    Se quando olhamos para o céu vemos estrelas que já morreram, imagine se estivéssemos em uma estrela (que ainda não morreu) e olhássemos em direção à Terra com um SUPERbinóculo. Eu também iria ver pessoas que já morreram?

    Sim, caso fosse possível ver a Terra de uma estrela que ainda não morreu, a gente veria nosso planeta com a mesma idade dos anos luz de distância do astro. Ou seja, se a estrela estivesse a 100 anos luz daqui, enxergaríamos a Terra em 1913, exatos 100 anos atrás - com um pouco de sorte, poderíamos testemunhar o nascimento de Albert Camus. Nada mal, hein?
    Você não conseguiria enxergar a Terra porque ela não emite luz.
    Max Faundez-Abans, astrônomo do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) (gente, quantas siglas), explica que, se você estivesse em cima de uma estrela e olhasse para cá, o que você veria seria a estrela mais próxima daqui, o Sol.
    E, da mesma forma que você vê a luz das estrelas que já morreram, você veria um Sol “do passado”, porque a luz que chegaria a você, no topo da sua estrela, seria a que ele emitiu no passado.
    Chato, né? Contente-se em ver zumbis na TV.

    Dissertem zumbizada :p

    prilapot
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Na minha opinião seria possível sim ver, mas sem muita nitidez, pq a terra e os habitantes nela refletem a luz e não emitem, tanto que vc consegue ver outros planetas com binóculo, seria a mesma situação só que de uma estrela.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Seria possivel, desde que fosse possivel viajar acima da velocidade da luz. Dessa forma quando olhassemos para tras veriamos as coisas no passado.

    Ou seja, se a gente ultrapassar a velocidade da luz seria possivel voltar no tempo.

    Essa teoria é velha e quebrar a velocidade da luz vai ser um feito extraordinario no dia que conseguirem.

    Lembrando que o Super Homem voltou no tempo em um dos filmes ultrapassando a velocidade da luz. Dessa forma conseguiu salvar a vida da Louis Lane.

    prilapot
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Snakepit

    Mas vc não falou pq acha q seria possível ver as pessoas. Eu já estou presupondo estra na estrela e não se é possível chegar na estrela.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    o homem nunca sairá do sistema solar. contentem-se com a realidade.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    prilapot
    Sim, acho que seria possivel sim. Apesar de nao emitir luz logicamente a gente reflete luz.

    Agora pra conseguir ver isso no passado somente viajando acima da velocidade da luz, isso que eu quis dizer. Apos viajar acima dessa velocidade seria possivel olhar pra tras e ver as coisas como eram no passado. Isso é praticamente um fato, não tem o que contestar.

    Um exemplo pratico disso é o som. Quanto mais longe mais tarde voce escuta. Ou seja, voce escuta o que já aconteceu. Se voce ouvir um som, se deslocar acima da velocide dele e parar, voce ouvirá o som pela segunda vez.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Snakepit
    Seria possivel, desde que fosse possivel viajar acima da velocidade da luz. Dessa forma quando olhassemos para tras veriamos as coisas no passado.

    O problema é igualar e mesmo ultrapassar tal velocidade, uma vez que para atingir a velocidade da luz o corpo precisaria dispor de energia infinita dentro de um universo finito.

    prilapot

    você veria um Sol “do passado”, porque a luz que chegaria a você, no topo da sua estrela, seria a que ele emitiu no passado.

    É exatamente assim que o vemos, pois sua luz que nos atinge foi emitida há cerca de 8 minutos. Logo, não deixa de ser uma visão do passado (pois obviamente essa noção depende do observador, uma vez que esse "passado do sol" é o nosso presente).

    Se o sol explodisse agora levaríamos cerca de 8 minutos para observar e perceber sua destruição.

    albertpike
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Sim é possível ver gente morta, em necrotérios, velórios, cemitérios, faculdades, hospitais, favelas principalmente, na tv, na internet em qualquer lugar.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    makumbator
    Ah sim, mas isso já é outra história hehehe.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Snakepit

    Ah sim, mas isso já é outra história hehehe.

    E como...

    Mas a melhor resposta para a pergunta é mesmo essa:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/302573/#8670513

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    já viajei muito nesse tema. moh doidera.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mas a melhor resposta para a pergunta é mesmo essa:

    a melhor de quem só leu o título ou não entendeu bulhufas do texto

    Les Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Apesar de saber que está olhando algo que está no passado, você estará olhando pra uma pessoa, ao vivo. Enquanto ela caminha, você acompanha. Com isso, estará olhando pra uma pessoa viva, no seu presente.

    Quando você olha pra uma estrela não exclama: "nossa, olha que estrela fantasma bonita!". É simplesmente uma estrela, mesmo que possivelmente não esteja mais lá. O que vale, na minha opinião, é a percepção presente. Ainda que o corpo não esteja mais lá, eu posso vê-lo, e é isso o que importa.

    Minha cota de wannabe physicist já estourou, vou dormir agora.

    prilapot
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Les Guitar

    imagina então estar em uma estrela anos luz equivalente a sua idade, vc podendo ver seu nascimento. Isso causaria um paradoxo, pois, vc veria um evento te envolvendo no passado , mas q seria seu presente.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    imagine se estivéssemos em uma estrela (que ainda não morreu) e olhássemos em direção à Terra com um SUPERbinóculo. Eu também iria ver pessoas que já morreram?

    Não, pois o "superbinóculo" exibiria uma imagem mais próxima ao "tempo real" do tal planeta.

    A imagem que viria até você que estaria no passado, é aquela vista a olho nu, ou seja, você veria o sol no passado e não conseguiria ver a terra de lá.

    Estou certo?
    Físicos me corrijam.

    prilapot
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunohardrocker

    É claro que vc conseguiria ver a Terra de lá , pois, ela estaria emitindo o reflexo da luz do sol, logo tornando possível ver sim a imagem do passado.

    Les Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    prilapot
    Na verdade eu não conseguiria ver eu nascendo. Por exemplo: eu saio da Terra hoje, em março de 2013. Lá da estrela eu não veria nada antes dessa data.

    Só é possível ver uma projeção dessas voltando literalmente no tempo, em uma máquina ou algo do tipo.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    brunohardrocker
    Não, pois o "superbinóculo" exibiria uma imagem mais próxima ao "tempo real" do tal planeta.

    O "superbinóculo" não vai "buscar" a luz lá na frente (da mesma forma que um microfone não vai captar o som lá longe, ele capta o que chega em sua cápsula). O tal superbinóculo captaria a mesma imagem que chega a olho nu, a diferença é a resolução, qualidade de imagem, ampliação, etc...

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Les Guitar
    Na verdade eu não conseguiria ver eu nascendo. Por exemplo: eu saio da Terra hoje, em março de 2013. Lá da estrela eu não veria nada antes dessa data.

    Só é possível ver uma projeção dessas voltando literalmente no tempo, em uma máquina ou algo do tipo.


    Exato. Pois a imagem de seu nascimento (que é o reflexo da luz no sol na hora do parto) já partiu da terra na velocidade da luz no momento do acontecimento. Para conseguir vê-la novamente a pessoa teria que se mover em uma velocidade acima da luz, para conseguir se deslocar para um ponto do universo em que a mesma imagem ainda não chegou.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nessa teoria, se tem algum alien olhando pra terra de muito longe, nesse momento ele pode estar vendo ela cheia de dinossauros o/

    Les Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Snakepit
    Nessa teoria, se tem algum alien olhando pra terra de muito longe, nesse
    momento ele pode estar vendo ela cheia de dinossauros o/


    Bota longe nisso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    makumbator
    O "superbinóculo" não vai "buscar" a luz lá na frente (da mesma forma que um microfone não vai captar o som lá longe, ele capta o que chega em sua cápsula). O tal superbinóculo captaria a mesma imagem que chega a olho nu, a diferença é a resolução, qualidade de imagem, ampliação, etc...

    Ah, entendido =]

    makumbator
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Snakepit
    Nessa teoria, se tem algum alien olhando pra terra de muito longe, nesse momento ele pode estar vendo ela cheia de dinossauros o/

    É, no ano de 1993, no lançamento de Jurassic Park nos cinemas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível ver gente morta? (a partir de outros planetas etc.)