Cubo Mágico - Tópico Oficial - Equipamento, coleção, técnicas, speedcubing e tudo mais.

Autor Mensagem
O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mar/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx


Alguém aí compartilha deste hobby?

Há um tempo passei a me interessar pelo projeto de Ernö Rubik e resolvi aprender a montar o cubo pelo método mais básico (camadas). Pretendo passar para o método transitório e depois ir de vez para o Fridrich e outros métodos intuitivos para, assim, cair de cabeça no speedcubing.
Não objetivo entrar em campeonatos e nem nada disso, é apenas por diversão e por satisfação pessoal.

Estou começando também a colecionar "cubos" (na verdade qualquer puzzle do gênero). É uma coleção barata e fácil, pois em qualquer lugar você encontra cubos diversos e o melhor cubo do mundo custa 25 reais. O original é mais caro (cerca de 40 dilmas), mas serve apenas como um troféu na estante, já que o seu desempenho não é tão bom assim.

Enfim, até agora tenho:

-Rubik's original 3x3
-Piratão de 1,99 3x3
-Mini 3x3
-Rager's Puzzle 3x3

E esperando chegar:

-DaYan ZhanChi 3x3 (o melhor cubo do mercado atualmente).

Alguém nesta poçilga se interessa por isso também ou estou sozinho aqui? Não é possível, logo aqui...

Enfim, boa vida o/

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Eu gostava de "brincar" com cubo mágico.

Não sei se você já viu um brasileiro (acho que do Rio) que participou de um programa do Discovery channel internacional, e resolve os cubos em poucos segundos.

No fim do programa ele ainda resolveu 3 cubos de olhos vendados, após ficar 2 minutos estudando os cubos (sem mover as peças).

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI323642-17770,00-C ONHECA+O+BRASILEIRO+QUE+E+CONSIDERADO+UM+SUPERHUMANO.html

DarkMakerX
Veterano
# mar/13
· votar


Aprendi a fazer por camadas semana passada. Mas acho que já está bom, mesmo não sendo tão rápido :)