Sobre o rompimento de seus princípios

    Autor Mensagem
    Clara Schumann
    Veterano
    # mar/13


    Não sei, acho que todo mundo deve ter passado por isso alguma vez na vida, de ter começado a vida e continuado defendendo os principios que os pais defendiam, e depois de refletir bem, perceber que nada daquilo vc acredita de verdade.

    Contem-me suas experiencias em relação a isso

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Virou ateu. Parabéns pela evolução.

    Clara Schumann
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Nao, eu nao virei.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Clara Schumann

    Sempre foi, só não tinha coragem de admitir?

    Entendo, parabéns mesmo assim.

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    ter começado a vida e continuado defendendo os principios que os pais defendiam, e depois de refletir bem, perceber que nada daquilo vc acredita de verdade

    Na verdade meus princípios ate teve influência dos meus pais, principalmente no modo de viver nesta "sociedade maquiada", mas os meus princípios são meus, nasceram comigo, alguns iguais aos de meus pais e outros diferentes, ja aconteceu de eu perceber que alguns deles não era como eu pensava, mas nenhum principio teve influência, salvo alguns poucos que carrego ate hoje.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ateísmo

    LOL

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    É bom ter os princípios que nos fazem bem, apenas. O resto todo não passa de crenças limitantes. :P

    john s mill
    Membro
    # mar/13
    · votar


    mas nenhum principio teve influência

    isso é o que você pensa, só está considerando a socialização primária.

    não há como conceber alguma crença ou valor isento de influências, na verdade elas são a matéria prima da ideocracia pessoal.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Minha família tinha por princípio "construir família", a maioria casou e teve filhos cedo, até que uma resolveu priorizar a carreira e só casou aos 30 anos. Estou indo pelo mesmo caminho, mas acho que vou ser mais revolucionária [ui!] já que pretendo morar só por um tempo.

    Considero isso uma evolução u.u

    Bellman
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Forneceu a popoca antes de casar. Parabéns pela evolução.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    CindyFerrari
    ... até que uma resolveu priorizar a carreira e só casou aos 30 anos. Estou indo pelo mesmo caminho ...

    Parabéns e boa sorte ai!

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Simonhead
    valeu o/

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    john s mill

    não há como conceber alguma crença ou valor isento de influências

    É, a maioria dos princípios sofrem influências, mas quiz dizer que, muitas vezes a pessoa recebe toda aquela influência, mas não adere, se a pessoa não tiver pre disposição pra determinada coisa, se torna quase impossível ser influenciada, ja as que tem pre disposiçao, será impulsionada. Mas existem também aquelas pessoas que são facilmente influenciadas seja lá por qualquer coisa

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu estou numa fase assim agora.
    Tem certos princípios que a minha(infeliz) igreja sempre ensinou e que até biblicamente posso provar que é mentira, sem contar que tem coisas que segundo a bíblia não nos cabe ficar condenando(o que é quase tudo de errado que os outros fazem).

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Felippe Rosa
    conte-me mais...

    elyts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    As vezes alguns princípios que você absorveu de sua família são ou desnecessários ou até prejudiciais, enfim, oque importa é você melhorar :DD

    elyts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Cara, ao absorver qualquer tipo de informação, seja religiosa ou qualquer outro tipo, nos devemos ir buscar a procedencia daquela afirmação, verificar sua veracidade, mesmo que você confie muito em um pastor, e que ele seja formado em teologia etc, você deve refletir com a Biblía para saber se isso é verdadeiro, quem sabe ele pode até aprender algumas coisas com você! qualquer verdade Biblíca deve ser investigada por nos mesmos com a ajuda de alguem esclarecido (claro!!) ou seja, nao apenas aceite oque lhe falam, mas entenda o porque disso, saca?

    E isso, como ja falei, não é somente para religião, mas com qualquer coisa, a exemplo da televisão, normalmente estamos acostumados a guardar as informacoes da tv como sendo verdadeiras sem mesmo refletir sobre a mesma, e quem não sabe que a tv é uma das grandes formas de manipulação em massa!!

    chega de blablabla por hoje :pp

    DrZaius
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O título soa como uma metãfora pra defloramento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o rompimento de seus princípios