Primeiro carro - o que precisa saber? O.o

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13


    e ai galera... õ/

    estou pensando em comprar um carro até 16mil, se possivel gastar uns 12mil já tá bom, até demais =/
    Estou entre Peugeot 206, Gol, Celta e Corsa.. são os mais butinhos =P

    Tipo queria saber se eles dão problemas, se tem algo a se perocupar a mais e etc,, valeu. Tenho familiares que sabem, mas queria acrescentar sobre isso.

    Maior desejo =P

    sallqantay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    o 206 é um bom carro, mas a manutenção dele é problemática. Esse da foto é uma merda para o brazil e seus buracos: rebaixado e com rodas grandes.

    Carro tem que ter boa altura livre e pneus de perfil alto

    Gol, Celta e Corsa

    a princípio podem ser bons, mais aí tem que ver caso a caso (faça a avaliação com alguem que manja, de preferência um mecânico)

    Simonhead
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Peugeot 206, Gol, Celta e Corsa

    Das 04 opções acima, eu iria de Gol ou Celta. 04 portas.

    Todo carro dá problema - normal isso. O lance é saber como a manutenção de itens básicos vai influenciar na sua escolha. Compare revisões nesses 04 carros ai em quesitos como regulagem de motor, parte elétrica e opte pelo que melhor lhe parecer.

    Boa sorte. \o

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara, isso é tenso, meu primeiro carro eu acho que até dei sorte, mas como comprei usado sempre tem alguma coisa pra fazer nele...

    mas acho que desses que vc citou acima, o Gol é o de melhor qualidade e durabilidade... PORÉM... o seguro eh mais caro... beem mais caro...

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pesquise os custos de manutenção do carro (peças, combustível/litro, seguro).

    Boa sorte o/

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    sallqantay
    A unica coisa que me preocupa é a altura do carrro, mas a maioria que são usados, ja vem com uma altura boa e tal, porque ja andaram muito por ai nestas estradas ruins... tem que ver isso, a revisão com mecanico é certa.

    Simonhead

    è dificil saber quais tem manutenção mais barata, estou pesquisando.

    MarcosMalmsteen
    Estava mais pelo 206, mas a manutençao dele tem fama de ser chata de fazer e tal, dai o Gol é mais popular, talvez tenha a manutenção mais facil de achar peças e etc...
    Seguro, esta palavra da arrepios rsrsrs...

    Pensando em todos os gastos, talvez seja pegar um caso mais barato possivel, mas inteirinho, para passar, por seguro, Ipva, etc, e ver como me saio cuidando disso,, até eu vi um Palio bem novinho por 9mil, não sei qual era do carro..

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes
    Eu tenho uma parati g3, [um gol mecanicamente falando], é o carro mais visado do brasil, o seguro é bica...

    Mas é um carro confortavel de dirigir, e eu coloco 4 guitarras, um baixo, meu ampli, meu case de pedais, os caras da banda e as peças da bateria, cabe td mundo e o motor aguenta numa boa!

    Simonhead
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes
    é dificil saber quais tem manutenção mais barata, estou pesquisando.


    Gol e Celta são tranquilos. Mecânica confiável e com preços (serviço e peças) mais em conta com certeza. Peugeot? Eu não sei, pois nunca tive (e nem pretendo ter) carro dessa marca.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Como é tenso =/

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes
    Bota tenso nisso, tava pensando em trocar o meu esse mes...

    Mas ai fiquei ponderando...
    Pego um Zero KM... maomeno, Pego um Semi-novo melhor e completo? (nesse forno chamado sp, sem ar condicionado eh foda)...
    Ai cota seguro... cada modelo me decepcionava mais...

    vou deixar pro fim do ano, ai vou pesquisando melhor... pq eh foda msm

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jeff.gomes
    Primeiro carro - o que precisa saber? O.o

    Dirigir....


    Olha Peugeot as peças são um pouco mais caras.
    Gol a manutenção não é tão cara mas dizem ser um carro muito roubado, em alguns índices dizem ser o carro mais roubado do Brasil.

    http://noticias.r7.com/carros/fotos/os-mais-roubados-de-2012-20120510. html

    O corsa e o celta acho que tão pau a pau....ai fica melhor você cotar o seguro dos dois no seu perfil e ver qual sai mais em conta.

    Creio que a mecânica deles em questão de grana deve se equiparar.

    O consumo de combustível você pode fazer uma busca aqui:
    http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx

    E sempre se lembre brother de sempre verificar os níveis de água do radiador e de fluídos diversos principalmente óleo de motor.

    Quando for ver os carros observe a quilometragem e se estiver relativamente baixa para o ano do carro dá uma olhada na borracha de apoio nos pedais e veja se estiver muito gasto suspeite, no volante a mesma coisa se tiver muito gasto tipo ASSIM! suspeite também.

    Abra o porta malas se tiver forro puxe e observe se o carro já não foi batido.

    Esse site tem umas dicas bacanas também....
    http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/capa- interna,608,0,0,0,Guia-para-comprar-usados.html


    Meu pai antigamente quando ia comprar um carro levava um mecânico amigo para avaliar o motor, por que por mais macetes que existam não adianta mecânico é rato de oficina mesmo, os caras enxergam coisas que nós não vemos.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexdiffer
    Valeu mano, ajudou muito, estou fazendo uma lista de algumas cosias que tem que ver e os carros que eu curti e que cabem no bolso =P
    E vou ver um mecanico com um parente meu para ir ver.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro carro - o que precisa saber? O.o