O grandioso tópico instrutivo para lidar com mulheres na TPM

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Dá certo mesmo, dependendo da garota, e do que se fala...

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead

Eu ainda acho q to vivo!... hauahuaha

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
dependendo da garota, e do que se fala..

Ex casado. E eu não falava nada. Deixava ela falar sozinha. SEMPRE funcionou. Eu só balançava a cabeça, tipo aqueles brinquedos de cabeça de cachorro presas ao corpo do animal/brinquedo por meio de uma porca ou parafuso e tals. E ainda era chamado de compreensivo.


(bela m***a, por falar nisso) : )

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Eu ainda acho q to vivo!.

Nunca se sabe .... : )

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Ex casado. E eu não falava nada. Deixava ela falar sozinha. SEMPRE funcionou. Eu só balançava a cabeça, tipo aqueles brinquedos de cabeça de cachorro presas ao corpo do animal/brinquedo por meio de uma porca ou parafuso e tals. E ainda era chamado de compreensivo.

isso eu faço em crises de ciumes... ahuhauahuah

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Pois é cara, mas tem mulher que se falar alguma coisa dá merda mesmo, varia, mas, dá certo mesmo, eu já fiz isso, meu irmão faz, depende da garota, sua ex esposa talvez não gostasse disso, talvez fosse mais séria, gostava apenas de ser ouvida, minha cunhada ri de qualquer coisa, logo...

(bela m***a, por falar nisso) : )

Simonhead
Veterano
# fev/13 · Editado por: Simonhead
· votar


MarcosMalmsteen
isso eu faço em crises de ciumes...

Eh, coisa boa. A gente sempre adapta uma circunstância a outra e a vida segue - junto com o futebol, a cachaça, as besteiras que se fala por ai.

Felippe Rosa
sua ex esposa talvez não gostasse disso, talvez fosse mais séria, gostava apenas de ser ouvida, minha cunhada ri de qualquer coisa, logo...


... logo, viva a diferença entre as mulheres. Melhor não há! \o

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Cara, me diga uma coisa, como se faz para ter paciência nesses casos, exemplo, quando você diz qualquer coisas e ela(s) te tira(m) de tempo grandão ?
Eu realmente tento, mas quando me acontece...

Não existe uma fórmula mágica pra isso. Tens que exercer o auto controle, fi.
A única coisa que ajuda é pegar várias mulheres e ficar bom nisso. Assim vc saberá que, se a mulher te encher muito o saco, vc pode cair fora que arrumará outra moça tão boa quanto ou melhor sem problemas.

Mas enfim, se quiser se aprofundar no assunto, recomendo ler a obra de Nessahan Alita, "Como lidar com as mulheres".

Simonhead
Ceis 02 ai tem certeza de que estão vivos?
Oh yeah. o/

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Oh yeah. o/


Só!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Compreendo... vou ver se acho esse livro.
Tens que exercer o auto controle, fi.
Pois é, eu fiz muito isso ano passado quando estava no Exército, e lá se não o fizesse o buraco era mais embaixo do que seria com uma mulher, se você serviu sabe disso..
Mas as vezes tem coisas que me tiram realmente do sério, e eu não me controlo...
Depois eu falo mais, vou sair agora.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Eu to ligado como funciona, mas nunca servi o exército. Eu não daria certo nessa vida, fato. =)

Sobre o livro, vc acha fácil na net, fi.

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


caramba.. pelo jeito o negocio ta bravo, sorte que eu o sozinho, ou não :(

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
caramba.. pelo jeito o negocio ta bravo, sorte que eu o sozinho, ou não :(

ainda acho melhor suportar mulher na tpm do que estar solteiro hehe... afinal, restam 26 dias de não estresse*.

*números variavelmente variáveis

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


dibass
ainda acho melhor suportar mulher na tpm do que estar solteiro hehe... afinal, restam 26 dias de não estresse*.

*números variavelmente variáveis

Nem.
Todas > uma, fi.
Fora aquele velho ditado: "Antes solteiro no dia dos namorados, que namorando no carnaval". =)

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


"Antes solteiro no dia dos namorados, que namorando no carnaval".

Se a pessoa viver dando importãncias a datas comemorativas e esquecer que todo dia é dia de viver...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Se a pessoa viver dando importãncias a datas comemorativas e esquecer que todo dia é dia de viver...

Sabedoria aí, fi. Mas tem toda uma vibe nas entrelinhas aí, tb. o/

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Eu só não consigo chegar a um consenso interno sobre o que é melhor, solteiro ou comprometido. Acho que não existe isso, é muito subjetivo e relativo.

Tem gente comprometida que consegue alimentar o relacionamento de domingo a domingo, enquanto tem solteiro que fica só esperando pela sexta feira. Ou seja, passa 5 dias cinzentos por semana.
O que é melhor ou pior, cada um decide por si.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Pois é, você acha que é melhor o livro ou lidar com elas pessoalmente ?
Ou seja, aprender empiricamente...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Pois é, você acha que é melhor o livro ou lidar com elas pessoalmente ?
Ou seja, aprender empiricamente...

Apenas ler o livro, por si só, seria completamente imprestável, como todo conhecimento que não possui aplicação prática. Seria tempo e conhecimento desperdiçado, fi. Recomendo que vc leia e aplique a sabedoria contida ali nos seus relacionamentos com as mulheres, só assim vc vai realmente aprender. =)


brunohardrocker
Eu só não consigo chegar a um consenso interno sobre o que é melhor, solteiro ou comprometido. Acho que não existe isso, é muito subjetivo e relativo.

Tem gente comprometida que consegue alimentar o relacionamento de domingo a domingo, enquanto tem solteiro que fica só esperando pela sexta feira. Ou seja, passa 5 dias cinzentos por semana.
O que é melhor ou pior, cada um decide por si.

Bom, vou te falar o que eu penso, com a sabedoria que acumulei até hoje. Ou seja, eu posso te falar uma coisa completamente diferente depois de um tempo, mas é assim que funciona. De qqr forma, não acho que existe muito certo ou errado nisso. Depende de vários fatores, como os objetivos que a pessoa tem para a vida dela, a própria experiência em relacionamentos, ou mesmo se a pessoa realmente se conhece e sabe o que quer (acredite, a maioria não sabe).

Aliás, é exatamente por não saberem o que querem ou por pensarem em relacionamentos usando conceitos e teorias falaciosas é que acontecem esses contrastes que vc falou aí. Um exemplo clássico é a pessoa acreditar que existe "a pessoa certa", que vc vai gostar a vida inteira. Só aqui em Belzonte existem dezenas de milhares de mulheres com as quais eu poderia ter um relacionamento sensacional, seja por uma noite só, ou algo mais durável. Outra bobagem é aquela clássica "relacionamento requer muita dedicação, vc tem que desistir de muitas coisas, fazer muitas concessões, ter muita paciência com a pessoa, etc etc". Eu jamais manteria um relacionamento assim, pq seria nocivo para a minha pessoa. =)

Praticamente todos os meus amigos das antigas estão em relacionamentos mais sérios (casamento, noivado, namoros super sérios etc). Quase todos estão nessa ou por motivos errados (são muitos e demoraria horrores pra explicar aqui), ou por razões que não se aplicam à minha pessoa, tipo o "medo de ficar sozinho". A maioria deles está insatisfeito com o relacionamento e não consegue sair por outros motivos (filhos, patrimônio em comum, querer dar murro em ponta de faca, etc etc). Fora que alguns desses caras querem trair e por isso precisam levar uma "vida dupla". O primeiro divórcio dessa turma saiu esses dias. :x

Já até teve uma época que eu estava completamente fechado a idéia de ter um relacionamento mais "sério" e duradouro, a ponto de eu "perder" uma ficante por quem eu estava apaixonadinho. Hoje eu acho que toparia um relacionamento aberto, ser o PA de alguma gostosa ou algo assim. De qualquer forma, é isso que eu falei, eu estou satisfeito com a minha vida e sei bem o que eu quero, daí sem essa de passar "5 dias chatos por semana" pra mim.

Na verdade eu até acredito que é possível se manter atraído por uma pessoa, ela por você e os dois manterem um relacionamento por períodos de tempo extremamente longos, mas o jeito certo de fazer isso passa longe da "ótica tradicional" que as pessoas encaram o assunto, mas enfim.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Te respondendo aqui, né...
É cara, cada um tem a sua visão das coisas, eu também já vi muito do que você falou acontecendo, mas também conheço muita gente que com 70 anos ainda se ama muito, vide meus avós, meu irmão e a namorada dele, acho que quando não dá certo acaba rápido, posso estar enganado e minha visão pode mudar com o tempo, mas eu não duvido disso não.

Aliás, é exatamente por não saberem o que querem ou por pensarem em relacionamentos usando conceitos e teorias falaciosas é que acontecem esses contrastes que vc falou aí. Um exemplo clássico é a pessoa acreditar que existe "a pessoa certa", que vc vai gostar a vida inteira.

O que seriam esses conceitos, por exemplo ? acho que se a pessoa procurar saber o que ela quer, tentar sempre se conhecer isso pode não ser verdade, acho que existe sim alguém que possamos amar a vida inteira, vejo muitos exemplos disso, meus avós, tios, conhecidos, que estão casados a mais de 30 anos, e se amam ainda.
Abçs

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13 · Editado por: Wanderer on the Offensive
· votar


Felippe Rosa
Bom, como eu não saí hoje e estou entediado, vou orkutizar sabedoria nesse post. Vá comprovar isso na prática por sua conta e risco, que até eu tenho vontade de "voltar à ignorância" às vezes, mas enfim.

É cara, cada um tem a sua visão das coisas, eu também já vi muito do que você falou acontecendo, mas também conheço muita gente que com 70 anos ainda se ama muito, vide meus avós, meu irmão e a namorada dele, acho que quando não dá certo acaba rápido, posso estar enganado e minha visão pode mudar com o tempo, mas eu não duvido disso não.

Bom, isso é o que todo mundo quer que você acredite. O mundo em geral, a sociedade, e a religião querem que você acredite nisso, porque as pessoas precisam, cedo ou tarde, "amadurecer" e entrar num relacionamento sério, pra constituir uma família, ter filhos, parar de viver na esbórnia e na putaria, etc. A sociedade quer que vc acredite nisso pra manter o mundo funcionando. As pessoas que se casam e insistem no relacionamento querem que você acredite nisso pra terem validação do estilo de vida delas. Seus avós querem que você acredite nisso porque as pessoas gostam de pensar ou, no mínimo, falar com os outros, que elas acertaram nas decisões importantes da vida. E você quer acreditar nisso porque gosta dos seus avós e prefere acreditar que eles são e sempre foram muito felizes. =)

Só que essa não é uma análise lá muito racional das coisas. A tendência de todo e qualquer relacionamento é ir piorando com o tempo. Tanto que todo mundo, sem excessão, vai te falar "a melhor fase é o começo". Ah, eu acho super estranho que as pessoas saibam disso e prefiram ter um único relacionamento entrando em decadência do que vários "começos", mas enfim.

Agora, pare pra considerar os casamentos. Não sei te dizer ao certo a média de divórcios, mas sei que é alta, e está aumentando. E que muitos insistem em casamentos ruins por conta de filhos, patrimônio, motivos religiosos ou qualquer outra coisa. Tudo isso é público e notório.

"Mas tio, porque as pessoas se casam mesmo sabendo disso tudo?" Tirando motivos "ilícitos" feito o golpe do baú, por dois motivos: ou por elas se acharem especiais ou por terem medo de ficarem sozinhos.

Só que você não é especial, e por mais que você goste da moça ela também não é. Vocês dois são seres humanos comuns. Mas não tem nada de errado em não ser especial. Aliás, quanto antes vc entender isso, melhor, porque diminui a chance de vc fazer merda. =)

O outro motivo é o medo da solidão. Quem tem facebook é bombardeado diariamente com pessoas compartilhando algum desenho ou foto com dois velhinhos e uma frase do tipo "na nossa época, quando alguma coisa estragava, a gente consertava em vez de jogar fora". Até admito que é bonitinho. E resume bem o que vc falou, aliás. "Fique 30 anos 'consertando' seu relacionamento, e faça parte de um casal de velhinhos que as pessoas vão admirar e achar bonitinho". ;)

Isso é só um medo bobo causado por sair da casa dos pais direto pra casa do marido/esposa, no máximo morando numa república na época de faculdade, nesse meio tempo. Eu perdi meu medo da solidão com uns 19 anos, quando saí da casa dos pais e vim pra BH pra estudar. Os primeiros 6 meses sozinho até são uma bosta, mas com menos de um ano vc já passa a adorar.

O que seriam esses conceitos, por exemplo ? acho que se a pessoa procurar saber o que ela quer, tentar sempre se conhecer isso pode não ser verdade, acho que existe sim alguém que possamos amar a vida inteira, vejo muitos exemplos disso, meus avós, tios, conhecidos, que estão casados a mais de 30 anos, e se amam ainda.

Tem muitos, desde ficar julgando as pessoas até as bases desse jeito tradicional de encarar os relacionamentos. O maior desses conceitos falaciosos que as pessoas usam é o conceito de amor. Não me entenda mal, o sentimento existe, óbvio. Mas as pessoas o encaram de forma equivocada e com base em teorias que já estavam erradas e eram falaciosas uns 1000 anos atrás ou mais, quando foram feitas. =)

Olha, eu já estive super apaixonadinho. E acreditava nessa porra toda. Aliás, eu não tinha dúvidas que minha ex era a mulher da minha vida, que ia durar pra sempre, bla bla bla. Ela era uma pessoa sensacional e talvez se não quiséssemos coisas tão diferentes talvez tivesse sido, mesmo. De qualquer forma, esse relacionamento chegou no seu inevitável fim. Eu ainda gostava dela e tive toda uma fase de ficar mal pós término, e tal. Depois, voltei pra Noite pra ir pegar outras mulheres. Ah, eu ainda lembro que queria outra namoradinha, na época. :x

Muitos tocos e um pouco de pegação depois, eu comecei a reparar numa coisa interessante. Não era tão intenso, mas rolava a mesma "vibe" com essas peguetes, que rolava com a minha ex quando estávamos no auge. Não só era um sentimento bem parecido, como eu me comportava com essas moças e elas comigo mais ou menos do mesmo jeito que tinha sido com o "amor da minha vida". Até o jeito de eu olhar pra elas e elas olharem pra mim era igual. Isso me intrigou por um tempo, afinal eu não estava "apaixonado" por essas moças, que eu conhecia a tão pouco tempo. Isso me intrigou bastante por muito tempo, até eu conseguir realmente entender.

Na verdade, são só hormônios/química no seu cérebro ou o que for. Não importa muito. As únicas diferenças entre ter uma peguete realmente divertida e estar apaixonado pela mulher da sua vida são, basicamente, intensidade e racionalização. Entre outros fatores, demora um tempo e você precisa meio que "se jogar" pra coisa ficar realmente intensa. E com isso sua racionalização sobre o que está acontecendo muda.

Vamos supor que vc saia amanhã e conheça uma moça linda. Você bate altos papos com ela e vê que ela é educadinha, tem todos os requisitos que vc quer para uma namorada, etc. Olha ela aqui:

http://wallpapersus.com/wp-content/uploads/2012/10/Hayden-Panettiere-1 8.jpg

Daí vc pega a moça. Se vcs se entrosarem, vc vai começar a "se apaixonar" por ela e ela por você dentro de alguns minutos. É assim que funciona. Daí vocês dão uns beijinhos, vão embora da balada no fim da noite, e combinam de se encontrar de novo semana que vem. Você passa a semana toda na expectativa de ver ela de novo e fica pensando em vocês dois fazendo programinhas de namorados e etc. Claro, vc ainda não acha que está apaixonado. Mas vc conheceu uma moça super legal que é uma namorada em potencial e está contando os segundos pra ver ela de novo. Ela tb está do mesmo jeito, vcs passam a se encontrar mais e mais, a coisa vai ficando mais intensa até vc começar a achar que está apaixonado. Vcs começam a namorar, daí vc já sabe onde termina a historinha.

Agora, vamos supor que em vez de chegar na primeira, vc chegou nessa aqui:
http://3.bp.blogspot.com/-5mYknRedu5E/T1q9-S6RcrI/AAAAAAAACXg/fIBrplNH CYY/s1600/gata_gostosa_de_shortinho_jeans2.jpg

Ah, vestida desse jeito e dançando com as amigas igual uma depravada na balada, você parte do pressuposto que ela é uma piriguete. Você chega de forma bem mais "agressiva", pega com uns 2 minutos de papo e dá uns amassos. Vcs estão se entrosando e vc já está começando a "se apaixonar" do mesmo jeito, mas como ela é uma "piriguete", em vez de ficar dando beijinho na balada vc chama ela pra sair logo de lá e ir pra sua casa. Ela liga o foda-se, vai e vocês tem uma noite de sexo sensacional e combinam de se encontrar de novo semana que vem.

Você também vai ficar a semana inteira pensando nela e na expectativa de vê-la de novo. Mas é claro que a racionalização agora é completamente diferente. Ela é uma piriguete, e além disso, vc já comeu ela. Vc passa a semana toda pensando na próxima noite de sexo. E, do mesmo jeito, a coisa vai ficando mais intensa. Até vc se dar conta de que está se apaixonando por uma piriguete e, como isso não é muito bom, passa a não querer ver ela mais. Até pq, vc já fez tudo o que quis com ela, mesmo. Ela aparentemente tb não liga muito pra você, e aceitou numa boa, e vai cada um tocar a própria vida.

São dois casos bem diferentes, não? Mas pode apostar que só mudam essas duas coisas que eu falei, intensidade e racionalização.

Como um último pedacinho de sabedoria aqui, e meio que um exercício mental pra vc, esqueça a foto da segunda moça. Em vez disso, imagine que ela é essa aqui, ó:
http://media1.santabanta.com/full1/Global%20Celebrities(F)/Hayden%20Pa nettiere/hayden-panettiere-18a.jpg

Yep, mesma moça. A diferença é que no primeiro caso, vc conheceu ela numa época que ela estava procurando um namorado e, no segundo, num dia que ela só queria uma noite de sexo. Era só essa a diferença. Seu jeito de encarar a moça e as falácias na sua mente se encarregaram do resto.

É claro que você não vai acreditar em nada disso, porque vai contra tudo o que vc foi ensinado. Mas é só ir pra farra e comprovar na prática. Eu não recomendo muito que vc faça isso, aliás. Depois que vc toma a pílula vermelha, é complicado voltar pra Matrix, fi. =)

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Wanderer on the Offensive
É claro que você não vai acreditar em nada disso, porque vai contra tudo o que vc foi ensinado. Mas é só ir pra farra e comprovar na prática. Eu não recomendo muito que vc faça isso, aliás. Depois que vc toma a pílula vermelha, é complicado voltar pra Matrix, fi. =)
Acertou, mesmo estando de algum modo certo, e por falar nisso, eu detesto farra, mesmo.
Não acho que dá pra afirmar que seja realmente assim, do mesmo modo que não dá pra afirmar que exista alguém para toda a vida, enfim, são casos e casos, e eu sou uma pessoa evangélica e estou lendo isso de um pegador da noite provavelmente ateu.(Não se sinta ofendido, vendo seus posts por aí, a impressão que você me passa é essa)
EDIT: Desvirtuamos redondamente eim, tentando não fazer isso na sessão cabaço mas acabamos fazendo isso nesse aqui...
Abçs

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Acertou, mesmo estando de algum modo certo, e por falar nisso, eu detesto farra, mesmo.
Não acho que dá pra afirmar que seja realmente assim, do mesmo modo que não dá pra afirmar que exista alguém para toda a vida, enfim, são casos e casos, e eu sou uma pessoa evangélica e estou lendo isso de um pegador da noite provavelmente ateu.(Não se sinta ofendido, vendo seus posts por aí, a impressão que você me passa é essa)

Yep, acertou na mosca na parte do ateu. E não, não fiquei ofendido. =)

Mas é por aí. Por isso o que eu disse antes, vai do que cada um quer para a própria vida, e tal. O que eu falei vem da minha própria experiência, e de inúmeras conversas sobre relacionamentos com praticamente todo mundo. De qualquer forma, eu sempre tento entender as coisas "como elas são, e, até por não ter/seguir qualquer tipo de pensamento religioso, eles não fizeram parte da minha análise das coisas. Mas tudo o que eu tenho visto na prática só vem a confirmar o que eu falei. Daí tens que "filtrar" o que serve pra vc. =)

E yep. Desvirtuamos. :x

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Felippe Rosa
escreveram um livro aí em cima? huahuauh

sallqantay
Veterano
# fev/13 · Editado por: sallqantay
· votar


itt: pessoas que usam o intelecto para se proteger do mundo pois vivem com medinho. Sempre é mais fácil teorizar do que viver de peito aberto

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Eu só não consigo chegar a um consenso interno sobre o que é melhor, solteiro ou comprometido.

Encurte a história e seja um solteiro comprometido.

: )

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Encurte a história e seja um solteiro comprometido.
Veeeelho, isso da um trampo da porra hauhauahuah mas pra quem gosta de adrenalina.... ahuahuha

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


dibass
Yep. Eu fico assim quando decido orkutizar a sabedoria, fi. :x

sallqantay
Nah. O que eu falei é exatamente o que acontece na prática.
Se joga na Noite e compreenda, fi.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive

eu nem quero compreender, meu rolê é outro

NiLLaKettY
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, na boa, eu não conheço ninguém que tenha essa TPM aí estereotipada. Eu tinha uma estranha, eu ficava meio filosófica, mas nada nervosa, nem chorona. Agora eu só tenho muita cólica mesmo. Mas nada que um remédio nao funcione

eu não fico nervosa, eu fico triste e meio deprimida com mais facilidade, apenas isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grandioso tópico instrutivo para lidar com mulheres na TPM