Primeiro emprego :s

Autor Mensagem
GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13


Eae galera , venho aqui pedir a opniao de todos voces :)

Bom , mes q vem vou fazer 17 anos e minha familia ta pegano no meu pé pra eu arrumar um emprego :s
Eu ja trabalhei um tempo de estagiario numa empresa de informatica e tal , mais era uma merda la , e eu acabei saindo !

Agora tenho q arrumar outro emprego e gostaria de trabalhar em uma loja de instrumentos musicais aqui em SP

Oque eu tenho q fazer? sair soltando meu curriculo por ae? ou ligar em algumas lojas pra pedir emprego?

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


17 anos
Oque eu tenho q fazer?

Ser dispensado do serviço militar primeiro.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho

Primeiro, por que esse emprego de vendedor é bom para você?

Segundo, qual objetivo com esse emprego, custear uma faculdade ou um curso?

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroP

so daqui a 1 ano e meio eu terei q me alistar , ate la preciso de um emprego u.u

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

porque oque eu gosto eh musica , eu vou fazer faculdade de musica , e esse negocio de trabalhar em escritorio engravatado nao eh muito meu perfil!
eu trabalhei 6 meses numa empresa de informatica , foi uma merda , eu tenho q trabalhar com aquilo q eu gosto , se eu gosto de musica tenho q trabalhar em uma loja de musica , concorda?

Kripke
Veterano
# jan/13
· votar


...vou fazer 17 anos e minha familia ta pegano no meu pé pra eu arrumar um emprego :s
To na quase mesma mano.
Minha família disse pra eu arrumar um emprego e fazer curso de inglês. :s

E trabalhar em loja de música é uma boa, eu faria com gosto.^^

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


Kripke
entao mano kk
eu quero trabalhar numa loja de musica pq alem de trabalhar com oq eu gosto eu vou aprender bastante tambem!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho
Não num concordo pois em uma loja de instrumentos músicais, você irá trabalhar com VENDAS e não com música, na sua idade eu era louco para ter meu próprio dinheiro e poder comprar meus instrumentos, pedais e toda aquela parafernália toda...e parei um dia para pensar e agarrei a primeira oportunidade que me apareceu de trabalho.

E nunca entre em um trabalho pensando em diversão, pois você terá suas responsabilidades, se para você é diversão para outros são negócios, negócios que põe comida em casa e que os sustentam.

Hoje não to muito longe de você tenho 23 anos, era para eu ja ter me formado na faculdade tendo em vista que era para eu ter me formado com a sua idade no ensino médio, porem reprovei varios anos com esse negócio de música.

Para ser honesto com você é muito difícil viver de música no nosso país, então eu pensei eu gosto de música e preciso investir dinheiro nisso, mas com música não vou conseguir tanto, o mercado é competitivo e não quero me desgastar na noite de sp tocando em barzinhos, é muito competitivo tem pessoas nesse ramos a mais de 20 anos, não pense que é facil chegar no nível deles, enfim parei e pensei no que eu gostaria de fazer como profissão e decidi que não gostava de física, nem matématica, em contra partida gostava de biologia e química, entao decidi fazer algo na área da saúde, e prestei vestibular para odontologia, passei e estou me formando.

Agora quando eu comecar trabalhar vou ter uns trocados para investir em coisas bacanas, vou ter uma estrutura legal para formar uma família, terei minha profissão que bom ou mal vai por comida na mesa, e vou ter certa estabilidade pois poderei prestar concursos, poderei fazer especializações, sou muito dedicado eu sempre me ligo em cursos da minha área e to presente em todos, pois uma vez me disseram que se eu quiser ser o melhor ou pelo menos muito bom no que eu faço, preciso me destacar e fazer coisas que os outros não fazem....e te garanto que se você tiver uma profissão que te mantenha estabilizado sem depender de dinheiro de pai e mão você vai conseguir conciliar um bom curso de música e ter uma grana para comprar instrumentos bacanas, daí se a música não der certo leve como hobby, não caia nessas histórias folclóricas de que haa se vc tem um sonho corre atrás que esse dia chega....eu não duvído que eu, você e mais pelo menos um terço desse forum ja nao sonhou mas eai? Voce precisa ter o pé no chão e maturidade que você vai longe...mas não vacile....

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

vlw pelo texto cara!
Bom , eu este ano vou me formar no ensino medio e ano q vem ja vou começar minha faculdade de musica
estou decidido , eh oque farei!
sei q musica é uma carreira muito instavel , mas é oque eu gosto , e uma pessoa so eh feliz quando faz aquilo que gosta!
Nesses 6 meses q trabalhei nessa empressa de informatica eu tinha dinheiro pra sair com amigos , pra gastar a vontade , mas nao tava feliz , era uma merda ficar naquele lugar 6 horas por dia!
entao resolvi sair e continuar pedindo dinheiro pro meu pai ( e nem sempre ele me da ) , sei q ainda nao tenho q sustentar uma casa e sendo musico talvez eu tenha alguma dificuldade pra isso mas pra frente , mas eu acredito q nos colhemos aquilo q plantamos , se eu me dedicar a guitarra , trabalhar honestamente e me esforçar , eu terei um retorno!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho
Boa sorte então cara, mas o tempo é um recurso que não podemos armazenar como outros recursos, então se você depois se arrepender lá na frente coisa que eu não desejo vai perceber que perdeu algum tempo.

Pense muito e peça conselhos aos seus pais, aos seus amigos...etc

paulinho pc
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho

Man, você realmente curte musica, então vá trabalhar nisso sim. Vá as lojas, deixe o seu currículo, se coloque a disposição, mas sem bajular demais ou se mostrar entendidão sobre o assunto.
Seja profissional, e corra atrás do que você gosta.
Trabalhar não é uma atividade prazerosa, e já que não temos outra alternativa, devemos fazê-lo em uma área aonde possamos nos divertir e ainda ganhar algum pra nos sustentar.

Boa sorte!

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

Vlw

a nao ser a musica eu nao tenho outra opçao , nao tenho notas boas , nao me interresso por nada da escola :/

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho
Ok, mas cogite a hipótese de não dar certo, tenha sempre uma carta na manga, estude música, procure sempre estudar muito seja oque for que você for fazer.

Estude música derrepente você pode trabalhar lecionando...
Você pode ser luthier

Ja pensou em fazer uma faculdade em engenharia de som?
Você pode trabalhar em grandes estúdios e eventos nos PAs da vida.

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


paulinho pc

vlw mano , é exatamente assim q eu penso!

Scrutinizer
Veterano
# jan/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


GabrielCarvalho
Cara, diferente do outro, acho que você não deve se apressar de forma nenhuma na sua decisão do que fazer na vida. Tem que ter um emprego no meio tempo? Pega algo que não seja tão ruim (difícil arrumar um emprego realmente bom, mas não vale a pena ficar num que seja completamente horrível). Vai fazer faculdade? É bom dar uma sacada na grade curricular e uma estudada nas matérias antes de começar pra ter certeza de que é isso que você quer, mas não se preocupe em perder tempo com isso, no fim não é tempo perdido, foi tempo que você utilizou para "se achar".

Agora, também é bom se livrar de certas idéias inocentes que você pode ter nesse tempo, vai pesquisar e dê uma olhada séria no que você pretende fazer, sempre que possível, muito nego começa tocando guitarra e se imagina tocando em shows de rock e ganhando a vida com isso, e é por isso que sempre virá gente falando "peraí, isso não é simples assim", mas viver de música tá longe de ser algo impossível, mesmo não tendo sucesso. Você pode acabar sendo um professor, e se conseguir um doutorado se meter com pesquisa e sei lá o que, o mundo da música não é limitado em astros de rock, guitarristas tocando em bar e concertistas geniais tocando Beethoven 24/7.
Assim como alguém formado em ciências da computação não vai trabalhar engravatado num escritório, e por isso é bacana você conhecer os caras das áreas, é o jeito mais confiável de se decidir carreira e conhecer os caminhos. MUITO melhor que conselhos de pais e amigos, nunca vá na deles, vai na de gente que realmente atua na área e tome suas próprias decisões.

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

engenharia de som eu ja ouvi falar , eh interessante!
eu quero ter uma banda e fazer sucesso com o rock , mas sei q isso eh pura sorte! entao eu quero trabalhar em algo dentro da musica, lecionando por exemplo
eu tava conversando com meu professor de guitarra , ele disse q dando aula da pra viver bem!

Vlw pelas dicas mano!

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


engenharia de som
Não tem esse curso no brasil, eu acho, pelo menos não até a última vez que procurei, pois eu tava interessado na área.

mas cogite a hipótese de não dar certo
Eu nunca entendi esse conceito... Quero dizer, sua carreira como programador pode não dar certo também, sua carreira como físico pode dar umas encalhadas, etc.. Acho melhor se focar, se você tiver dedicação e gostar do que tá fazendo você pode não ter uma mansão e um iate, mas muito dificilmente você morrerá de fome.

Mas, obviamente, isso se sua idéia for ser "músico" e não "astro do rock". Se for como você disse, eu dou todo o apoio para os conservadores tirarem essa idéia da sua cabeça. Você não gosta de música, você gosta da idéia de ser famoso.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho
Na verdade nem é tanto sorte, a banda tem que ser boa e você tem que ter bons contatos, quer dizer antigamente era assim, agora temos a internet e se sua banda for boa, e diferente do que estamos acostumados a ver ela pode vir a ter algum sucesso sim.

Uma faculdade hoje em dia é essencial, conhecimento é muito bom, se você quiser viver de música então procure se capacitar e se esforce para se destacar dos demais, pois o mercado é competitivo.

Sim lecionando dá para conseguir uma grana legal sim, mas é aquele negócio é contar com o ovo no orifício retal da galinha, você pode ter muitos alunos e derrepente perder, ou pode ir lecionar em bons conservatórios.

O segredo é ter certeza do que se gosta e ir em frente.

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

É , o problema mesmo eh q pra fazer sucesso voce tem q fazer oq os outros querem ouvir , e a moda de hoje complica tudo :s

Eu ouço hard rock dos anos 80 , e eh o tipo de musica q quero fazer , porem nos dias de hoje eh meio dificil fazer sucesso com esse tipo de musica!

fernando tecladista
Veterano
# jan/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


17 anos
Oque eu tenho q fazer?

Ser dispensado do serviço militar primeiro
(2)
----------------------------------------

em uma loja de instrumentos músicais, você irá trabalhar com VENDAS e não com música
por ai, se comunicar com as pessoas não for seu forte, não vai dar muito certo
e lá se você é mais rock in roll, fazer um orçamento de cavaco + kit de percussão pra pagode, vai ser tão emocionante quanto o orçamento de formatar pc onde você trabalhava antes

----------------------------------------------------------
trabalhei nessa empressa de informatica eu tinha dinheiro pra sair com amigos , pra gastar a vontade , mas nao tava feliz , era uma merda ficar naquele lugar 6 horas por dia!
um trampo assim deve srer o sonho de uns 80% daqui do fórum

de uma coisa você vai ter certeza com o tempo
trabalhar para os outros é tudo igual, em qualquer área
sempre vai ter alguem pra mandar em você, sempre vai ter alguém pra falar que o serviço não era assim, sempre o cliente vai pedir uma coisa e na hora de entregar ele fala que pediu outra, sempre vai ter um que acaba com o humor do seu dia

ou você monta seu próprio negocio ou entra nesse esquema, liga o f***-** e seja feliz

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
Nao eh q eu gosto da ideia de ser famoso , mas para sobreviver de musica , ou vc eh famoso , ou eh um musico q da aula ou coisa do tipo!
Eu tbm acho q se esforçando vc alcançara oque quer , por isso q me dedico a musica 24 horas por dia kk

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
Não tem esse curso no brasil, eu acho, pelo menos não até a última vez que procurei, pois eu tava interessado na área.


Superior e reconhecido pelo mec e tal eu não sei mas encontrei esse de cara

http://www.promusic.com.br/index.php/audio

Eu nunca entendi esse conceito... Quero dizer, sua carreira como programador pode não dar certo também, sua carreira como físico pode dar umas encalhadas, etc.. Acho melhor se focar, se você tiver dedicação e gostar do que tá fazendo você pode não ter uma mansão e um iate, mas muito dificilmente você morrerá de fome.

Não tenho experiencia como músico profissional, mas em vista de que é um mercado difícil de se entrar acho que se ele tiver que enfrentar problemas financeiros vai se mais facil ele passar fome tentando tocar em bares do que ter uma profissão com mais campo vamos se dizer assim.

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


fernando tecladista
se você é mais rock in roll, fazer um orçamento de cavaco + kit de percussão pra pagode, vai ser tão emocionante quanto o orçamento de formatar pc onde você trabalhava antes

tem razao kkkk mas pelo menos vou estar dentro da musica e nao formatando pc kk
e onde eu trabalhava eu ficava o dia inteiro na frente do computador tratando de umas malditas notas ficais :S e nao gostava de ninguem de la , talvez foi isso q me forçou a sair!

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Contatos.
Se não tiver, foque em arrumar contatos em vez de arrumar emprego.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar




DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


Sem querer desrespeitar que é músico, mas o cara, no alto dos seus 17 anos achar que vai ganhar dinheiro e ficar famoso tocando guitarra numa banda de rock é o cúmulo da ilusão.

Creio que, mesmo quem trabalha e ganha dinheiro com música aconselharia o carinha a ter uma outra profissão e formação por segurança.

Eu mesmo semprei gostei de múscia (apesar de nunca ter pensado em seguir carreira). Fiz faculdade e descobri que gosto MUITO MAIS da minha área do que de música. Acredito que seja o caso de muita gente que passou a adolescência pensando que ia ser músico.

Resumindo. Achar que vai ser uma estrela do rock e ababdonar todas as outras opções desde cedo é o cúmulo da burrice.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius
Se formou em que?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


eu tenho q trabalhar com aquilo q eu gosto , se eu gosto de musica tenho q trabalhar em uma loja de musica , concorda?


Não, vc tem que trabalhar com aquilo que pague suas contas e te renda um prato generoso nas refeições

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


eu tenho q trabalhar com aquilo q eu gosto , se eu gosto de musica tenho q trabalhar em uma loja de musica , concorda?


Não, vc tem que trabalhar com aquilo que pague suas contas e te renda um prato generoso nas refeições

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Não, vc tem que trabalhar com aquilo que pague suas contas e te renda um prato generoso nas refeições
Quanta decepção!
Você tem ideia do que acabou de postar?

GabrielCarvalho
Vai na ideia do Scrutinizer e estude até se achar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro emprego :s