Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# jan/13 · Editado por: sallqantay
Se eu não concordo com a natureza violenta do estado e deixo de pagar meus impostos, isso seria legítimo? Eu sou adepto da não violência, devo pagar os meus impostos que financiam a máquina de guerra estatal e o (suposto) monopólio da força legítima?
dissertem não violentamente
|
sallqantay Veterano |
# jan/13
· votar
post pro datena
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13
· votar
sallqantay
Confesso que acharia o assunto desse tópico mô chato mas depois dessa:
post pro datena
ahsuahsuhsuhushuhsa
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/13
· votar
Na prática todo mundo sonega. Muitas empresas/pessoas precisam fugir do Leão ou não conseguirão ser felizes.
Só que lógico que se você se abstém de pagar todos os impostos, incluindo aqueles que vão para o sustento de coisas como o SUS e ainda assim faz o uso deles, você tá pisando na bola com todo mundo que "concordou"(foi obrigado) em dar parte de sua renda para sustentar esse serviço publico.
Acho legítima essa desobediência quando tem algum propósito justo.
|
paulinho pc Veterano |
# jan/13
· votar
Acho legítima essa desobediência quando tem algum propósito justo.
Verdade, mas vale salientar que os vagabundos, maconheiros e fãs do BBB não podem dar o seu ponto de vista nesse assunto. Não são merecedores da liberdade em se pronunciarem.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/13
· votar
Posto pro Gérard Depardieu.
|
Snakepit Veterano |
# jan/13
· votar
brunohardrocker Só que lógico que se você se abstém de pagar todos os impostos, incluindo aqueles que vão para o sustento de coisas como o SUS e ainda assim faz o uso deles, você tá pisando na bola com todo mundo que "concordou"(foi obrigado) em dar parte de sua renda para sustentar esse serviço
SUS?
Não existe um imposto especifico para o SUS. Já teve imposto para a saude, e como sempre, o governo deu um exemplo de incompetencia e mostrou que a unica intenção é arrecadar de qualquer maneira. Depois tudo cai no caixa unico da Uniao e de lá todo mundo sabe que pouca coisa volta.
Na minha opiniao, pague o que tem que pagar. Faça o possivel para nao pagar, desde que dentro do possivel para nao se ferrar. Todo mundo, no mundo inteiro, faz o possivel para pagar menos impostos.
|
qew Veterano |
# jan/13
· votar
Posto pro Gérard Depardieu.
?
|
_Excelion Veterano |
# jan/13
· votar
Legitimidade está nos olhos de quem ve.
eu apud minha vó
|
sallqantay Veterano |
· votar
_Excelion
o que veem os seus olhos, pequeno gafanhoto criado a base de pera com leite pela vovó?
|
_Excelion Veterano |
# jan/13 · Editado por: _Excelion
· votar
meus olhos veem que na longa corrida, o estado te alcança.
isso é claro, se sua sonegação não destruir os cofres públicos e possibilitar um assalto aos céus que será cantado por gerações por vir.
mas escolhas estão aí para serem feitas, e só você é responsável pelas suas. então essa parada de legitimidade é subjetiva.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
sallqantay deixe de ser volante
esse tipo de atitude funciona a curto prazo e individualmente. em longo prazo e coletivamente leva à estagnação.
|
sallqantay Veterano |
# jan/13
· votar
Snakepit _Excelion kiki
é não vale a pena comprar essa briga, o leviatã sempre leva no final
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
sallqantay Se eu não concordo com a natureza violenta do estado e deixo de pagar meus impostos, isso seria legítimo? Claro que não. Você só vai ser preso e punido pelo estado violento.
Você precisa de algum poder para construir ou garantir qualquer legitimidade. O que você tem para barganhar alguma legitimidade?
O estado tem o poder econômico, o poder ideológico e o poder político então se você for contra vai acabar sendo enrabado lindamente.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
run to the hills
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/13
· votar
sallqantay Se eu não concordo com a natureza violenta do estado e deixo de pagar meus impostos, isso seria legítimo? Eu sou adepto da não violência, devo pagar os meus impostos que financiam a máquina de guerra estatal e o (suposto) monopólio da força legítima? Não, porque se não o estado vai soltar toda a sua violência para cima de você... Engraçado é que para um cidadão normal se ele deve um real o estado vai atrás até o inferno, e ao mesmo tempo ele perdoa dívidas de milhões de reais para banqueiros, políticos... Acho que o nome disso é anistia, não me lembro bem...
|
sallqantay Veterano |
# jan/13
· votar
Felippe Rosa ele perdoa dívidas de milhões de reais para banqueiros, políticos
isso se chama socialização das perdas
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/13
· votar
Só sei que é mui grande a fome do leão pelo meu dinheirinho.
:(
|
Electric Eye Veterano |
# jan/13
· votar
Vá morar na selva e seja feliz.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/13
· votar
devo pagar os meus impostos que financiam a máquina de guerra estatal e o (suposto) monopólio da força legítima?
só que na hora que alguém roubar algo teu você vai ligar correndo pra polícia
qew Posto pro Gérard Depardieu.
? http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/01/ator-gerard-depardieu-neg a-que-esteja-deixando-franca-por-causa-de-impostos.html
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/13
· votar
só que na hora que alguém roubar algo teu você vai ligar correndo pra polícia
Não vejo contradição, vai ligar pra quem, se o Estado detém o monopólio da força?
|
sallqantay Veterano |
· votar
Black Fire
pro mano truta firmeza que resolve as parada (só que não)
|
DrZaius Veterano |
# jan/13
· votar
Sim, imposto é roubo.
|
DrZaius Veterano |
# jan/13
· votar
Black Fire Haha. É aquele velho argumento "se você é contra o estado, por que usa as ruas públicas?"
|