Compartilhar alelos não atesta obrigação de afinidade

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13


    Ou atesta?

    Prezo por um parente que vejo 1 vez por década tanto quanto por qualquer estranho que vejo na rua.
    Não gostar de um irmão, tio ou avô é um crime inaceitável, digno de repúdio.

    Você vê obrigação de gostar de um familiar, mesmo que este seja insuportável ao que considera agradável e aceitável? Se sim, você acaba fazendo sacrifícios e esforços para manter a estrutura da família?

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Você vê obrigação de gostar de um familiar, mesmo que este seja insuportável ao que considera agradável e aceitável?

    Obrigação em si não, mas é válido tentar manter uma boa relação até onde der, pois mesmo que você não o veja diretamente, ainda vai estar relacionado com ela de alguma forma por que outros parentes seus provavelmente possuem contato com essa pessoa.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    não.

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Normalmente eu sou de boa com todo mundo, mas eu tenho uns primos folgados que dificultam a convivência, ainda bem que eu quase não vejo

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    No dia em que as pessoas entenderem que seus parentes são pessoas comuns e que, assim como elas, são passíveis de erros e não tem nenhuma procedência divina... neste dia será o fim da instituição social denominada família.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não gostar de um irmão, tio ou avô é um crime inaceitável, digno de repúdio.
    tanto quanto dar uns cata nas prima

    mas falando sério, tem gente por ai que é da pá virada, então por mais que você tente manter amizade, o cara é torto, chato, mala, ou interesseiro, nessa cada um viva sua vida

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    No dia em que as pessoas entenderem que seus parentes são pessoas comuns e que, assim como elas, são passíveis de erros e não tem nenhuma procedência divina... neste dia será o fim da instituição social denominada família.

    Genitores incluídos na conta. A frase "mãe tá sempre certa" não procede.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fernando tecladista
    tanto quanto dar uns cata nas prima

    Mas eram primas de segundo grau!

    :(

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Les Guitar
    A frase "mãe tá sempre certa" não procede
    não no caso da minha

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu gosto dos parentes que eu gosto. :P
    Não dou a mínima pros outros, e tem alguns que eu realmente detesto por serem muito chatos.

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    e tem alguns que eu realmente detesto por serem muito chatos.

    E se esses parentes forem de primeiro grau (mãe, pai, irmão), como se portaria frente ao problema? você acaba fazendo sacrifícios e esforços para manter a estrutura da família?

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Les Guitar
    Daí nem sei. Adoro meus pais e meu irmão. Os tios/primas mais próximos, eu gosto tb. Os que eu acho chatos acabam sendo os mais distantes, mesmo, daí ignoro.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tenho o mesmo apreço pelos meus primos biológicos que pelo meu primo adotivo.

    Não tenho adotivos na familia (entre pai e mãe), mas se tivesse seriam iguais.

    O que faz a afinidade é a convivência.

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunohardrocker
    O ponto do tópico não é exatamente esse, mas sim sobre a obrigação de gostar de parentes - adotivos ou não -, por mais repugnantes que sejam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compartilhar alelos não atesta obrigação de afinidade