Prazer e Obrigação com o Instrumento

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rafael_00


    Eu sempre fico pensando quando eu comecei a tentar tocar guitarra, e depois que eu 'aprendi' a tocar. Não que eu aprendi, mas eu toco agora razoavelmente bem 3 meses pra cá.

    Voltado...

    Antes , eu gostava muito de ficar com a guitarra, mesmo não sabendo tocar coisa alguma, mas mesmo assim me esforçava, fazendo aqueles desenhos de escala ridículos e irritantes, errando palhetada alternada etc.
    Bom eu era feliz, tocava porque gostava de tocar.

    Então a partir disso, eu sempre treinava umas 3 horas por dia.


    Daí com o tempo, você vai evoluindo, atingindo os objetivos, (porque objetivo de iniciante é tocar as músicas favoritas).
    Aí você fica o dia inteiro pra tocar a maldita música. Então você consegue. Fica a semana inteira tocando a música umas 8 vezes por dia.

    Você continua tocando as músicas, treinando todo dia. Chega um certo ponto que você fica meio que na obrigação de querer tocar.
    Não sei se é porque eu inventei uma rotina, de sempre treinar 3 horas por dia, ligados, arpeggios etc.
    Tem dias que eu fico sentado na frente do computador quase com sono, daí eu penso 'que bosta ainda tenho que tocar guitarra', mas o 'tocar guitarra' que eu digo é aquilo, ficar treinando horas só técnica.

    Então eu acho que eu não estou tocando mais porque eu gosto, mas sim por obrigação que eu mesmo fiz, da rotina de treino.
    Mas o ruim é que se eu ficar um dia sem tocar eu fico com a cabeça
    esquentando tipo 'eu não posso ficar sem tocar, se não eu perco a prática'.
    Daí eu tava pensando em montar uma banda, montei.
    Tocamos várias músicas que todo mundo gostava, era alegria. Não ficava mais com aquele tédio do instrumento.

    Mas surge uma maldita idéia embora fosse minha, de criar músicas próprias. Então volta o tédio, começo a fazer o campo harmônico, escala daqui escala pra lá. Um tédio!

    O pior de tudo é que eu não tenho criatividade, falaram pra eu criar uma letra de música, eu tentei umas 9 vezes e ficou um lixo!

    Então desistimos e ficamos no instrumental.
    Todo santo ensaio tocando Satriani ou músicas normais mas sem vocal.

    Mas do que adianta, você ter uma técnica lazarenta se você não tem criatividade pra compor alguma coisa?

    Eu queria que vocês me ajudassem, porque eu não tenho mais criatividade, e não fico mais com aquela vontade de tocar.

    Coldplay
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Prazer e Obrigação com o Instrumento

    Nossa, que título mais cabação!

    Blackus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ouça coisas diferentes, e pense mais nas coisas, tu não vai ter idéias se não pensar. Quanto as letras, leia poemas, leia romances e treine.

    Rock Charles
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Arrume um vocalista que componha, oras.

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vou esperar sair o filme....

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu acho um saco estudar, por isso não estudo, tem hora que desanimo um pouco tbm, aí penso em parar de tocar, mas passo 3 dias sem tocar e no 4º dia eu fico tocando o dia inteiro, pq não consigo parar... guitarra é sensacional e viciante

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    falaram pra eu criar uma letra de música, eu tentei umas 9 vezes e ficou um lixo!
    tente 90 X 9

    fazer letra não é só "fazer" você tem que estar preso a todo processo de leitura de livros de ficção ou não, jornal, poema e tudo mais que mostre a opinião de alguem, onde lendo você passa a concordar, duvidar, discordar, discutir e passa a ter a sua personalidade, nesse ponto você consegue passar alguma coisa para o papel
    senão só o maximo que sai é música de corno rimando amor com dor e coração com traição

    ---------------

    quanto ao instrumento
    faça o estudo de tecnica e tal como você acha melhor, é importante
    mas tem que ter uma parte pra desencanar, onde você faz qualquer coisa, mexe nos efeitos, tocar o que vem na cabeça, toque até coisas sem sentido, depois de um tempo você percebe que no meio daquela babaquice toda apareceu um riff interessante, no proximo dia você já tem algo seu e começa com ele e vai pra onde tua cabeça mandar no final vai aparecer outra coisa talvez melhor que a inicial,
    ou se não está a fim de treinar procure ouvir algo diferente, aqui no palco mp3 ou procurar videos caseiros no youtube pra ver o que o povo anda fazendo de interessante

    Thigo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara,

    Bom msm de tocar, é quando ta em banda, dai fica um som legal, fica aquele clima e talz

    nossa, muito bom ^^

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho muito prazer e obrigação com meu instrumento também.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Velho, que tipo de letras você tentou compôr?

    Fazer letras românticas não é nem um pouco fácil, e fazer isso sem soar clichê é praticamente impossível...
    O cara tem que ser mestre pra tratar de assuntos emocionais sem soar clichê.

    Valefort
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Valefort
    · votar


    Posso dar uma idéia?
    escute todos os estilos de música que tenha guitarra..
    todos mesmo =x

    não manjo de guitarra, mas ao meu ver se vc ficar só no satriani vc vira um satriani2
    assim como na bateria, que tudo é influencia..

    eLeEfeEle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Prazer e Obrigação com o Instrumento

    Mantê-lo limpo e tocar todo dia

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00
    comece a ter prazer com o instrumento

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu sou auto-didata e manjo o básico do básico da parte teórica..
    Quando pego o baixo, treino técnicas tb, mas na maioria do tempo fico tentando criar riffs ou algumas passagens e smp saem algumas coisinhas legais..
    Meu conselho é q vc ´´esqueça´´ um pouco o estudo de campo harmônico e bláblá..tente criar coisas suas! cantarole um riff e dps tente reproduzir ou algo do tipo! As vezes nos prendemos demais no estudo e esquecemos a parte mais legal, a criação..
    E desencana tb com esse lance de perder a prática, tocar não pode ser obrigação (há não ser q vc seja músico profissional e tenha shows marcados! hehehe), tem q ser um prazer mesmo! vc tem q pensar ´´to afim de tocar´´, pegar a guitarra e pronto!

    Ficou uma merda q eu escrevi, mas tentei ajudar! hieuhea
    abraço!

    _Raulzito_
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: _Raulzito_
    · votar


    Depois que descobri que meu ouvido (musical) é um lixo, eu também desanimei um pouco.

    vampirinha
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    putz parece eu!

    Aprendi a tocar violão sozinha....
    Treinava sempre...queria aprender tal musica e consegui...
    So que eu sempre fui preguiçosa..ate pras coisas que gosto, sempre!

    E agora nao consigo treinar a guitarra....
    Eu so mto detalhista( lei-se aqui que eu sempre invento uma desculpa pra tudo...)
    Se por exemplo meu quarto nao tiver arrumado nao consigo estudar la....

    Nao consigo pegar a guitarra e tocar mesmo entende?
    Eu nao consigo mais treinar...eu fico vendo video do pessoal tocando no youtube e fico com uma vontade...
    Ai eu fico inspirada e tento tocar....mas sempre alguma coisa me impede entende?
    Ou meu pulso começa doer pra burro....
    Ou as cordas (na minha opiniao)
    tao machucando mto....
    E sempre a grama do vizinho eh mais verde neh?
    Minha guita ja tem 7 anos... La onde faço aula ah guitarra sempre ta com som bom....as cordas nao machucam minha mao...(e que so começar a tocar machuca..sim a corda eh mais grossa que a guita de lá....achei mais gostoso tocar numa corda mais grossa)

    Entao se eu nao inovar alguma coisa nao consigo tocar....tem que ser uma guita nova agora na minha cabeça....a minha eh mto ruim...Nao sei se eh impressao ou aquilo que sempre os dos outros eh melhor que o que agente tem....
    Eu so preguiçosa, detalhista, e se enfiei na cabeça que a guita nao coopera num da....
    Meu amplificador tava ruim(ruim mesmo nao era impressao ^^)
    Ai depois de seculos ganhei um novo....esqueci de ligar no transformador e o que saiu de fumaça dele nao ta escrito...
    Com certeza estragou alguma coisa nele...tava com barulho PEEEEEEEE que nem ficava o outro...e quando comprei, ate o dia que quase queimei ele nao fazia esse barulho....
    quer dizer....certas coisas nao tem conserto....a minha cabeça eh uma delas ^^

    Putz nao te ajudei em nada, foi mal ahahhahhaahha

    128556
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: 128556
    · votar


    só deixo as mulheres ter prazer com meu precioso instrumento, e eu o toco 3hs por dia

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Etendo.O pior é que rola aquela grande vontade só quando o cara não pode tocar =/

    E isso pode ser reflexo de outras coisas.No meu caso, por exemplo, a questão musical anda meio desanimada, e um dos motivos é porque minha banda está assim e tem diversos problemas.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É preciso inovar.

    Bob do recife
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Prazer e Obrigação com o Instrumento
    Eu sempre fico pensando quando eu comecei a tentar tocar guitarra, e depois que eu 'aprendi' a tocar


    hahahaha

    ate essa linha eu achava q era topico cabaço!

    hahahaha

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00
    já passei por isso..por isso agora só fico criando linha pro meu proprio instrumento e quando surge uma base legal eu toco jogo no gp e mando pro resto!

    Midgard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00

    toque só Malmsteen e Iron Maiden
    não precisa de mais nada

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Midgard
    toque só Malmsteen e Iron Maiden
    não precisa de mais nada

    som de bixa!

    Mega
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    felizmente isso não rola comigo... To pra conhecer alguém mais nerd de guitarra e violão que eu.

    Midgard
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Midgard
    · votar


    Gui

    \m/

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Midgard
    \,,/

    Midgard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gui

    =)

    TwoPi
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para de tocar cara. Com certeza em alguns dias vc vai ficar no gas pra tocar de novo, então vc toca. Do jeito que vc falou, mesmo o estudo deve ta desleixado. Melhor ficar uns dias sem tocar pra depois voltar com tudo. Quando vc cansar de estudar, tenta tirar uma musica que ta "acima da sua técnica", digamos assim. Vc acaba treinando a técnica enquanto toca. (minha opinião pode estar sendo levemente influenciada pelo sono =X)

    Dogs2
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Prazer e Obrigação com o Instrumento

    Mantê-lo limpo e tocar todo dia


    hauahuahuahua nossa, quantas ambiguidades

    Fastturtle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nem li

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prazer e Obrigação com o Instrumento