Autor |
Mensagem |
Les Guitar Veterano |
# jan/13
Ou atesta?
Prezo por um parente que vejo 1 vez por década tanto quanto por qualquer estranho que vejo na rua. Não gostar de um irmão, tio ou avô é um crime inaceitável, digno de repúdio.
Você vê obrigação de gostar de um familiar, mesmo que este seja insuportável ao que considera agradável e aceitável? Se sim, você acaba fazendo sacrifícios e esforços para manter a estrutura da família?
|
Spect Veterano |
# jan/13
· votar
Você vê obrigação de gostar de um familiar, mesmo que este seja insuportável ao que considera agradável e aceitável?
Obrigação em si não, mas é válido tentar manter uma boa relação até onde der, pois mesmo que você não o veja diretamente, ainda vai estar relacionado com ela de alguma forma por que outros parentes seus provavelmente possuem contato com essa pessoa.
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/13
· votar
não.
|
guizimm Veterano |
# jan/13
· votar
Normalmente eu sou de boa com todo mundo, mas eu tenho uns primos folgados que dificultam a convivência, ainda bem que eu quase não vejo
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/13
· votar
No dia em que as pessoas entenderem que seus parentes são pessoas comuns e que, assim como elas, são passíveis de erros e não tem nenhuma procedência divina... neste dia será o fim da instituição social denominada família.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/13
· votar
Não gostar de um irmão, tio ou avô é um crime inaceitável, digno de repúdio. tanto quanto dar uns cata nas prima
mas falando sério, tem gente por ai que é da pá virada, então por mais que você tente manter amizade, o cara é torto, chato, mala, ou interesseiro, nessa cada um viva sua vida
|
Les Guitar Veterano |
# jan/13
· votar
No dia em que as pessoas entenderem que seus parentes são pessoas comuns e que, assim como elas, são passíveis de erros e não tem nenhuma procedência divina... neste dia será o fim da instituição social denominada família.
Genitores incluídos na conta. A frase "mãe tá sempre certa" não procede.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/13
· votar
fernando tecladista tanto quanto dar uns cata nas prima
Mas eram primas de segundo grau!
:(
|
guizimm Veterano |
# jan/13
· votar
Les Guitar A frase "mãe tá sempre certa" não procede não no caso da minha
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# jan/13
· votar
Eu gosto dos parentes que eu gosto. :P Não dou a mínima pros outros, e tem alguns que eu realmente detesto por serem muito chatos.
|
Les Guitar Veterano |
# jan/13
· votar
Wanderer on the Offensive e tem alguns que eu realmente detesto por serem muito chatos.
E se esses parentes forem de primeiro grau (mãe, pai, irmão), como se portaria frente ao problema? você acaba fazendo sacrifícios e esforços para manter a estrutura da família?
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# jan/13
· votar
Les Guitar Daí nem sei. Adoro meus pais e meu irmão. Os tios/primas mais próximos, eu gosto tb. Os que eu acho chatos acabam sendo os mais distantes, mesmo, daí ignoro.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/13
· votar
Tenho o mesmo apreço pelos meus primos biológicos que pelo meu primo adotivo.
Não tenho adotivos na familia (entre pai e mãe), mas se tivesse seriam iguais.
O que faz a afinidade é a convivência.
|
Les Guitar Veterano |
# jan/13
· votar
brunohardrocker O ponto do tópico não é exatamente esse, mas sim sobre a obrigação de gostar de parentes - adotivos ou não -, por mais repugnantes que sejam.
|