Sobre o suposto apuso de poder da GCM em São Paulo

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock


    Isso vem tomado certas proporções, então achei válido criar um tópico. Entendam o caso:



    A prefeitura de São Paulo lançou uma nota dizendo que os responsáveis foram identificados e serão punidos:

    GCM afasta envolvidos em ocorrência na Praça Roosevelt

    A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, pasta responsável pela Guarda Civil Metropolitana, informa que não tolera condutas como a dos agentes envolvidos em ocorrência com skatistas na Praça Roosevelt em 04/01/2013. Os responsáveis já foram identificados e afastados dos serviços externos.

    A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, pasta responsável pela Guarda Civil Metropolitana, informa que não tolera condutas como a dos agentes envolvidos em ocorrência com skatistas na Praça Roosevelt em 04/01/2013. Os responsáveis já foram identificados, afastados dos serviços externos e estão sendo ouvidos pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, que adotará as providências cabíveis.

    Informamos ainda que as ações dos Guardas Civis Metropolitanos são pautadas pelo respeito ao cidadão e aos direitos humanos e os desvios de conduta dos agentes são apurados pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, órgão independente responsável por investigar irregularidades na Corporação. O órgão trabalha com total imparcialidade para apurar e corrigir qualquer excesso cometido por parte dos funcionários públicos pertencentes à GCM.


    http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=5 2191

    E ai, a Polícia deve agir de forma truculenta em alguns casos, ou isso ai foi abuso de poder? A Polícia precisa agir dessa maneira como forma de ser respeitada?

    Antes que alguém diga, também não se sabe o que aconteceu, o que fizeram os skatistas para que a polícia passasse a agir dessa forma.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu continuo com minha opinião que a Polícia tem a tradição de ser truculenta e mal preparada, agindo de maneira escrota pra tentar, na cabeça deles, legitimar o Estado.

    Spect
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Não vi o vídeo, não procurei sobre, só sei o que li em alguns comentários.

    Jogaram pedras nos policiais, de fato? Estavam andando de stake nos bancos da praça?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mesmo se estivessem andando de Skate nos bancos da praça, dano ao patrimonio publico (se é que estava danificando alguma coisa) pra polícia mal preparada isso é motivo pra ter essa conduta... Precisa agir dessa forma? Atirar spray de pimenta em crianças? Chamar reforço pra um monte de criança que não estavam fazendo nada, apenas estavam ao redor tentando entender o que aconteceu?

    Péssimos profissionais...

    Tamehiro
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/13

    pau no cu do guarda à paisana

    Spect
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Sim, claro que os guardas estão errados. Mas se foi de fato assim que aconteceu, o que eu acho ridículo é que todos esquecem que tinha gente que também estava fazendo merda antes dos policiais chegarem. E veja bem - TINHA GENTE, não todos. Não que isso justifique a conduta dos policiais, que como eu disse, foi sim errada. Mas no final, os que fizeram merda saem só como vítimas e nada se resolve.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Para que este tópico seja legitimado é indispensável a opinião do Jack Kerouac...!!!

    Aguardo com muita ânsia.

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Atirar spray de pimenta em crianças? Chamar reforço pra um monte de criança que não estavam fazendo nada, apenas estavam ao redor tentando entender o que aconteceu?

    VAGABUNDOS, parabéns à polícia.

    /datena

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    a praça roosvelt antiga era true, altos picos para bike e skate, essa nova ficou uma bosta

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Dão um quepe pra eles e eles logo se sentem como "otoridade".

    Essa GCM é um nojo. Sempre foi. Eu teria vergonha em vestir essa farda nojenta.

    E nem polícia eles são... São guardas, que é bem diferente.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
    · votar


    Antes que alguém diga, também não se sabe o que aconteceu, o que fizeram os skatistas para que a polícia passasse a agir dessa forma.

    sendo assim, não há como tirar uma conclusão.

    Atirar spray de pimenta em crianças? Chamar reforço pra um monte de criança que não estavam fazendo nada, apenas estavam ao redor tentando entender o que aconteceu?

    rialto

    Dão um quepe pra eles e eles logo se sentem como "otoridade".

    pois é. Munir de uma suposta autoridade um bando de semianalfabeto dá nisso.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    tsc nem passo mais na praça roosevelt, virou pico de foucaultiano maconheiro safado


    pena de morte nesses vagabundos, com tortura antes pra extrair os nomes dos outros vagabundos que maculam a moral paulistana

    Bizet
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se vão levar spray de pimenta no olho por andar de skate, é só não andar de skate, oras. Quem não deve não teme.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    00:00:33'

    A guardinha atinge uma criança de uns 5 ou 6 anos com o Spray.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    skate é isso, o resto é maconheiro poser safado



    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1211133-gcms-sao-afastados-apos -confusao-com-skatistas-em-sao-paulo-veja.shtml

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Opiniões pertinentes:

    Odilon Ribeiro (428)
    Pelo que da para entender os guardas foram fazer o trabalho deles e mandar os skatistas parar de fazer manobras no bancos (que são feitos para sentar) e ai os skatistas começaram a jogar pedras nos guardas...O que que os guardas poderiam fazer? O vídeo só mostra depois da abordagem a ação dos guardas, mas não mostra o que ocorreu antes....eu não estou defendendo ninguem, mas se algum atirar pedra em mim eu vou ter que reagir!

    Malba Kundera (123)
    Corro risco de ter minha mãe de 75 atropelada por um skatista irresponsável. Praça e calçada não é lugar de manobras, eles pode e devem ter seu local para se divertir. A rua e as praças são públicas ou seja de todos e não de uma minoria.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caramba!
    Foram tantas sequências de trolladas neste tópico que até me deu tontura e escurecimento nas vistas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    brunohardrocker
    Odilon Ribeiro (428)
    eu não estou defendendo ninguem, mas se algum atirar pedra em mim eu vou ter que reagir!
    Malba Kundera (123)
    A rua e as praças são públicas ou seja de todos e não de uma minoria.

    Tá faltando discernimento aê, fi.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    Edita aí, a opinião não é minha.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    "Agita seu bosta!"

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Corro risco de ter minha mãe de 75 atropelada por um skatista

    .-.

    Lembrei da carta aberta que uma louca mandou pra Folha de SP xingando os alunos da Unesp Franca pelo caso Dom Bertrand hahaha

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunohardrocker
    "Agita seu bosta!"

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha opnião é a seguinte:


    Skatistas...lugar de andar em skate é na pista..é legal andar dentro da cidade, nas praças é sim muito legal, mas isso coloca em risco a segurança de uma porção de gente, por isso existem as pistas.


    GCM....não são policiais que fique claro, as únicas duas repartições policiais do estado de São Paulo que existem são a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Polícia Civil, ambas com seus grupos de apoio.

    A GCM foi implantada em São Paulo para correr atrás de camelô, mas aí deram arma para eles, e eles pensam que são políciais.
    Para mim eles são muito despreparados deviam andar apenas com cacetete.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/13
    · votar


    A polícia tem a importante função social de educar o cidadão. Ainda bem que temos o Estado pra nos educar.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A e esqueci de citar a Polícia Federal


    A polícia tem a importante função social de educar o cidadão. Ainda bem que temos o Estado pra nos educar.


    Espero que tenha sido irônico no seu comentário..

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o suposto apuso de poder da GCM em São Paulo