classe média sofre: o bafômetro

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker

I do that.

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


ainda fazem a indústria de multas.

como recebi em um destes compartilhamentos de facebook

--------------------------------------------

diga não a industria de multas

"respeite as leis de transito""


--------------------------------------------

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
pode tumultuar também /o/
= *

\o\

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari

Aeeeee! Bolinho na cindy!

(como é o emoticom de bolinho?)

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
(como é o emoticom de bolinho?)
não faço ideia...
hihihi

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


como é o emoticom de bolinho?)

Tentativa:

\o/\o\o/_o_\o/\o/\o/

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
\o/\o\o/_o_\o/\o/\o/

isso aí tá mais pra ooola huahua

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


/o//o//o//õ\\o\\o\\o\

Kensei
Veterano
# jan/13
· votar


More na Z.O.SP e viva de taxi. A turma tem se encontrado em casa e de lá vamos de taxi para qualquer lugar, nunca sai mais do que 10 para cada;

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


sallqantay
ainda fazem a indústria de multas.

Trecho de entrevista com o Eng. Horácio Figueira, que afirma que ”a prefeitura finge que fiscaliza e o motorista finge que respeita as leis de trânsito”, o que resulta em inúmeros acidentes e consequentes mortes e mutilações.

Essa nova regulamentação [regulamentação Nº 214 do CONTRAN] não seria uma resposta do governo ao exagero de multas que a mídia batizou de “Indústria de Multas”?
Um governo que está com o foco no que a mídia fala, e não na redução dos altos índices de infrações e conseqüentes acidentes, sem ter como base pesquisas sérias e científicas de observações em campo sobre um assunto tão sério como o trânsito, no mínimo, é infantil ou inocente, para não dizer irresponsável, incompetente ou omisso.

Com base em que fatos relevantes o senhor pode afirmar que não existe uma indústria de multas em nosso país?
Chega de HIPOCRISIA, digo eu!
As pesquisas que tenho realizado desde o ano de 2001, quantificando os índices reais de infrações, por tipo de veículo e tipo de infração, nas cidades de São Paulo, Salvador e nas rodovias em torno da cidade de São Paulo, quando comparadas com o número de multas aplicadas num ano pelos órgãos de trânsito, demonstram o seguinte:
Apenas 1(uma) a cada 10.000 infrações de trânsito é autuada. Portanto a tolerância hoje no trânsito de São Paulo às infrações dos condutores é de 99,99%. Além disso, a chamada indústria de multas está na idade da pedra, pois usa métodos viciados e já conhecidos dos condutores, ou seja, mesmos locais, mesmos dias e horários. Enquanto isso a indústria de infrações está na velocidade da luz, pois é decidida pelo nível de consciência de cada condutor, em cada instante, que não escolhe local, dia e horário para cometer sua infração.


fonte secundária: http://desfazendonos.wordpress.com/2012/05/29/nao-foi-acidente/
fonte primária: http://www.pedestre.org.br/downloads/Entrevista%20com%20o%20Prof.%20e% 20Eng.%20%20Horacio%20A%20Figueira.pdf

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari

/o//o//o//õ\\o\\o\\o\


gostei

Kensei

discorra sobre o país da classe média sofre (aka Z/O)

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
cara ,não sei como anda em outras cidades no brasil ...mas esse negocio de industria de multas tambem não pode ser levado como puro sensacionalismo não(logico que existem os exageros).

radar onde não era pra ter ,placas de velocidade mau calculadas , abusos de autoridade etc são sim muito frequentes , e das soluções que não se arrecada impostos ,como asfaltar direito as estradas , colocar patrulha de policia armada zonas de risco de madrugada,guardinha de transito melhorando o trafico na hora do rush ,nada disso fazem.

não tou dizendo que os motoristas não tenho culpa de suas idiotices , são os culpados sim ,mas a prioridade de qualquer departamento de transito do mundo não tem que se limitar a segurança e sim a fluidez do transito em igual medida.


o ideal é julgar com medidade ,nenhum dos dois lados ta certo , dar razão pra qualquer dos dois lados é o maior erro de todos.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


rhoadsvsvai
independente das infrações, a fiscalização deve ser o mais abrangente possível.

o que esse engenheiro diz, e eu concordo, é que a fiscalização de transito é muito ruim.
se quisessem de fato ganhar dinheiro, 10.000 vezes mais multa acontecendo, e era possivel "pega-las" sem aumentar o custo pro governo (esse cara fala isso há alguns anos, e ninguém topou tentar ainda).

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Tratar do problema de transito não é como tratar de gordura localizada, para o brasileiro. Tá no corpo todo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/13
· votar


Não confiem no resultado do bafômetro, exijam o teste mais preciso realizado por sonda anal.

qew
Veterano
# jan/13
· votar


exijam o teste mais preciso realizado por sonda anal.


Eu confio no bafometro!

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Não confiem no resultado do bafômetro, exijam o teste mais preciso realizado por sonda anal.

like a hurricane

Kensei
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
O nosso país!

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Kensei

tô fora, eu moro do outro lado da ponte com os mano truta firmeza, seu boyzinho opressor. Vai virar peneira!

Kensei
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
Eu moro com a turma vintage. Grandes opressores de enfermeiros e homecares.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/13
· votar


eu moro do outro lado da ponte com os mano truta firmeza

é só botar os pés (rodas) na vital brasil que a quantidade de coxa por m² sobe 200%


sou mais morar com a galere vintage no meu ap vintage longe dos olhos do estado.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Kensei

morrao todos

The Laughing Madcap

pois é, os coxas tomaram conta da parada o.O

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


agora tem bafômetro para outras dorgas, nem posso ir com a minha audi para as raves tomar E, mano!

#chatiado

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay

agora tem bafômetro para outras dorgas, nem posso ir com a minha audi para as raves tomar E, mano!

na verdade se vc vai tomar acido ou bala nas raves vc ta sussa ainda

só não pode maconha ou cocaina

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


só não pode maconha ou cocaina

malditos PTralhas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a classe média sofre: o bafômetro