Tópico da indústria farmacêutica

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13


    http://www.livescience.com/14206-big-pharma-ignoring-potential-cancer- cure.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+L ivesciencecom+%28LiveScience.com+Science+Headline+Feed%29&utm_content= Google+Reader

    Estariam curas para males como o câncer sendo ignoradas a fim de assegurar o lucro da referida indústria?

    Divirtam-se.

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estariam curas para males como o câncer sendo ignoradas a fim de assegurar o lucro da referida indústria?
    eu acho que sim.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estariam curas para males como o câncer sendo ignoradas a fim de assegurar o lucro da referida indústria?
    Não. Não é nem isso o que o link diz.
    Esse tipo de sensacionalismo paranóico destrói qualquer coisa boa que pode sair de uma discussão sobre a indústria farmacêutica, que é fodida em muitos aspectos.

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer
    Eu acrescentei o lucro ao título, sim. Mas por que raios eles ignorariam uma cura se não pra esse fim?

    Bizet
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Bizet
    · votar


    "Ignorando curas para o câncer", não sei, ignorando alguma coisa leve que não dê lucro, eu acho que sim.(2), respondendo rápido porque daqui a pouco vai começar a chover pseudociência/conspiracionismo.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Les Guitar

    Não é essa a parte que tá errada, na verdade no texto está isso também.
    Não há provas de que DCA é uma cura ou não, e esse é o problema.
    O seu título dá a impressão de que eles já sabem que é mas não divulgam, e isso é bem diferente do que o texto diz.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    a indústria farmacêutica existe para multiplicar capital

    na verdade, o próprio rolê de dividir o conhecimento em estruturas técnico-científicas é uma extensão da tal divisão do trabalho que um tal de Adam Smith já falava lá no séc XIII

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    The Laughing Madcap
    Porra, não mete esses assuntos chatos aqui.

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer
    Não há provas de que DCA é uma cura ou não, e esse é o problema.

    O problema mostrado pelo texto é a falta de investimentos do setor em mais pesquisas para a droga.

    O seu título dá a impressão de que eles já sabem que é mas não divulgam, e isso é bem diferente do que o texto diz.

    Eu simplesmente traduzi o título original e usei o link como base pro tópico. Que a discussão seja sobre doenças em geral, como diabetes e aids, não só a mostrada no link.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    claro, porque a ciência moderna foi criada para esclarecer o mundo e melhorar a vida das pessoas, e não quando o capitalismo penetrou na produção de mercadorias

    ¬¬

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O problema mostrado pelo texto é a falta de investimentos do setor em mais pesquisas para a droga.
    Foi o que eu disse.

    Eu simplesmente traduzi o título original
    "potential cure" é algo que pode ser uma cura, não que é.

    Eu posso estar sendo meio literal, mas, pô, pra mim são coisas completamente diferentes.

    sallqantay
    Eu não sei se vocês são chatos intencionalmente ou se sempre metem esses assuntos porque é isso o que vocês dominam. ¬¬

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer

    eu só entrei nessa porque você provocou

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sallqantay

    Não sabe trollar usando sua própria criatividade e por isso tem que ficar se escondendo atrás dos seus livros textos? u.u
    Pleb.

    DrZaius
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Claro! Ninguém pagaria pela cura do câncer.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu não sei se vocês são chatos intencionalmente ou se sempre metem esses assuntos porque é isso o que vocês dominam. ¬¬

    é porque é a resposta pra pergunta do tópico

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    DrZaius

    a questão não é se pagariam ou não

    é se deslocar as forças de trabalho aplicadas na indústria farmacêutica atual que ganha em cima do câncer seria favorável ou não.

    e claro, se há rentabilidade no rolê.

    e também tem a questão das patentes, uma cura pro câncer teria sua patente rompida em x+1 países em milissegundos.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer

    eu nao leio livro textos, isso é coisa de n00b de exatas. Nas humanas nós lemos livros

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mas na real mesmo é culpa dos illuminati.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    eu nao leio livro textos
    Pô, como assim? Eu sou de exatas, então vamos dizer que seria como se ao invés de ler o que leio para estudar geometria eu estivesse lendo o livro de Legendre? Ou se estudasse física com o Principia do Newton?
    Porque se for, coitado de vocês. =[

    Mas nem é só de exatas, pessoal das biológicas também usam livros textos.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer

    coitado de quem tem que ler esse lixo de saber homogeneizado e cuspido com gráficos bonitinhos

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer

    livro texto é pra curso de humanas vagabundo


    tipo, ler Marx for Dummies

    tem que ler os originais e ainda fazer pesquisa biográfica pra saber de onde o cara tá escrevendo o rolê

    DrZaius
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse pessoal de humanas tem nojo de trabalho.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sallqantay
    The Laughing Madcap
    Pô, nada haver botar no mesmo saco o livro de Análise do Rudin e um desses "analysis for dummies". (btw, gráficos bonitinhos é só nos "babby's first calculus", esses livros usados por engenheiros)

    Tá, me convenceram.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DrZaius

    de modo algum, trabalho é a categoria central para marx (que é mais consistente que a teoria economica e a sua confusão esquizofrênica entre valor e preço)

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Scrutinizer
    Tá, me convenceram.

    print para a eternidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico da indústria farmacêutica