Tópico Oficial do disco de Vinil (LP)

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13


Pra quem ainda desfruta o prazer de ouvir um LP.
Mesmo sendo infinitamente mais caro e trabalhoso do que qualquer outra midia e tendo praticamente a mesma qualidade.

XhampoO
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.

Muitos dizem que o som de um LP é superior a qualquer CD, mas escutei minha mãe dizer que o som era um pouco arranhado, e que o CD tem um som melhor... Ae eu pergunto, na sua opinião, qual tem o melhor som???

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
Onde posso comprar o treco que toca e o LP? loja de antiguidades? sério mesmo, tenho vontade de ter uns LPs, mas só pra colecionar não rola, tem que ouvir também.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Tem estudo de universidade americana que prova cientificamente (pfff grande merda) que a fidelidade do vinil é maior que qualquer outra midia.
Como nunca testei numa caixa de altissima qualidade não vou falar nada, mas pra mim pouco importa.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


tendo praticamente a mesma qualidade
Muitos dizem que o som de um LP é superior a qualquer CD

Se você gosta de chiado e "plics e plocs" ao ouvir música, talvez.
A verdade é: para você ter um som de um LP equivalente ao melhor som que você pode ter de um CD você teria que gastar muito mais.
E se você for muito fresco com isso você não vai querer um LP, você vai querer um SACD.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


cafe_com_leite
cara, se for pra comprar o aparelho eu prefiro comprar novo. Mas isso é coisa pessoal, no ML voce acha uns gradientes usados bem em conta, e tem uma qualidade honesta.
Tem alguns sebos que vendem também. Mas pelo menos aqui em Curitiba qualquer os sebos tão com preços fora da realidade, altissimos, qualquer disco vagabundo não sai por menos de 30 reais.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Tem estudo de universidade americana que prova cientificamente (pfff grande merda) que a fidelidade do vinil é maior que qualquer outra midia.

[citation needed]

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


To summarize the science, digital is the superior reproduction format, but analog (particularly vinyl) offers a particular type of sound that some people prefer. I liken it to a Ferrari versus a Mustang. They may have different metrics, but the people who like them for what they are don't care so much about that.

The best argument in favor of vinyl recordings need not be bolstered by unsupported claims about the technical quality of the recording, and that's the physical, tangible experience. Lowering a needle onto a record engraved with an actual audio waveform is comparable to building your own hot rod with greasy hands and case hardened tools. Its performance compared to that of a factory produced BMW is simply not relevant. It's about an experience, not about metrics or tabulated results. More senses are involved: the smell of the album cover, the touch of lowering the tone arm into the groove, the sight of the stroboscope indicating the precise turntable speed. It's a full experience to which the listener must dedicate focused attention and time. Vinyl records are a hands-on, personal connection to the actual audio, and that's something no amount of digital perfection can replicate. You can debate the validity of that connection all you want, and you'll find that it's a metaphysical, philosophical issue. There is no logic or practical connection. But some things, these types of connections — those for which no practical, quantitative explanation exists — are sometimes the most important.


Ou seja, puramente subjetivo.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Uma coisa que eu tenho que concordar, though, é que muitos discos tem masterizações melhores. Mas, de novo, não é culpa da mídia, é culpa de proficionais panacas.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.amazon.com/Vinyl-Records-Albums-LPs-Eps/b?ie=UTF8&node=3729 89011


ultimamente to comprando no amazon os meus. os novos, de 180g saem o mesmo preço de um usado, todo fodido, em sebos.

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


nada se compara ao LP... curto rock por causa desse treco!

DrZaius
Veterano
# jan/13 · Editado por: DrZaius
· votar


Falou minha língua.

Não acho o vinil superior ao CD, tirando os casos nos quais a remasterização é porca (que são muitos no Brasil). Começei a escutar simplesmente por ter muitos em casa e acabei me acostumando com o formato. Não tenho mais saco de baixar mp3 e CD não existe mais.

Eu tenho uma Ion Profile nova. Comprei achando caro RS 700, mas cansei de ter dor de cabeça com as velharias.

Aqui não tá caro. Entre 10 e 20 reais no sebo que eu compro, que é bem organizado, limpo e o dono é atencioso. Tem outros sebos mais fuleiros e mais baratos e as lojas de roqueirinhos, onde os caras exploram a pirralhada.

Eu compro também mais muúsica brasileira, que tende a ser mias barata.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius
Eu tenho uma Íon também, daquelas de madeira que imitam um móvel antigo e talz, só tive que levar pra um amigo pra ele colocar uma saída pra caixa externa.
Ultimamente to comprando no amazon. Esse do Albert King saiu por pouco mais de 30 reais, novo, de 180g, infinitamente superior aos nacionais.

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
Quanto saiu o frete?

Acho que vou comprar um só por curiosidade.

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


Um dia desses vi a reedição do Exile On Main St. numa loja. Fiquei com vontade de comprar, mas aí lembrei que eu não teria nada para fazer com ele.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius
5 dólares pelo pedido mais 3 por por disco.
Geralmente eu compro uns 3 ou 4 de cada vez pra compensar o frete.
Daí pra 4 discos sai uns 50 dos discos, mais 17 de frete. 67 doletas por 4 discos, muito barato cara. Ainda mais por não cobrarem imposto.

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
Ainda mais por não cobrarem imposto.

Por quê?

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius

Realmente não sei cara. Já comprei algumas dezenas de LPs, alguns conhecidos meus também e nunca taxaram.

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
serio? cara... como eu queria ter um toca-disco...

Hawklord
Veterano
# jan/13
· votar


Gosto de vinil, mais pela arte gráfica e pelo fator " eu tenho uma coleção de discos uhhh".

A única vez em que posso dizer com todas as letras que notei uma superioridade no som do vinil em relação ao cd foi num lp do Kraftwerk. Nunca ouvi graves tão bem definidos em toda minha vida.

E tenho que admitir que eu acho que jazz fica bem melhor no vinil, mas é totalmente subjetivo.

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Tears Of Fire

Toca disco

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Passei numa lojinha vagabunda de metaleiro aqui no centro e saí de lá com o Brothers in Arms do Dire Straits por 5 reais, Alive she Cried do The Doors por 10 e o Six Silver Strings do BB King por 15.

Awww yeah!

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
Aqui as lojinhas de metaleiro ficam querendo pegar otário e cobram 50 num disco véio.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius
Aqui também cara, achei essa por sorte.
O mais legal é que funciona um ponto de tráfico no lugar também. Em 15 minutos lá dentro entraram uns 10 maloqueiro que foram pra "estúdio" do lugar. O cara que me vendeu não devia saber nem o próprio nome.

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
não trabalho :(

d.u.n.h.a.
DrZaius
aqui não tem lojinha de metaleiro :(
na verdade, tirando essas "Americanas da vida", só conheço 2 lojas que vendem CDs originais... e um deles é só de coisa daqui...

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


Comprei hoje uma porção de discos por menos de um real. A maioria bastante chumbada, mas tinha um do Creedence em bom estado.


Tears Of Fire
CD o que é isso?

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Tears Of Fire
Meus pêsames cara...

DrZaius
Credence é firmeza...
As vezes acha coisa nacional muito barata. Esse tempos comprei um do Celso Blues Boy por dois reais.

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius
CD o que é isso?
cara... é uma coisa do capeta!!! imagina, super idiota, é uma espécie de mini-LP que usamos apenas um dos lados para gravar músicas!! o pior é que achamos esses tais CDs por preços de 50 para mais reais!!

d.u.n.h.a.
Meus pêsames cara...
po cara... e o pior, antes de vir pra cá, eu morava numa cidade que tinha uma galeria com trocentos LPs! além do fato de que na época eu morava com o meu pai, ou seja, tinha uma penca de discos e uns toca-discos....

Credence é firmeza...
[2]

As vezes acha coisa nacional muito barata. Esse tempos comprei um do Celso Blues Boy por dois reais.
será que se acha LPs d'Os Mutantes por um preço camarada em SP?

Hawklord
Veterano
# jan/13
· votar


Aproveitando o tópico, alguém ai tem umas dicas pra limpar os discos?
Vo começa a tirar o pó dos discos velhos do meu tio e de alguns empoeirados que eu comprei em sebos.

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


ia te falar para passar água e sabão, mas tenho medo que você faça isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial do disco de Vinil (LP)