Jogos de tabuleiro

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/12 · Editado por: kiki
· votar


RafaelValeira
DIY FTW!

apesar de vender como "jogo de tabuleiro" (mini tabuleiro), vem muita coisa que é só enfeite.

o extremamente necessário é:
- a tabela com o tanto de espiões tem que ter em relação ao total de jogadores (vide link abaixo)
- a tabela de quantos componentes voce chama por turno que tem na wikipedia. é muito importante essa quantidade, e o fato de algumas rodadas ser necessário duas falhas na missão!
- cartas de quem vai ser espião e quem vai ser resistencia (igual no cidade dorme, pode ser um baralho com cartas vermelhas e pretas).
- as cartas pra missão, pra cada um votar (cada um tem que receber uma de cada, pode ser também um baralho com uma preta e uma vermelha pra cada um).

é muito importante que ao receber as cartas de resultado da missão (sucesso ou falha) o lider que recebeu as cartas misture-as pra abrir!

link: http://www.boardgameinfo.com/review/15/15419-The-Resistance

pelo visto, com um baralho e duas tabelas impressas voce consegue jogar!

RafaelValeira
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
Era isso mesmo que eu tava pensando! Mandei esse link pro meu email pra me lembrar de arrumar as coisas! hehehe

Tears Of Fire
Veterano
# dez/12
· votar


War é legal! mas não é recomendável para pessoas com enxaquecas ou com pressa...

Chespirito
Veterano
# dez/12
· votar


Dos que já joguei em tabuleiro: dama, ludo, xadrez (sou um desastre nisso), banco imobiliário, detetive e jogo da vida.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


RafaelValeira
acabei de fazer, nem testei, mas vou imprimir um pra levar pro ano novo.
www.kiyoto.xpg.com.br/resistance.pdf

RafaelValeira
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
Ô loco! Ficou legal! Vou imprimir essa versão!

Vi tb que tem uma discrepâncias entre a wiki e o boardgameinfo:
Segundo a wiki, se nenhuma missão se iniciar entre 5 lideres diferentes (ou seja: se votarem seguidamente 5x contra missão), o jogo acaba e os espiões ganham, pois a rebelião não é unida o suficiente pra se manter.

Segundo a boardgame, se isso ocorrer, a 5ª missão se iniciará sem precisar de votos.

Acho que o primeiro é mais "real", e o segundo é mecânica pra jogo mesmo.

kiki
Moderador
# dez/12 · Editado por: kiki
· votar


RafaelValeira
olha, nunca tinha visto essa regra.

não sei se chegamos a cancelar 5 equipes, no final quase deu isso... mas acho que pra gente não acontecia nada, seria capaz de dar uma volta completa se fosse necessário.

na pratica, se uma equipe for automaticamente aprovada no final, grandes chances de dar espião.

Lìív
Veterano
# dez/12
· votar


Joguei duas partidas de banco imobiliário essa semana, cada uma durou quase 6 horas (éramos poucos jogadores). Foi bem legal, mas sempre fico brava com alguma fdputice de alguém.

Lìív
Veterano
# dez/12
· votar


Já jogaram senha? É bobinho, mas é legal...

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


acabei de voltar da casa do meu amigo viciado em jogos, ele tem problemas com o vício, é meio chato explicar que eu não tenho tanto T nisso quanto ele

=/

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


Joguei duas partidas de banco imobiliário essa semana, cada uma durou quase 6 horas (éramos poucos jogadores). Foi bem legal, mas sempre fico brava com alguma fdputice de alguém.

detestaria jogar comigo. destruo todos nesse jogo e sou o maior filho da puta.

o lado negro da força flui forte através de mim quando sento pra jogar isso, me sinto mais ou menos assim:



Lìív
Veterano
# dez/12
· votar


The Laughing Madcap
Mas foi por isso que eu fiquei brava, estava sendo super boazinha, aí a pessoa veio e me ferrou. Pior que não podia nem apelar muito, era a família da minha amiga...

Aí virei, avisei a pessoa que iria ferrá-la o restante do jogo e ferrei mesmo u_u

Les Guitar
Veterano
# dez/12
· votar


Jogos de baralho são os melhores.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


cada uma durou quase 6 horas
estava sendo super boazinha

É por isso que esse jogo não dá certo, nego inventa coisa. Com as regras originais e sem bichice é rapidinho (e muito mais divertido).

Tô afim de aprender Go.

RafaelValeira
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Imprimi o teu The Resistance e joguei com o pessoal. Muito bom!
O legal ainda é jogar com um grupo de gamers e non-gamers. Muita informação diferente! E engraçado como os gamers vão mudando a forma de jogo a cada rodada nova, ainda mais por ninguém ter jogado ele antes. Como cada um vai pegando a mecânica do negócio!
Ainda bem que ninguém ficou bravo por perder ou algo do tipo! hehehe
No fim: aprovado!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


feli zanonovo galerinha!

Lìív
Já jogaram senha
comofas

RafaelValeira
o/
esse tipo de jogo é legal que depende mais de quem joga. nao adianta só saber as regras e ter jogado, cada um tem um jeito, muda a dinamica.

em imprimi mas acabei nao jogando, nao deu tempo (joguei outros riariaria)

Lìív
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Ah, é só descobrir a sequência que a pessoa fez. Ao longo do jogo ela vai falando se as peças que você colocou estão na sequência original e se tem alguma na posição certa... É isso.

Lìív
Veterano
# jan/13
· votar


Não sei explicar. :T

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Lìív
aushuashuahsua

voce tem ele?

Lìív
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Não :D
É da minha amiga. Mas é fácil fazer uma versão em casa, acho.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Lìív
Mas é fácil fazer uma versão em casa, acho.
DIY FTW

Lìív
Veterano
# jan/13
· votar


:D

Hawklord
Veterano
# jan/13
· votar


Sempre quis jogar um desses jogos de tabuleiro gringos sofisticados, mas nunca tive verba pra bancar um...

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Hawklord
joga online!

board game arena

RafaelValeira
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Outro que jogamos ontem foi Munchkin Quest. Se vc conhece Munchkin, é parecido, só que com tabuleiro.

RafaelValeira
Veterano
# jan/13
· votar


Hawklord
Bom, se algum dia vc vier pra sampa, pode reunir um pessoal (daqui?) pra ir na Ludus. Sucesso (quase) garantido!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


RafaelValeira
Outro que jogamos ontem foi Munchkin Quest. Se vc conhece Munchkin, é parecido, só que com tabuleiro.
já ouvi dizer, mas nunca joguei...

eu vi um que chama lifeboat, uns barquinhos que carregam pessoas de um lado pro outro. pareceu bem legal, nao joguei, só vi os outros jogando.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


http://en.boardgamearena.com/
jogos de tabuleiro versao online. sem mais.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/13
· votar


Jogos que tenho e acho bons:

- last night on earth: jogo de zumbis bem clichê, um vilarejo invadido por zumbis e um grupinho tentendo sair vivo (com miniaturas);
- claustrophobia: um grupinho de detentos medievais liderados por um tipo de clérigo desce até as mediações do inferno para combater uma horda de demônios (com miniaturas);
- tannhauser: os alemães ocultistas descobrem algo de grande poder sobrenatural na época da segunda guerra e os americanos tentam detê-los (com miniaturas);
- runebound: um estilo "world of warcraft" de tabuleiro (com miniaturas);
- red november: um grupinho de gnomos chapados de vodka tentam entre uma dose e outra impedir que o submarino afunde para sempre. Jogo cooperativo (com miniaturas);
- cockpit: jogo que simula uma corrida de fórmula 1 (com miniaturas);
- clue dos simpsons: igual ao detetive, porém, quem morreu foi o sr. Burns (com miniaturas);
- mansions of madness: um grupinho de investigadores entra numa mansão para tentar dsscobrir algo, porém, se deparam com horrores Lovecraftianos (com miniaturas);
- illuminatti: jogo de cartas muito legal com temática illuminatti;
- munchkin: jogo de cartas cuja temática é uma sátira aos jogos medievais de RPG;
- lord of the rings LCG: jogo de cartas colecionáveis cuja temárltica é o senhor dos anéis. Cabe aqui uma ressalva: o termo colecionável usado aqui não quer dizer que seja igual aos jogos de cartas cujos quais se adquire boosters (envelopes de cartas) e tenta-se melhorar o deck, pelo contrário, nesse jogo se adquire expansões completas e é necessário que apenas uma pessoa possua o jogo.

Enfim, como puderam perceber, a ênfase que os jogos importados tem nos detalhes é muito maior que nos jogos nacionais. Uma das características mais marcantes nos importados é que todos os jogos levam o nome do criador do jogo na frente da caixa. No exterior, um criador de boardgames é levado a sério e os melhores e mais conhecidos ganham rios de dinheiro. Muitos gamers adquirem jogos sem nem conhecer os jogos, porém, basta verificarem que o nome do criador do jogo na caixa é o mesmo de algum outro jogo já existente e conhecido pelo jogador que esse motivo basta para a nova aquisição.

Espero ter contribuido com o tópico.


Kleber Blacklock

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Kleber Blacklock
uitos gamers adquirem jogos sem nem conhecer os jogos, porém, basta verificarem que o nome do criador do jogo na caixa é o mesmo de algum outro jogo já existente e conhecido pelo jogador que esse motivo basta para a nova aquisição.

verdade, percebi isso. é tipo o direto do filme!

pelo visto ce curte essa pegama mais proxima dos RPGs...

os que eu jogo nao tem miniaturas, mas tem peças bem feitas, muitas vezes de madeira (acho simples e legais).

Espero ter contribuido com o tópico.
com certeza!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jogos de tabuleiro