sobre abrir e fechar contas em bancos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Konrad

Mas pelo menos eu não tenho do que reclamar do BB(nada mesmo), e sou cliente faz uns 10 anos. Mas isso é assim mesmo, varia muito com cada um.

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


É impossivel fechar uma conta de banco. Ela sempre estará lá, para toda a eternidade.

highvoltage
Veterano
# mar/13
· votar


Fiz uma conta salário no itau, mas alem disso nada. Será que dá pra usar a mesma conta se eu for pra outro emprego? Se não vou fechá-la....

Johnny Favorite
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad
O motivo? Não querem me deixar encerrar a conta em agência diversa da minha de relacionamento.

hauhauhauhaua, todos os funcionários do BACEN vão rir de você como se estivessem assistindo cheech e chong pela primeira vez.

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator

Também não tenho problemas. Mas o fato de ser funcionário deve ter relação.

PS: Mesmo assim apareceu um seguro em meu cartão de crédito que eu juro não ter contratado.

Johnny Favorite

Mas veja bem, detesto admitir isso mas sou bancário. Eu sei que é possível encerrar minha conta fora da minha agência de relacionamento, se até no BB dá para fazer isso, quem dirá num banco privado. Trata-se de má vontade pura.

Não fiz reclamação no Bacen pois sei como elas são tratadas num banco, é algo muito sério, pode complicar a vida de alguém, por uma bobagem. Mas está difícil. Vou dar uma carteirada do tipo "Ô colega, sou bancário também e sei que dá para fazer o que preciso, me ajude ai ou ligo para a Ouvidoria agora, e mando email para o Bacen quando chegar em casa".

De qualquer forma, acho sacanagem tratar um cliente assim ainda mais nesse caso em que o cliente sou eu.

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Johnny Favorite

odos os funcionários do BACEN vão rir de você como se estivessem assistindo cheech e chong pela primeira vez.

Podem até rir, mas da única vez que usei isso aqui https://www3.bcb.gov.br/rdr/inicio.do?method=entrada&natureza=1&tipo=1 &assunto=Atendimento%20%96%20Reclama%E7%E3o, obtive resposta rápida e educada da instituição reclamada.

ROTTA
Veterano
# mar/13
· votar


dissertem em ré mixolídio

Mixolídio é meu saldo bancário... =\
Abraços.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad
Eu odeio admitir mas eu também sou bancário. No banco que eu trabalho não é possível fechar uma conta de outra agência. O que é o procedimento a se fazer nesse caso é preencher um formulário, o cliente assina e esse formulário é enviado a agência detentora da conta, onde o gerente responsável pela carteira onde aquela conta está enquadrada vai encerrá-la. Principalmente se houver saldo residual, ou seja, se você não tiver conta no mesmo banco para transferir o valor ou se for menor que 5 reais então terá que retirar o valor no caixa pois não poderá transferir pra outra conta e nem sacar no auto-atendimento. Esse caso acontece muito pois a maioria das pessoas querem encerrar contas que não usam mais e essas contas sempre ficam com um pequeno saldo residual. Mas se não for esse o caso e se não quiserem encerrar ai é o caso de ouvidoria sim.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad
Eu odeio admitir mas eu também sou bancário. No banco que eu trabalho não é possível fechar uma conta de outra agência. O que é o procedimento a se fazer nesse caso é preencher um formulário, o cliente assina e esse formulário é enviado a agência detentora da conta, onde o gerente responsável pela carteira onde aquela conta está enquadrada vai encerrá-la. Principalmente se houver saldo residual, ou seja, se você não tiver conta no mesmo banco para transferir o valor ou se for menor que 5 reais então terá que retirar o valor no caixa pois não poderá transferir pra outra conta e nem sacar no auto-atendimento. Esse caso acontece muito pois a maioria das pessoas querem encerrar contas que não usam mais e essas contas sempre ficam com um pequeno saldo residual. Mas se não for esse o caso e se não quiserem encerrar ai é o caso de ouvidoria sim.

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Johnny Favorite

Trabalha na Caixa?

Então. Saldo zerado. Conta poupança zerada. Conta investimento zerada. Nenhuma tarifa pendente. Cheque especial cancelado e cartões já inativos.

Má vontade pura mesmo.

mvrasseli
Veterano
# mar/13
· votar


Deveria ter como fechar a conta pela internet.

mvrasseli
Veterano
# mar/13
· votar


Não concordam comigo?

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


GOstei mesmo do Banco Real (antes de virar Santander, que é um lixo) e HSBC, pq na empresa que trabalhei, era contrato global cheio de regalias!!! Itaú melhorou muito nos últimos anos. BB, CEF, Bradesco e Santander são lixos...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad
Sim. Desse jeito que você falou e má vontade mesmo. Então eu recomendo ouvidoria mesmo. Só assim pro banco melhorar.

Clara Schumann
Veterano
# mar/13
· votar


caixa

Johnny Favorite
Veterano
# mar/13
· votar


ranking dos bancos mais reclamados no BACEN

https://www3.bcb.gov.br/ranking/?wicket:interface=:1::::

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre abrir e fechar contas em bancos