Isolar som do quarto

    Autor Mensagem
    bruno.eh
    Veterano
    # nov/12


    bom, sou DJ e estou querendo fazer um "mini Studio" no meu quarto, o problema são os vizinhos, e como o vizinho mora bem do lado, ou seja do outro lado da parede do meu quarto é o quarto do vizinho, ai eu não quero incomodar ele, e por isso acabo evitando aumentar o som, mais como não consigo escutar musica baixa queria um jeito de isolar o som pelo menos na parede do vizinho, não pretendo isolar totalmente o som até porque meus monitores de áudio não são tão altos assim

    -Dan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sugiro bons fones de ouvido.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    bruno.eh

    Você pode, nessa parede que divide os quartos, fazer um drywall, com aproximadamente 5cm de distância da parede, revestida com lã de rocha.

    bruno.eh
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    -Dan, até pensei nisso, o problema é que mexer com CDJ é meio complicado só com o fone..

    LeandroP não estava afim de fazer isso por ser meio trabalhoso... e o som que quero isolar não é tão alto.. pensei em colocar espuma isolante acústica (o famoso sonex) , mais andei pesquisando e falaram que ela não isola, e sim faz um tratamento acústico.. não tem algo do tipo da espuma ou a espuma mesmo para isolar pelo menos uns 50% ?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    bruno.eh
    É isso mesmo!! O sonex, o carpete, etc ... não evitam em NADA a passagem de som para fora do quarto. A finalidade deles é somente evitar a reverberação do som dentro do quarto.

    Para evitar que o som passe para fora, isso depende exclusivamente do material usado para construir as paredes do quarto.
    O ideal seria construir um quarto com as paredes de pedra, ou com as paredes de concreto, ou com paredes duplas de alvenaria com lâminas de isopor no meio, ...

    Se o quarto tiver janelas, elas devem ser de vidro duplo, com vedantes e batentes duplos e emborrachados.

    -Dan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bruno.eh

    Por isso que sugeri os fones. Isolar um quarto não é barato nem simples.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bom, sou DJ

    não tão bom assim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    não estava afim de fazer isso por ser meio trabalhoso...

    o cara é vizinho teu na mesma parede, pra fazer algo que não chegue som até ele qualquer coisa vai dar trabalho

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tenho uma soluçao melhor, junta seu quarto com a casa dele, chama meia duzia de v4dias e bora desossar. duvido que ele fique incomodado com isso.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    fernando tecladista

    Eu recomendei o drywall, que no meu ponto de vista é a forma mais barata e prática de se fazer uma outra parede, já que compartilham da mesma parede de alvenaria. Como o drywall não faz parte da estrutura, a espessura do drywall é mínima, deixando um espaço apenas pra lã de rocha ou um outro produto similar.

    Ou então é se contentar em fazer as coisas em um volume mais baixo mesmo.

    Bizet
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nessas horas que eu agradeço a Deus por ter me colocado num prédio velhão, com paredes mais grossas que meu certepelho.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LeandroP
    Eu recomendei o drywall

    Isto seria uma boa solução, mas teria que ser feito nas quatro paredes do quarto do Dj.
    Mesmo que ele compartilhe somente uma parede de alvenaria com o vizinho, as outras 3 paredes se emendam fisicamente com esta parede compartilhada, e aí estas 3 paredes conduzirão vibrações sonoras para a parede compartilhada. Se fizer o drywall nas 4 paredes aí sim vai haver uma "menor" condução das vibrações sonoras para a parede do vizinho.

    Eu digo "menor" porque teria ainda o teto e o piso.
    Aí poderia talvez ser usado um piso flutuante e um teto de gesso.

    OU SEJA ! ! ! !
    Isolamento acústico é um troço caro ! ! ! !

    Bigodinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    recomendo fita isolante

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    El_Cabong

    E verdade!

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Solução:
    Drywall+espuma+caixa de ovos+ uma pitadinha de criatividade.

    Benva
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se colocar tudo isso recomendo um ótimo ar condicionado também, porque olha... hahahaha

    bruno.eh
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Atom Heart Mother primeiro se não quer ajudar, não julgue quem você não conhece

    LeandroP obrigado pela dica, vou pensar melhor e acho que vou fazer isso, pois creio eu que não seja tão trabalhoso assim, mais e se no caso eu colocasse somente a espuma, iria ajudar em alguma coisa ?

    rodsom kkk, boa.. o problema é que o vizinho é velho e casado ainda, se não fosse a mulher dele até daria pra fazer isso kkkk

    mvrasseli

    El_Cabong se eu fizer apenas na parede do vizinho, não vai isolar o som ?

    mvrasseli nao estava querendo por tudo isso se não ia virar um forno meu quarto kkk, quero colocar alguma coisa pra segurar o som um pouco, não precisa ser totalmente, até porque meus monitores não são tão fortes assim, será que só a espuma resolveria ?

    Bigodinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bruno.eh
    nao vai deixar uma reply para mim?

    vinibassplayer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    entre as quatro paredes, o teto e o chão, recomendo fazer com duas coberturas de vidro, isolados à vácuo, pq o vácuo ñ propaga som...
    e por dentro vc dava o tratamento acústico do jeito q vc quiser a ambiencia.
    mas ia ficar mais caro q "caixa de ovo"...

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bruno.eh
    se eu fizer apenas na parede do vizinho, não vai isolar o som ?

    O que eu acho que aconteceria, seria o seguinte:
    - Se fizer o drywall apenas na parede do vizinho, talvez o som que chegue no vizinho diminuisse uns 15%
    - Se fizer o drywall nas quatro paredes do teu quarto, talvez o som que chegue no vizinho diminuisse uns 40%
    - Se fizer o drywall nas quatro paredes do teu quarto e mais a isolação do teto e do piso, talvez o som que chegue no vizinho diminuisse uns 80%

    Acho que é isso que aconteceria. O som é um troço difícil de se isolar !!

    bruno.eh
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bigodinho imagine que trampo passar fita isolante no quarto inteiro USHAUHSAUS

    vinibassplayer aah entendi, acho que a unica coisa que iria isolar o som mesmo é o vidro..

    El_Cabong o drywall seria a melhor técnica para isolar o som ?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    bruno.eh
    o drywall seria a melhor técnica para isolar o som ?

    O Drywall é a técnica mais fácil de se fazer depois da construção já pronta, mas não é a mais eficiente.

    A mais eficiente seria na hora da construção fazer o quarto com paredes de pedra. O que mais se propaga para fora do quarto são os médio-graves e graves. Uma parede de pedra bem maciça e pesada dificilmente vibraria com os médio-graves e graves.

    Uma que é eficiente também seria, prender lâminas de isopor em todas as paredes do quarto e construir novas paredes finas de alvenaria (de tijolo furado à espelho) encostadas no isopor (o isopor seria o "recheio" de um "sanduiche" de paredes). O problema é que dá muito trabalho, sujeira, e tu perdes bastante área dentro do quarto.

    bruno.eh
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    El_Cabong entendi.. bom acho que era isso que queria saber, obrigado pelas respostas, vou ver como faz um drywall e acho que vou fazer isso mesmo, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolar som do quarto