Um livro que eu nunca enjoo citando o espírito de porco divino

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/12



"- Foi o que eu sempre pensei sobre aquela história do Jardim do Éden - disse Ford.
- O quê?
- O Jardim do Éden. A árvore. A maçã. Essa parte, lembra?
- Lembro, claro que eu lembro.
- O tal de Deus põe uma macieira no meio de um jardim e diz “Vocês dois podem fazer o que vocês quiserem aqui, mas não comam essa maçã”. Obviamente eles comem a maçã, então Deus pula de trás de uma moita gritando: “Peguei vocês, peguei vocês!”. Não faria a menor diferença se eles não tivessem comido a maçã.
- Por que não?
- Olha, quando você está lidando com alguém que tem esse tipo de mentalidade - mais ou menos a mesma das pessoas que deixam um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem - , pode ter certeza de que ele não vai desistir. Ele vai acabar de pegando."

— O Restaurante no Fim do Universo, pág 200


Obs: na nova ortografia a palavra enjoo perdeu o chapeuzinho do vovô.

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


Por que isso teria alguma genialidade?

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Ford, Henry?

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


brunohardrocker
Por que isso teria alguma genialidade?

Desculpe, mas não vou te explicar. Eu simplesmente não explico o porque do fato de gostar de algumas coisas.

Mas pode ficar a vontade para criticar.

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Guia do Mochileiro das Galáxias, uma série literária bem true. o/

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan

Já leu aquele 6º livro, que foi o Eoin Colfer que escreveu?

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan
Mas pode ficar a vontade para criticar.

Eu só não vi genialidade alguma para essa citação ter grande relevância e percebi um salto grosseiro na comparação. E de quebra tem aquela velha exigência antropocêntrica de que "se há Deus, no mundo não deve haver regras e adversidades, logo, como somos o centro das atenções, exigimos o paraíso."

Mas eu fico por aqui tb.

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


Benva
Já leu aquele 6º livro, que foi o Eoin Colfer que escreveu?

Não. Tenho preconceito. Mas quem sabe um dia leio.


brunohardrocker
Eu só não vi genialidade alguma para essa citação ter grande relevância e percebi um salto grosseiro na comparação.

É pq a relevancia dessa citação é íntima pra mim. Me faz rir, faz pessoas ficarem zangadas, questiona alguns dogmas bobos, faz pessoas escrevem quilos de textos falando de "interpretação da Bíblia" e outros blás blás blás.

E faz muito sentido no contexto do livro.


exigência antropocêntrica

Se há deus na forma externa como é citada no texto, pra mim já deixou de ser antropocêntrico.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


meh

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan

Quanto a questionar, ok, é um bom motivo. Mas uma pergunta a nivel pessoal: por que "fazer pessoas ficarem zangadas" tem valor positivo para você?

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


brunohardrocker
Quanto a questionar, ok, é um bom motivo. Mas uma pergunta a nivel pessoal: por que "fazer pessoas ficarem zangadas" tem valor positivo para você?

Pq acho prazeiroso provocar algumas pessoas determinadas e ve-las titubeando.

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Pq acho prazeiroso provocar algumas pessoas determinadas e ve-las titubeando.

prazerzinho tosco de pseudo intelectual..

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


dibass
prazerzinho tosco de pseudo intelectual..

Exatamente isso!

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan
Pq acho prazeiroso provocar algumas pessoas determinadas e ve-las titubeando.

E isso quer dizer que a citação anunciada no tópico não oferece outra saída a não ser consentí-la?

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


brunohardrocker

E isso quer dizer que a citação anunciada no tópico não oferece outra saída a não ser consentí-la?


De forma alguma. Não sei como concluiu isso. Pode criticar a vontade e postar o que quiser uai.

sallqantay
Veterano
# nov/12
· votar


Ainda bem que eu nunca pus a mão nessa subliteratura nerd, agora eu entendo o porquê. Teologia de terceira com humor de quinta

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


Teologia de terceira com humor de quinta

2

Electric Eye
Veterano
# nov/12
· votar


Só li o primeiro livro, gostei bastante, pretendo ler o resto um dia.

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


Electric Eye
Só li o primeiro livro, gostei bastante, pretendo ler o resto um dia.

Tenho a coleção. Vivo relendo-os.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Me faz rir, faz pessoas ficarem zangadas,

Estilo de escrita inglês traduzido detected.

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire
Estilo de escrita inglês traduzido detected.


Não entendi. O livro é realmente em Inglês e li a versão traduzida.

Mas esse trecho que vc quotou eu digitei em português mesmo, aqui no aconchego do meu teclado.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Eu sei, mas os termos são todos de ingles traduzido. ninguém fala zangado.

sallqantay
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan
Black Fire

isso se chama "tradutês", é uma língua bizarra

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire

Prazer. Eu falo a palavra zangado. Eu costumo ler muito em inglês tb, mas não creio que isso seja uma herança daquilo.

No mais, vc é meio neurótico hein.. Eu não costumo procurar em sites gringos respostas para simples perguntas que me fazem.

Rob_Nicolau
Veterano
# nov/12
· votar


Não acho que seja genial, mas depois de ter lido o Guia (vol 1) eu posso dizer que é uma leitura muitíississimo envolvente! Aventura com pitada de dislexia..

Tem trechos muito proféticos...
por exemplo o instrumento que eles usam pra saber das coisas é a descrição perfeita de um Ipad (tamanho de um livro com um unico botao. Fala-se o que quer ser pesquisado e o resultado aparece na tela com descrições, imagens, etc).

Electric Eye
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan

Vo ver se compro a coleção toda, sempre rola umas promoções interessantes na Submarino. Foda que eu já esqueci tudo do primeiro livro, vou ter que ler de novo.

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


. Robson

São livros muito bem humorados, divertidos e bastante críticos quanto as posturas do homem em geral.

Mas, citar algo desse tipo aqui, ou citar literatura, os caras pegam seus posts e tentam notar padrões de escrita para tentar desconstruir seus gostos ou tentar sei-lá-o-que que preencha algum ócio deles.

Chega a ser engraçado a neurose intelectual aqui.

É só um livro fantasioso pessoal. Um fenomeno nerd mundial. Não vai ferir ego de ninguém, relaxem.

Rob_Nicolau
Veterano
# nov/12
· votar


-Dan
Nao entendi..
Desconstruir meus gostos?

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


. Robson

Não estava falando de vc. Foi mal.

Scrutinizer
Veterano
# nov/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


The Laughing Madcap
humor de quinta

Humor de quinta que foi parar no Monty Python, cara.

The principle of generating small amounts of finite improbability by simply hooking the logic circuits of a Bambleweeny 57 Sub- Meson Brain to an atomic vector plotter suspended in a strong Brownian Motion producer (say a nice hot cup of tea) were of course well understood - and such generators were often used to break the ice at parties by making all the molecules in the hostess's undergarments leap simultaneously one foot to the left, in accordance with the Theory of Indeterminacy.

Melhor trilogia de ficção científica do mundo. (e nego geralmente me vem com a merda de Star Wars. pff)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um livro que eu nunca enjoo citando o espírito de porco divino