Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# nov/12
"- Foi o que eu sempre pensei sobre aquela história do Jardim do Éden - disse Ford. - O quê? - O Jardim do Éden. A árvore. A maçã. Essa parte, lembra? - Lembro, claro que eu lembro. - O tal de Deus põe uma macieira no meio de um jardim e diz “Vocês dois podem fazer o que vocês quiserem aqui, mas não comam essa maçã”. Obviamente eles comem a maçã, então Deus pula de trás de uma moita gritando: “Peguei vocês, peguei vocês!”. Não faria a menor diferença se eles não tivessem comido a maçã. - Por que não? - Olha, quando você está lidando com alguém que tem esse tipo de mentalidade - mais ou menos a mesma das pessoas que deixam um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem - , pode ter certeza de que ele não vai desistir. Ele vai acabar de pegando."
— O Restaurante no Fim do Universo, pág 200
Obs: na nova ortografia a palavra enjoo perdeu o chapeuzinho do vovô.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/12
· votar
Por que isso teria alguma genialidade?
|
dibass Veterano |
# nov/12
· votar
Ford, Henry?
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
brunohardrocker Por que isso teria alguma genialidade?
Desculpe, mas não vou te explicar. Eu simplesmente não explico o porque do fato de gostar de algumas coisas.
Mas pode ficar a vontade para criticar.
|
Benva Veterano |
# nov/12
· votar
Guia do Mochileiro das Galáxias, uma série literária bem true. o/
|
Benva Veterano |
# nov/12
· votar
-Dan
Já leu aquele 6º livro, que foi o Eoin Colfer que escreveu?
|
# nov/12
· votar
-Dan Mas pode ficar a vontade para criticar.
Eu só não vi genialidade alguma para essa citação ter grande relevância e percebi um salto grosseiro na comparação. E de quebra tem aquela velha exigência antropocêntrica de que "se há Deus, no mundo não deve haver regras e adversidades, logo, como somos o centro das atenções, exigimos o paraíso."
Mas eu fico por aqui tb.
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
Benva Já leu aquele 6º livro, que foi o Eoin Colfer que escreveu?
Não. Tenho preconceito. Mas quem sabe um dia leio.
brunohardrocker Eu só não vi genialidade alguma para essa citação ter grande relevância e percebi um salto grosseiro na comparação.
É pq a relevancia dessa citação é íntima pra mim. Me faz rir, faz pessoas ficarem zangadas, questiona alguns dogmas bobos, faz pessoas escrevem quilos de textos falando de "interpretação da Bíblia" e outros blás blás blás.
E faz muito sentido no contexto do livro.
exigência antropocêntrica
Se há deus na forma externa como é citada no texto, pra mim já deixou de ser antropocêntrico.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12
· votar
meh
|
# nov/12
· votar
-Dan
Quanto a questionar, ok, é um bom motivo. Mas uma pergunta a nivel pessoal: por que "fazer pessoas ficarem zangadas" tem valor positivo para você?
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
brunohardrocker Quanto a questionar, ok, é um bom motivo. Mas uma pergunta a nivel pessoal: por que "fazer pessoas ficarem zangadas" tem valor positivo para você?
Pq acho prazeiroso provocar algumas pessoas determinadas e ve-las titubeando.
|
dibass Veterano |
# nov/12
· votar
Pq acho prazeiroso provocar algumas pessoas determinadas e ve-las titubeando.
prazerzinho tosco de pseudo intelectual..
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
dibass prazerzinho tosco de pseudo intelectual..
Exatamente isso!
|
# nov/12
· votar
-Dan Pq acho prazeiroso provocar algumas pessoas determinadas e ve-las titubeando.
E isso quer dizer que a citação anunciada no tópico não oferece outra saída a não ser consentí-la?
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
brunohardrocker
E isso quer dizer que a citação anunciada no tópico não oferece outra saída a não ser consentí-la?
De forma alguma. Não sei como concluiu isso. Pode criticar a vontade e postar o que quiser uai.
|
sallqantay Veterano |
# nov/12
· votar
Ainda bem que eu nunca pus a mão nessa subliteratura nerd, agora eu entendo o porquê. Teologia de terceira com humor de quinta
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12
· votar
Teologia de terceira com humor de quinta
2
|
Electric Eye Veterano |
# nov/12
· votar
Só li o primeiro livro, gostei bastante, pretendo ler o resto um dia.
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
Electric Eye Só li o primeiro livro, gostei bastante, pretendo ler o resto um dia.
Tenho a coleção. Vivo relendo-os.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/12
· votar
Me faz rir, faz pessoas ficarem zangadas,
Estilo de escrita inglês traduzido detected.
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
Black Fire Estilo de escrita inglês traduzido detected.
Não entendi. O livro é realmente em Inglês e li a versão traduzida.
Mas esse trecho que vc quotou eu digitei em português mesmo, aqui no aconchego do meu teclado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/12
· votar
Eu sei, mas os termos são todos de ingles traduzido. ninguém fala zangado.
|
sallqantay Veterano |
# nov/12
· votar
-Dan Black Fire
isso se chama "tradutês", é uma língua bizarra
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
Black Fire
Prazer. Eu falo a palavra zangado. Eu costumo ler muito em inglês tb, mas não creio que isso seja uma herança daquilo.
No mais, vc é meio neurótico hein.. Eu não costumo procurar em sites gringos respostas para simples perguntas que me fazem.
|
Rob_Nicolau Veterano |
# nov/12
· votar
Não acho que seja genial, mas depois de ter lido o Guia (vol 1) eu posso dizer que é uma leitura muitíississimo envolvente! Aventura com pitada de dislexia..
Tem trechos muito proféticos... por exemplo o instrumento que eles usam pra saber das coisas é a descrição perfeita de um Ipad (tamanho de um livro com um unico botao. Fala-se o que quer ser pesquisado e o resultado aparece na tela com descrições, imagens, etc).
|
Electric Eye Veterano |
# nov/12
· votar
-Dan
Vo ver se compro a coleção toda, sempre rola umas promoções interessantes na Submarino. Foda que eu já esqueci tudo do primeiro livro, vou ter que ler de novo.
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
. Robson
São livros muito bem humorados, divertidos e bastante críticos quanto as posturas do homem em geral.
Mas, citar algo desse tipo aqui, ou citar literatura, os caras pegam seus posts e tentam notar padrões de escrita para tentar desconstruir seus gostos ou tentar sei-lá-o-que que preencha algum ócio deles.
Chega a ser engraçado a neurose intelectual aqui.
É só um livro fantasioso pessoal. Um fenomeno nerd mundial. Não vai ferir ego de ninguém, relaxem.
|
Rob_Nicolau Veterano |
# nov/12
· votar
-Dan Nao entendi.. Desconstruir meus gostos?
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
. Robson
Não estava falando de vc. Foi mal.
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
The Laughing Madcap humor de quinta
Humor de quinta que foi parar no Monty Python, cara.
The principle of generating small amounts of finite improbability by simply hooking the logic circuits of a Bambleweeny 57 Sub- Meson Brain to an atomic vector plotter suspended in a strong Brownian Motion producer (say a nice hot cup of tea) were of course well understood - and such generators were often used to break the ice at parties by making all the molecules in the hostess's undergarments leap simultaneously one foot to the left, in accordance with the Theory of Indeterminacy.
Melhor trilogia de ficção científica do mundo. (e nego geralmente me vem com a merda de Star Wars. pff)
|