Sobre o curso de letras

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


Bob Mauley

Vai escrever livros sobre o que? Aventuras de um Verdureiro em Fuji das Cruzes?

Julia.
Veterano
# nov/12
· votar


Bob Mauley
na verdade depende muito dos caminhos que você tomar ao longo do curso. certamente a maioria opta pela área da educação. e se você seguir a carreira acadêmica, inevitavelmente vai parar em uma sala de aula.
mas existem outras opções como trabalhar com edição e tradução.

enfim, se você tiver alguma dúvida mais específica, é só dizer.
é um curso bem interessante, viu. com várias possibilidades.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Julia.
Fiquei curioso pra saber se vc escreve poesias, moça. :P

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/12
· votar


Headstock invertido
Não. Engenharias e a maior parte das exatas não são interessantes mesmo quando cursado por uma pessoa determinada e realmente interessada na área. Assim como sociologia, filosofia e geografia.

Nem é

Bob Mauley
Veterano
# nov/12
· votar


Julia.

Tipo, eu quero um curso que me traga uma boa fluencia na lingua, eu até pensei em direito, mas é um curso coxinha e responsável demais pra mim =p

Fora que, lessionar nem é tao ruim assim quanto dizem, tenho alguns amigos professores (inclusive um no ensino publico), e nenhum deles se queixam...

Sem falar que posso fazer um curso bilingue, o que seria deveras útil tambem

brunohardrocker

Diário de um fugiano - De fugi das cruzes a baianazes em 4 ediçoes \o

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


Bob Mauley
lessionar

Comece a pensar em outro curso.

Julia.
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
haha, não.

Bob Mauley
acho que não vale a pena escolher letras só porque você quer aprender uma segunda língua. para isso, basta encontrar um professor particular, entrar em um curso de línguas, sei lá.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


deveras útil

pensamento errado para quem quer fazer Letras

imo, Letras é um curso que só funciona se o aluno estiver com pretensões de erudição acadêmica.

qualquer outra coisa, você está perdendo o seu tempo, o tempo dos seus colegas de sala e o tempo dos professores.


e é um curso fantástico, sempre cogitei fazer para puxar uma pós com foco mais antropológico/histórico. mas sou coxinha demais para isso

Les Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


pretensões de erudição acadêmica.

Na federal daqui, o bacharelado é uma habilitação para tradutor, somente. Isso acontece em todo o Brasil?

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


Les Guitar
nao. os cursos pelo brasil afora sao bem diferentes em sua estrutura e objetivos.
isso nao só pra letras.

Bob Mauley
todo curso sempre tem mais do que a gente acha antes de conhecer de perto (ou do que pensam os que estao do lado de fora fazendo piadinhas como em toda a primeira pagina).

letras nao é só dar aulas.
até onde sei, dá pra dar aulas de linguas ou de literatura, em colegio publico ou privado, em cursinho, em escolas de idioma, e se estudar mais ,e faculdade.
dá pra ser tradutor e interprete
dá pra trabalhar em editora de livros ou revistas
dá pra ser revisor ortografico
dá pra ser pesquisador em alguma coisa - ensino de linguas, literatura, linguistica, tradução, etc.

eu nao acho pouca opção nao.

mas concordo com a jujubas: nao faça o curso só porque quer ter outro idioma. tem que gostar de ler, muito.

Bob Mauley
Veterano
# nov/12
· votar


lessionar

vish hahaha <o>

Bob Mauley
Veterano
# nov/12
· votar


Julia.
The Laughing Madcap
kiki

acho que não vale a pena escolher letras só porque você quer aprender uma segunda língua

isso nem de longe é prioridade pra mim, vejo como um "plus" mesmo \o


kiki

todo curso sempre tem mais do que a gente acha antes de conhecer de perto

realmente, sempre as coisas sao muito mais amplas do que voce ouve falar por aí, ja senti isso na pele com um misero curso profissinalizante, quem dira com um curso superior...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Tudo que não for direito
não presta

De fato.

Bob Mauley

Cê quer morar em Fuji das cruzes pra sempre?

Julia.
Veterano
# nov/12
· votar


Bob Mauley
kiki
todo curso sempre tem mais do que a gente acha antes de conhecer de perto (ou do que pensam os que estao do lado de fora fazendo piadinhas como em toda a primeira pagina).

sim. e é legal perceber, depois de estar no curso, que os motivos que nos fizeram seguir uma determinada carreira são bem superficiais. ao mesmo tempo bastaram e foram acertados.

mikia
Veterano
# nov/12
· votar


Farei letras, oi.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Julia.
haha, não.
Hahaha interessante, isso.

Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12
· votar


eu acho maneiro.

DrZaius
Veterano
# nov/12 · Editado por: DrZaius
· votar


Na época do vestibular, todo curso oferece dezenas de áreas de atuação: planejamento de blablabla, gerenciamento de tralala, projetos em quaquaqua, consultorias no caralho a quatro.

As reais opções:
a pior das supra citadas com um salário dinicial de 50% do propagandeado

Um subemprego que nem é da área.

Desempregado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


DrZaius
salário inicial

Quem se preocupa com salário inicial é quem não tem competência pra pensar em crescer com a experiência.

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


brunohardrocker
Outra grande mentira.

Outra besteira: quem az a faculdade é o Aluno.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


nossa, pensar em salário inicial é muito coisa de aluno de Administração ou Engenharia


ou de qualquer curso em Uniesquinas, for that matter.

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


DrZaius
Outra grande mentira.
Outra besteira: quem az a faculdade é o Aluno.

Você fez medicina, tá explicado.

Parabéns, mas é outro mundo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap
nossa, pensar em salário inicial é muito coisa de aluno de Administração ou Engenharia

O piso salarial da Adm é o salário mínimo. Se tem alguém que NÃO deve pensar em salário inicial é o administrador.

Já engenharia tem piso salarial. Mas mesmo assim, tem que pensar em ser patrão.

TimRiddley
Veterano
# nov/12
· votar


Curso de letras. HAHAHAHAHAHA

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


Curso de letras

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Um vasto leque de possibilidades: professor, desempregado, mendigo..

Julia.
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire
atendente de mc donald's, aviãozinho, taxista...

mas acho que todo mundo que faz um curso de humanas já está preparado a ser pobre e ter expectativas financeiras pequenas (quase inexistentes), haha.

sallqantay
Veterano
# nov/12 · Editado por: sallqantay
· votar


peraí, deixa eu ir falar com o meu chefe que é formado em letras sobre isso. Vou fazer isso depois que ele voltar da reunião com a diretoria da multinacional onde trabalhamos com salários de mercado.

Julia.
Veterano
# nov/12
· votar


sallqantay
isso é ironia ou é sério?
porque se for sério, só reforça meu argumento. ele pode ser formado em letras, mas está ganhando dinheiro como administrador.
a área não oferece altos salários mesmo. como professor, tradutor, intérprete... ninguém fica rico seguindo estritamente a área de letras. tem uma vida confortável, sim. mas rico já é outro esquema.

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Engenheiros odeiam conhecimento.
Foi provado empiricamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o curso de letras