Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# nov/12
· votar
ao demais que estão respondendo, obrigado!
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/12
· votar
qual é a definição de subúrbio?
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12
· votar
One More Red Nightmare
surgiu com os 'anos dourados' do welfare state e era o lugar, afastado do centro, onde brancos da classe-média criavam golden retrievers em casas sem muro e cheias de eletrodomésticos e quinquilharias do consumo de massa.
hoje é qualquer lugar de classe média
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/294231/p2#8540646
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
Só em filme dublado.
|
kiki Moderador |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap "Essa ideia de subúrbio aqui analisada é radicalmente oposta ao subúrbio estadunidense, que encerra um conceito mais preciso, onde se planejou um espaço distinto do centro, de baixa densidade e para residências de classe média, com forte estímulo ao consumo – de automóveis, de eletrodomésticos, em suma, do american way of life. "
One More Red Nightmare The Laughing Madcap houve sim um conceito de suburbio brasileiro, ou ao menos em SP. pessoas da idade de nossos pais que moravam em bairros como itaquera, jaçanã, são miguel; ou municipios como osasco, santo andré, se entendiam como sendo do subúrbio. mas isso acho que foi até conurbar.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/12
· votar
A Globo tem uma série agora que a personagem principal se chama Suburbia e mora no suburbio, os caras não tem nem se esforçando mais.
|
kiki Moderador |
# nov/12
· votar
Black Fire pois é, eu vi isso, por isso me preocupei se nao se usa em algum lugar.
eu vi tambem um revista de geografia na banca que tinha na capa "suburbio" e era sobre o rio.
|