Dignitas - Clínica Especializada em Morte (Depoimentos de Brasileiros que se Inscreveram))

    Autor Mensagem
    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12


    "...Dignitas, organização suíça que cobra cerca de R$ 15 mil para fazer suicídio assistido. Alguns brasileiros aceitaram contar por que decidiram encomendar a própria morte"

    No link que eu vou passar tem o depoimento de 4 brasileiros que se inscreveram e aceitaram falar a respeito. Leiam, se possível.

    Link

    Deem a opinião de vocês acerca do assunto. =)

    Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de coisa e não consegui formar uma opinião sobre o assunto.
    Mas achei interessante o "ponto de vista" dos que se inscreveram, cada um com seu motivo e enfim. Mas será que na hora não vão "gelar"?
    *achei o 1º e o 3º depoimento beeeem interessantes

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Jack Kevorkian fazia de graça.

    Eu acho o suicídio assistido muito digno.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Tirando o caso do 3ª depoimento, eu não entendo esse povo.
    Pô véi! Os caras não tem nem a capacidade de se matar?

    E de acordo com as minhas convicções eu não acho que a morte seja digna, seja qual for o jeito.
    Seja despedaçado ou por um infarto ao dormir... você morreu véi! Acabou! pra que você vai querer dignidade se não vai ter nem consciência disso?

    Eu sou apegado demais a vida porque não acredito em segunda chance, não me importa se eu vou ser um parasita eu quero continuar vivo.

    Não julgo esse povo aê que paga pra morrer, desde que não o façam com verba pública.
    Mas o cara do 2º depoimento é um fanfarrão mesmo! Sujeito comédia!

    E apesar de não achar nenhuma morte digna, acho esse tipo de comércio digno até, a clínica te oferece um serviço e você paga por isso, então desde que não existam outras pessoas tomando essa decisão por você esse comércio é muito digno.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Abstenho-se de ter opinião.

    Se querem morrer, morram. Querem mais o que além disso? Que os outros se matem também?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/stephen-hawking-nao -importa-quanto-vida-possa-ser-ruim-sempre-existe-algo-que-voce-pode-f azer-e-triunfar.html

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    Se o Stephen Hawking diz eu não discordo.

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/stephen-hawking-nao -importa-quanto-vida-possa-ser-ruim-sempre-existe-algo-que-voce-pode-f azer-e-triunfar.html
    Concordo, suicidio é pra fracotes e mariquinhas.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    Eles não disseram que querem isso.
    Mas eu me imagino em uma situação em que eu esteja vegetando, por exemplo.... eu aceitaria cometer esse suicídio. Pelo menos agora é o que eu acredito que faria. Não sei como seria se eu realmente vivesse a situação, né.

    Ah, na primeira história a moça tem uma doença degenerativa também, igual o Stephen =)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    KaTy
    Mas eu me imagino em uma situação em que eu esteja vegetando, por exemplo.... eu aceitaria cometer esse suicídio.

    Eu não.
    Não importa a situação que eu esteja, o quanto minha família está sofrendo ou gastando... Não desliga a porra dos aparelhos! Carai!

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    brunohardrocker
    http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/stephen-hawking-na o -importa-quanto-vida-possa-ser-ruim-sempre-existe-algo-que-voce-pode-f azer-e-triunfar.html

    O problema é que esse é um comentário de alguém que ama física teórica e a paralisia não impediu ele de fazer isso, o que não é o caso para muitas outras pessoas. Quem sabe ele pensaria diferente se a doença degenerativa dele fosse no cérebro...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    SuperGeo

    Eu sei cara, só postei o link por ser relacionado ao assunto.
    Mas é um outro lado. Muita gente não desiste.

    E por mim, se é da vontade da pessoa morrer, que morra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dignitas - Clínica Especializada em Morte (Depoimentos de Brasileiros que se Inscreveram))