Autor |
Mensagem |
TimRiddley Veterano |
# nov/12
Bem na entrada da favela de Heliópolis, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS.
Quem passa ali, estranha. Muitos moradores custam a ter coragem de entrar. Só perdem o medo na medida em que o boca a boca se espalha ou quando leem um cartaz bem à frente do portão que informa, em linguagem clara e direta, o valor das consultas: R$ 40 para clínico-geral e R$ 60 para qualquer uma das dez especialidades oferecidas, que pode ser dividido em duas parcelas.
"Quem disse que essa população não pode ir ao médico particular?", questiona o criador do Dr. Consulta, Thomaz Srougi. Ele se refere ao seu público-alvo: gente sem plano de saúde e cansada das filas dos postos públicos. O perfil exato dos moradores da maior favela da cidade.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,medicos-do-sirio-e-do-einstei n-abrem-clinica-particular-em-heliopolis,903810,0.htm
Deveras interessante.
|
Vitalogy Veterano |
# nov/12
· votar
Eu tinha lido, clinica de helicópteros, entrei mow feliz e vi que não era isso ¬¬
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
Tapa na cara dos defensores da medicina socializada.
|
TimRiddley Veterano |
# nov/12
· votar
Vitalogy
Quando eu leio seus posts, tenho vontade de te dar um tiro na cabeça, mas depois penso que você é tipo um mascote, algo folclórico aqui.
|
Lìív Veterano |
# nov/12
· votar
Gente, vocês não entendem a genialidade do mosca.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
2
Quanto à clínica, a idéia é boa, mas muito limitada.
Quer dizer, pro cara da comunidade fazer qualquer coisa mais cara do que ir num médico meia-boca e ouvir que está com virose, ganhar um atestado e ser receitado amoxicilina terá de desembolsar uma paulada.
|
paulinho pc Veterano |
# nov/12
· votar
Eu entendo, até complemento os tópicos dele introduzindo com vigor o duplo sentido. Mosca, não se exaspere comigo, me queira bem, não te custa nada! Ví o tópico seu sobre ser esmagado no metro, até dá pra trollar, mas hoje é domingo, missa e praia, céu de anil...vamos deixar como está. Bom domingo a todos!!! Vou almoçar na casa da minha sogra.
\o/ bjumiliga
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
A saúde brasileira estaria décadas à fente se não existisse o a mão pesada do estado.
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
ps: esse tipo de clínica é extremamente comum.
|
# nov/12
· votar
DrZaius
e como o cara aí da comunidade vai pagar uma cirurgia qualquer?
só uma anestesia (sem contar catapums de uso pseudo-veterinário em equinos) já vai metade do salário do cara.
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
Ps2: esse preço deve ser sem nota fiscal. Se for com, deve ser pelo menos 80.
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap 1) é responsabilidade do cara se planejar. Ele compra uma casa, uma moto, uma festa de casamento com um salário?
2) existe algo cha,ado seguro saúde, que, no Brasil, é inacessível apsmpobres devido à regulação extrema.
|
· votar
é responsabilidade do cara se planejar. Ele compra uma casa, uma moto, uma festa de casamento com um salário?
Planejar?
Um cara que ganha um salário mínimo consegue no máximo planejar a compra do mês no supermercado.
Qualquer coisa além disso é ser soterrado em interest. Dependendo da situação, é preferível morrer na fila do SUS do que sair de um hospital privado com uma dívida basicamente inamortizável na cabeça.
Lembrando que estamos falando de saúde. Mercantilizar a saúde já é uma desumanização absurda, agora ainda exigir que as pessoas escolham entre se endividar ou morrer é mais cruel que jogar na câmara de gás.
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap Se ele ganhasse o que ele perde em encargos trabalhistas, poderia fazer bem mais.
Mas estamos falando de pessoas que pagam consultas de 50 reais. Podem não ser riscos, mas não são necessariamente mendigos.
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap No dia que você descobrir médicos que trabalhem só por caridade, remédios que dêem em árvores e materiais reutilizáveis ad infinitum, me avisa.
|
· votar
DrZaius
Encargos trabalhistas bancam serviços de seguridade social. Com recessões e crises à espreita do amanhã, é loucura cortar estes serviços (vide Espanha).
Por sinal, a cartilha neoliberal ortodoxa tá mostrando o quão fantástica é através da avalanche de políticas vagabundas do BCE.
E mostra bem que de acordo com a cartilha austríaca, a humanidade serve à economia e não o oposto.
|
· votar
DrZaius
No dia que você descobrir médicos que trabalhem só por caridade, remédios que dêem em árvores e materiais reutilizáveis ad infinitum, me avisa.
Para isto existe a mão pesada do estado.
PS: E ela não precisa agir diretamente através de Hospitais Públicos mal administrados.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap
Qual sua crítica no fim das contas? Surgiu este serviço a um preço que algumas pessoas podem pagar. Você vem e cita uma situação em que supostamente um dos serviços será muito caro. E daí? Por causa disso este serviço deveria acabar? Você acha que assim estará beneficiando o cara que tem 40 reais pra se consultar com o clínico-geral?
é preferível morrer na fila do SUS do que sair de um hospital privado com uma dívida basicamente inamortizável na cabeça.
Você acha isso, pode ter gente que ache bem diferente, é bom que ela tenha a opção de escolher.
|
· votar
Die Kunst der Fuge
Não critiquei, falei que é bom. Nem falei que devia acabar.
Só disse que é limitado.
|
DrZaius Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap espantalho1 espantalho2 Espantalho3
|
Vitalogy Veterano |
# nov/12 · Editado por: Vitalogy
· votar
TimRiddley
Eu não sou fouclore seu cego, sou um humano igual você u.u
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/12
· votar
o valor das consultas: R$ 40
tem uma dessas imagens compartilhadas de facebook que diz que eles ganham 35,00 por consulta dos planos de saúde (algo assim) então está no lucro
|