Autor |
Mensagem |
cafe_com_leite Veterano |
# nov/12
· votar
Bateria, aprendi só com um livro, e com a prática mesmo.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12
· votar
cafe_com_leite
Mas ele perguntou sobre instrumentos.
|
cafe_com_leite Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap hahahaha, há quem considere, então vamos fingir que é ;)
|
leo2505 Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap Mas ele perguntou sobre instrumentos.
IEAIEHAOIEHOAIUHEOAIEHEEUHOAIHEA
Esperando pelo post do Simonhead abaixo \/
|
SODAPOP Veterano |
# nov/12
· votar
leo2505 Fail
|
Chespirito Veterano |
# nov/12
· votar
meia lua, chocalho, congas, bongos, claves, timbales, guiro...
|
SODAPOP Veterano |
# nov/12 · Editado por: SODAPOP
· votar
aquele vinil que o DJ roda e faz "tchec tchec"
|
leo2505 Veterano |
# nov/12
· votar
SODAPOP #xatiado =/
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge violão, craviola, guitarra portuguesa, vihuela, bandolim, cavaquinho, ukelele, viola caipira, balalaika e Alaúde
Sou expert em todos.
/Mentira.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/12
· votar
ganhei uma gaita de boca tempos atrás. Esses dias peguei pra toca.
Da pra tirar um som bacana, mas me falta fôlego.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# nov/12
· votar
balalaika
vixi,m esse ai dá uma dor de cabeça...
|
Alexandre.M Veterano |
# nov/12
· votar
timba
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/12
· votar
guitarra portuguesa, bandolim, cavaquinho, ukelele, viola caipira, balalaika e Alaúde. erem tocados sem estudo prévio om, no máximo a ajuda de um tutorial
esses trecos tem afinações e quantidades de cordas diferentes uma coisa é aprender um nheco nheco e 3 acordes para adaptar as músicas que você já toca para o instrumento, outra é aprender as peculiaridades do instrumentos e seu uso habitual
posso pegar um cavaco e aprender alguns acordes em uma semana e me virar, mas eu teria que aprender a fazer samba em cavaco como qualquer puxador de escola de samba faz, não fazer uma batida pra gringo ouvir se eu pegar uma guitarra portuguesa além afinação diferente entendo que preciso saber o que é fado
um é palheta, outro é unha, outro com pizicato, dedal...
|
Ken Himura Veterano |
# nov/12
· votar
Muita coisa de percussão dá pra pegar com pouco treino. Os teclados, mais ou menos. Eu toquei glockenspiel com facilidade até. Marimba, vibrafone e xilofone eu sofro um pouco (na marimba eu sofro muito hahaha!). Aprendi a tirar som de trompete também, tava querendo comprar um pra brincar.
Meu lance é violino mesmo, no resto eu não faço nada com qualidade.
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
Scrutinizer Considerando que isso é tudo Led Zeppelin, exatamente.
Ok - e você toca como o Bonham?
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap Mas ele perguntou sobre instrumentos.
Isso - mete o pau mesmo. Quero ver na hora de precisar de um bom profissional para tal instrumento.
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
cafe_com_leite há quem considere, então vamos fingir que é
Isso - vamos fingir.
Também vou fingir, mas não vou escrever. Afinal, é tudo fingimento mesmo - pra que o stress?
|
Ken Himura Veterano |
# nov/12
· votar
Simonhead Isso - mete o pau mesmo. Quero ver na hora de precisar de um bom profissional para tal instrumento.
http://www.americanmusical.com/ItemImages/Large/ALE%20SR18%20LIST.jpg
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12
· votar
glockenspiel Marimba, vibrafone e xilofone eu sofro um pouco (na marimba eu sofro muito hahaha!).
Tem diferença na técnica de cada um? Quero dizer, imagino que o tamanho seja um diferencial, mas...
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12
· votar
Ok - e você toca como o Bonham? Não, o barulho que ele faz é diferente. Mas é tudo barulho.
|
SODAPOP Veterano |
# nov/12
· votar
Trompa de falopio
|
Ken Himura Veterano |
# nov/12
· votar
Scrutinizer Tem diferença na técnica de cada um? Quero dizer, imagino que o tamanho seja um diferencial, mas...
Tem por causa das particularidades: é comum tocar com 4 baquetas em marimba, mas não muito nos outros 2. As teclas da marimba são de tamanho variável, vão ficando mais largas conforme mais graves, enquanto no vibra e no xilo a largura é a mesma sempre. Mas, em compensação, no vibra tem o motor, que você configura a velocidade de rotação e o pedal também. No xilo, tem umas técnicas diferentes de baqueta que soam bem nele, como por exemplo bater com a bunda da baqueta - a ponta de madeira, nas teclas e tal. O glocken tem como fazer um wah com as mãos. É uma loucura.
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
Ken Himura
Só!
Belo brinquedo. Tem o mesmo swing e feeling do Bonham, do Baker, do Powell, do Moon, do Mitchell e tantos outros.
Vai lá!
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
Scrutinizer Não, o barulho que ele faz é diferente. Mas é tudo barulho.
Barulho! : D
Ah, tá. Esqueci desse detalhe. Vai lá - faz igual o 'barulho'!
|
Gui Veterano |
# nov/12
· votar
Véi..na boa, vindo do violão, viola caipira é bem mais fácil pra pegar do que cavaquinho/banjo.
|
Tio Pecos Veterano |
# nov/12
· votar
meu pai falou que nunca viu ninguem falar que vai entrar numa escola de musica pra aprender pandeiro uahsuahsshuashsh então... pandeiro eu escolho vsê!
|
Ken Himura Veterano |
# nov/12
· votar
Simonhead Belo brinquedo. Tem o mesmo swing e feeling do Bonham, do Baker, do Powell, do Moon, do Mitchell e tantos outros. Tem o humanize no DAW pra isso! hahahaa
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12
· votar
Belo brinquedo. Tem o mesmo swing e feeling do Bonham, do Baker, do Powell, do Moon, do Mitchell e tantos outros. Tem o humanize no DAW pra isso! hahahaa
Pra que eu vou querer que o cara toque mais errado? Computadores >>>>> humanos
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Tio Pecos meu pai falou que nunca viu ninguem falar que vai entrar numa escola de musica pra aprender pandeiro uahsuahsshuashsh então... pandeiro eu escolho vsê!
Seu pai está errado. E consequentemente, você também.
|
Simonhead Veterano |
# nov/12
· votar
Ken Himura Tem o humanize no DAW pra isso! hahahaa
Bom pra ti! Vai fundo!
|